quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Gosto mesmo dele? Gosto mesmo dela? Essa pergunta pode ocorrer a qualquer pessoa, independentemente de idade e opção sexual. É um conflito instantâneo que passa num piscar de olhos e, quando se percebe, sua cabeça está lotada de dúvidas quanto ao seu atual relacionamento.

Primeiro, é importante deixar claro que todo o ser humano tem desejos e, em os tendo, é natural que, mesmo estando com um namoro legal, ou mesmo sendo casada(o) há muito tempo, sentir atração por outra pessoa. Acontece que, como costumamos misturar sentimentos, ao conhecermos alguém interessante, mesmo que somente de passagem, podemos, sim, sentir uma poderosa atração por ela (mais acentuadamente as pessoas jovens vivenciam muito mais essas dúvidas, devido as suas poucas experiências).

Daí, começam os problemas: será que eu gosto mesmo do meu namorado ou marido? Será que eu gosto mesmo da minha namorada ou mulher? Enchemos nossas cabeças de fantasias e, ao mesmo tempo, o remorso povoa nossos sentimentos. Chega-se até ao estado de depressão por causa disso.

Gente, é muito comum sentir-se atraída(o) por um homem ou uma mulher interessante. Somos movidos por instintos, como outros animais, o que nos diferencia é a capacidade de raciocinar para escolher se vale a pena, ou não. Então o que é atração? É o seu instinto humano que a(o) está atraindo para aquela determinada pessoa (coloque milhões de hormônios nisso tudo). Nada para ficar “encucando”, se você não ultrapassar o patamar do desejo.

Se já tiver partido para a fase da “experimentação”, isto é, se já manteve relações com essa outra pessoa, e isso lhe gerou essa dúvida.... já é outro assunto.
Se ficou só no desejo de ficar, transar ou experimentar o gosto dessa aventura, nada melhor do que refletir as palavras acima. Para o primeiro caso, não é necessário falar nada a ele ou ela, pode magoar, e a pessoa sentir-se traída, de fato. Já no segundo caso, seria bom procurar seu companheiro ou companheira para um longo e assertivo papo.

Precisamos, enquanto pessoas que gostam de ser respeitadas, respeitar os sentimentos de nossos pares. Não podemos cobrar de alguém, algo que não oferecemos em troca. Também é importante ressaltar: dos grandes romances às pequenas aventuras, tudo é fruto de nosso consentimento e gosto. Se estamos nos sentindo bem com o relacionamento atual, gratificados e felizes, não há motivo para pânico, é sinal de que você vive!

Se você é uma pessoa do tipo aventureira, que não se acostuma à rotina de um relacionamento longo, que gosta de coisas novas com muita ação, não há maiores perdas sentimentais de sua parte. Apenas, poderá sentir compaixão pelo outro, e isso não é razão suficiente para se manter num relacionamento unilateral, pois faz sofrer a quem lhe quer bem, e isso você não acha legal.

O diálogo franco é um dos melhores amigos de um bom relacionamento, seja amoroso, amistoso ou comercial. Por isso aconselho a todos para o praticarem sempre, mesmo que, às vezes, tenham que vir a magoar momentaneamente sua companhia.
Posted by Aurelio Martuscelli Neto on 19:50  22 comments »

22 comentários:

Luciana P. disse...

Olá, Auau,
Esse texto mostra mesmo a questão sentimento-desejo, mais ou menos a distinção que existe entre paixão-atração...
É preciso questinar-se e tentar encontrar respostas para o que passa lá dentro, e ninguém melhor do que nós mesmos para responder.
Sentmento é uma coisa complicada, difícil de ser traduzida assim, sem análise.
Muito boa a reflexão.
Serve para quem está em dúvida sobre os seus sentimentos.

Beijos e boa sexta pra ti.

Namoro na Boa disse...

É Lulu, concordo. Como tudo que se relaciona à paixão (sexo, atração física, desejo, tesão) e ao amor (adicione-se companheirismo, perdão, paciência, teimosia, psicologia, psiquiatria, até, et.) são assuntos complexos que já mereceram e ainda fazem juz à longas e fervorosas discussões: das acadêmicas, às do "salão de beleza", todas com seu grau de legitimidade.
Porém, como no dinâmico mundo da internet, temos que sintetizar, até mesmo encurtar ao máximo nossas opiniões, por mais interessantes que possam ser, de fato.

C'est la vie, Luluzinha!
Beijocas sabatinais

Tiago Lopes disse...

O amor é pouco quando as dúvidas são muitas... Pelo menos é o que eu ouvi :P

Namoro na Boa disse...

Frase de belo efeito Tiago, na complexidade dos sentimentos do ser humano. Afinal, podemos ou não podemos amar profundamente uma pessoa e, ao mesmo tempo, sentirmo-nos extremamente atraídos por outra?!

Talvez, daí as dúvidas que povoam os sonhos de quem vivencia esses dilemas.

Abraços

Sani Hadek disse...

As duvidas sempre surgem no caminho do amor, mas muito importante eh o dialogo aberto, a comunicacao entre o casal, mas isto tem que vir dos dois lados, para que o outro noa se sinta sufocado. Expor os sentimentos e tentar resolver os problemas juntos!

Abracos,
Sani
Terapia Cotidiana

Anônimo disse...

estou procurando um namorado me liguem 9540-9779 bjs cris

Binho Moreira disse...

Olha...
Muitas vezes as pessoas sabem a resposta para a pergunta acima, porém admitir se ser sincero seja para ele ou principalmente para si, é a parte difícil da história.
Quisera eu que todas as pessoas partissem para o papo antes de qualquer outra atitude!!!!

20 e um disse...

