Como saber se estou apaixonada


Será que estou apaixonada, ou é apenas desejo passageiro? Sim, porque paixão é desejo, e pode-se estar apaixonada, simultâneamente, por mais de uma pessoa. Então, como posso ter certeza desses sentimentos que me causam tantas dúvidas?
Minhas amigas dizem que estou diferente, que estou esquisita. Quais os sinais mais possíveis para eu poder me certificar de que estou mesmo apaixonada, ou se isso não passa de uma paquerinha, e nada mais?

Olá amiga!
Não existem métodos nem testes que possam afirmar ou negar isso. Porém, os sinais de uma pessoa que está apaixonada, ou encaminhando para tal, são bem interessantes e luminosos. Esses sinais acontecem de repente, sem prévio aviso, sem mais nem menos, e quando se percebe, já pode ser tarde demais para negar a paixão.
Vamos aos sinais da paixão mais comuns, lembrando que, depois de uma certa idade, eles podem vir camuflados, isto é, escondidos dentre outros, digamos, “sintomas”.

Humor

Quando se está apaixonada, e nem se deu conta disso, a mulher (os homens, também) costuma ter uma mudança radical de humor. Começa a se perceber logo ao despertar. O dia – mesmo que esteja um dia chuvoso – parece estar lindo. Se cochilar, dá bom dia até para as paredes, tamanha é a generosidade que desponta em seu coração. É perceptível às outras pessoas mais íntimas, afinal que mulher é essa, tão carinhosa, gentil e feliz? A pessoa apaixonada retrocede no tempo, parecendo que voltou à infância, isto é, começa a fazer coisas que só fazia quando bem mais nova.
Entra nas brincadeiras das crianças, misturando-se à elas, bagunçando tudo o que tem pela frente, e sempre com um sorriso bem largo no seu rosto.
Canta como um passarinho… no banheiro, na escola, na rua… Preste atenção nisso, pois é um detalhe bem específico da “felicidade da paixão”.

Hábitos

Muda completamente seus hábitos, a começar pelo tempo que leva para “se produzir”, nem que seja somente para ir até a esquina comprar pão. Olha-se muitas vezes no espelho, pensando que poderia ter um bumbum mais saliente, um corpinho mais delgado. Ah! que tal uma dieta, acompanhada de um montão de exercícios físicos. E lá vai você, malhando, comendo menos do que de costume, acrescentando à tal dieta, frutas, legumes e verduras. Adeus às massas…
Como sempre, as pessoas mais chegadas vão notar que algo diferente está acontecendo com você. Vão perguntar se você viu um elefante voando, ou um pássaro dourado, e algumas dessas podem até estar com uma pontinha de inveja de sua momentânea e estranha felicidade, e você vai responder naturalmente: “Eu? Vocês acham? Mudei no quê?
Mas, você mudou!

Sensibilidade

Ah! Seu coração está totalmente aberto a tudo e a todos. Geralmente, quando se está apaixonada, a pessoa é um poço de sensibilidade. Emociona-se exageradamente por ver um filme, seja qual tema for. Chora, ri, se desespera… Os sentimentos estão à flor da pele. Não se incomoda com críticas, como antes. Não! Agora, deixa estar… afinal, está tudo bem, o mundo está mais bonito, as estrelas aparecem até quando o céu está encoberto por espessas nuvens carregadas. As antigas preocupações que rondavam seus pensamentos costumeiros se foram. Nada de outras preocupações, apenas estar bem consigo mesma, e sonhar… sim, muitos e, às vezes, bem apimentados sonhos, com ele, é claro! Sonhar acordada é uma excelente pista para descobrir se você está apaixonada.

Bem, acho que com essas poucas, mas bem detalhadas informações, você será capaz de sanar essa dúvida. Se, por um acaso, a amiga se encontra numa dessas hipóteses (ou em todas), nem preciso dizer que você está louquinha de paixão!
Ah! ia me esquecendo, se você está em dúvida porque já tem outra paixão…. bem, aí é uma questão cuja resposta somente você poderá achar!

Beijú :)

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Related Post

24 Responses

  1. ola! meu nome é wilian eu queria pedir aguda de alguém que possa mim dar algumas orientação pq eu estou apaixonado pela minha amiga e agente só tem um ano que nos conhecemos tenho medo de expressar os meus sentimentos pra ela e eu perder a amizade dela… pessoal mim ajudem eu nunca senti tanta tristeza na minha vida ultimamente mim sinto muito sufocado só penso nela o dia enteiro.

  2. mary% disse:

    ola! Eu dei bolo em um garoto durante um ano,dizia pra meus amigos que só gostava dele como amigo e que nao ia fik com ele pq ele é um pouco mais baixo que eu. Agente passo 5 meses sem contato e agora agente volto a se comunik ele pediu pra mim fik com ele eu aceite. Me surprendi quando ele me abraço me senti estranha mais de um jeitinho bom. E quando ele me beijo sente-me a pessoa mais feliz. Eu tow apaixonada por ele???????

  3. Legal, Jessica!

    Agora é a hora propícia para fazer uma abordagem, ou facilitar o “acesso” dele, você não acha?

    Afinal, a coisa mais gostosa numa paquera, além dos pensamentos, é o toque, o carinho…

    Aproveite o momento e seja muito, mas muito feliz :-)

    bjús

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!