Considero o diálogo franco a condição número um para um relacionamento, seja ele amoroso, amistoso e/ou comercial.

Se não encontrarmos nas parcerias esse requisito... é melhor nem começar a fazer planos.

Abraços

Jamille disse...

Pra vc mesmo diga o nome do unico rapaz ou moça com que gostaria de estar(3x)...Pense em algo que gostaria de realizar na proxima semana.repita pra vc mesma(6x)..Se vc tem desejo repita pra vc mesma(Vem cá anjo de luz eu te invoco para que desterre,CVGMC,de onde estiver ou com quem estiver,aonde estiver e arrependido,desterre tudo que está impedindo que CVMGC,venha pra mim,JSS...Afaste todos aqueles que tenham contribuido para o nosso afastamento e que ele não pense mais nos outros...Mas somente em mim.Que ele me telefone e me ame.Agradeço por este seu misterioso poder que sempre deu certo,amém.Publique esta simpatia ,poe 3x e aguarde.

Evidências .. disse...

tipo eu acho um menino super lindo só q a gente só ficava se olhando e eu nao tinha amizade com ele até q qd começou as aulas da eskola eu peguei amizade com ele pór causa q eu to na sala do melhor amigo dele e eu converso mto com ese melhor amigo dele me falaram q axam q ele gosta de mim mais eu nao sei tenho medo de me arriscar e nao gostar da resposta eu nao sei oq eu faço alguém pode me ajudar?? bjus ass: complicada

abigail disse...

confusa!!!!!!!num sei se oq eu sinto por ele é amor msm!!!eu soh queria experimentar...mas acho q me envolvi demais!!!ele quer algo mais serio!!!mas naum sei se estou disposta pra um relacionamento...ele é o meu primeiro namorado***antes de ele aparecer na minha vida,eu ficava soh imaginando como seria eu com alguem!!!seria td de bom...mas agora to confusa,mais naum vou falar nada pra ele q estou confusa,pois tenho medo de magoa-lo!!!vlw por favor me ajudem!!!!!!!!

Namoro na Boa e 20 e um disse...

@Abigail

Olá, olá, amiga.

Quem não fica confusa quando o assunto é amor e liberdade?
O fato é que, ao querer não magoar alguém, acabamos por magoarmos a nós mesmas... e isso não é bom.

Um bom diálogo é a chave para abrir as portas da certeza, e espantar a confusão, a dubiedade, a dúvida.

Ora, se você conversar numa boa com ele, explicando-lhe que você não está certa ainda e não se decidiu a respeito de um relacionamento mais sério, com certeza ele vai tentar entender a sua situação. Se for um cara compreensivo, tira na boa.

Caso seja um cara muito emotivo, espere a hora certa, porém não enrole. Embromar alguém também não é legal.

Deu para o começo?
Então, sem pressa, chame-o para um bom bate papo.

Bjús

"lek e brunin" s2! disse...

eu namorto na boa mais eu tenho que ama muito a pesso se nao nao né sabe muitas pessoas dezem que namora e um saco eu falo que nao pois namora vc se semte amanda adorada por um pessoa
para sabe se vc o ama mesmo:se começa a te aquele vriuzinho na bariguinha vc ta gostando dele mesmo

Namoro na Boa e 20 e um disse...

Olá "lek e brunin" s2!

É isso mesmo, sem aquele friozinho na barriga, e aquela sensação de quero mais... não dá para encarar um namoro na boa.

Apareça mais vezes
bjús :-)

Y. Santos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Namoro na Boa e 20 e um disse...

Olá Y. Santos

Me desculpe, mas o local adequado para fazer esse tipo de comentário é em outro site: PoderMágico.com.br

Obrigada

Thaís :-)

Gabriela Andrade disse...

Oi sou Gabriela tenho 14 anos .to ficando com um garoto pela 3 vez ele fala cada coisa linda pra mim .eu gosto dele e ele diz que gosta de mim .mas no sub do msn dele fica escrito eu te amo e nome de outras garota .to muito confusa será que ele mim ama do jeito que ele fala ?

Namoro na Boa e 20 e um disse...

Gabriela

Tudo bem gatinha? Esperamos que sim!
Olha, amiguinha, garotos são todos malas, pouquíssimos se salvam do inferno kkk.

Se você mesma viu que ele tem outros nomes de garotas no msn... bem, deve ser um garoto que quer ganhar todas, mas sabemos que isso é típico de rapazes que querem provar o quanto são machos. Daí, quanto mais garotas a fim...

Pense bem: será que ele não fala essas lindas palavras (que você disse que ele declara) para as outras meninas?

Não há jeito de saber. O negócio é experimentando, com cuidado... de leve!

Não desanime, por causa dessas palavras, aparecerá alguém que te dirá essas coisas cara a cara, você vai ver.

Bjús

se cuide bem :-)

Gabriela Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Andrade disse...

Oi Meu nome e lucia tenho 14 anos sou amiga da gabriela .
conheci um garoto pelo msn ele e amigo de um amigo meu ja fiquei com ele e ele já ate mim pediu em namoro ele mim chama de princisa linda gata etc.
fala que mim ama muito so que nos depoimentos dele as garotas fica chamando ele de principe lindo e meu amor .to muito confusa preciso de ajuda. será que eu devo aceitar esse pedido de namoro ?

goku disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Namoro na Boa e 20 e um disse...

Sinto muito,
mas você tem mais opções para postar simpatias
vá até o nosso outro site e fique à vontade par colocar seus pedidos.
Cuide apenas de não colocá-los em postagens que nada tem a ver com simpatias e orações.

Muito obrigado

Marque o Namoro

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter

Pesquise aqui