amor

Como saber se estou apaixonada

Como saber se estou apaixonada – Será que estou apaixonada, ou é apenas desejo passageiro? Sim, porque paixão é desejo, e pode-se estar apaixonada, simultaneamente, por mais de uma pessoa. Então, como posso ter certeza desses sentimentos que me causam tantas dúvidas?

Minhas amigas dizem que estou diferente, que estou esquisita. Quais os sinais mais possíveis para eu poder me certificar de que estou mesmo apaixonada, ou se isso não passa de uma paquerinha, e nada mais?

Olá amiga!
Não existem métodos nem testes que possam afirmar ou negar isso. Porém, os sinais de uma pessoa que está apaixonada, ou encaminhando para tal, são bem interessantes e luminosos.

Esses sinais acontecem de repente, sem prévio aviso, sem mais nem menos, e quando se percebe, já pode ser tarde demais para negar a paixão.

Vamos aos sinais da paixão mais comuns, lembrando que, depois de uma certa idade, eles podem vir camuflados, isto é, escondidos dentre outros, digamos, “sintomas”.

Como saber se estou apaixonada

Como saber se estou apaixonada

Humor

Quando se está apaixonada, e nem se deu conta disso, a mulher (os homens, também) costuma ter uma mudança radical de humor. Começa a se perceber logo ao despertar.

O dia – mesmo que esteja um dia chuvoso – parece estar lindo. Se cochilar, dá bom dia até para as paredes, tamanha é a generosidade que desponta em seu coração.

É perceptível às outras pessoas mais íntimas, afinal que mulher é essa, tão carinhosa, gentil e feliz? A pessoa apaixonada retrocede no tempo, parecendo que voltou à infância, isto é, começa a fazer coisas que só fazia quando bem mais nova.

Entra nas brincadeiras das crianças, misturando-se à elas, bagunçando tudo o que tem pela frente, e sempre com um sorriso bem largo no seu rosto.

Canta como um passarinho… no banheiro, na escola, na rua… Preste atenção nisso, pois é um detalhe bem específico da “felicidade da paixão”.

Hábitos

Muda completamente seus hábitos, a começar pelo tempo que leva para “se produzir”, nem que seja somente para ir até a esquina comprar pão.

Olha-se muitas vezes no espelho, pensando que poderia ter um bumbum mais saliente, um corpinho mais delgado. Ah! que tal uma dieta, acompanhada de um montão de exercícios físicos.

E lá vai você, malhando, comendo menos do que de costume, acrescentando à tal dieta, frutas, legumes e verduras. Adeus às massas…

Como sempre, as pessoas mais chegadas vão notar que algo diferente está acontecendo com você.

Vão perguntar se você viu um elefante voando, ou um pássaro dourado, e algumas dessas podem até estar com uma pontinha de inveja de sua momentânea e estranha felicidade, e você vai responder naturalmente:

“Eu? Vocês acham? Mudei no quê?

Mas, você mudou!

Como saber se estou apaixonada

Sensibilidade

Ah! Seu coração está totalmente aberto a tudo e a todos. Geralmente, quando se está apaixonada, a pessoa é um poço de sensibilidade.

Emociona-se exageradamente por ver um filme, seja qual tema for. Chora, ri, se desespera… Os sentimentos estão à flor da pele. Não se incomoda com críticas, como antes.

Não! Agora, deixa estar… afinal, está tudo bem, o mundo está mais bonito, as estrelas aparecem até quando o céu está encoberto por espessas nuvens carregadas.

As antigas preocupações que rondavam seus pensamentos costumeiros se foram. Nada de outras preocupações, apenas estar bem consigo mesma, e sonhar… sim, muitos e, às vezes, bem apimentados sonhos, com ele, é claro!

Sonhar acordada é uma excelente pista para descobrir se você está apaixonada.

Bem, acho que com essas poucas, mas bem detalhadas informações, você será capaz de sanar essa dúvida. Se, por um acaso, a amiga se encontra numa dessas hipóteses (ou em todas), nem preciso dizer que você está louquinha de paixão!
A

h! ia me esquecendo, se você está em dúvida porque já tem outra paixão…. bem, aí é uma questão cuja resposta somente você poderá achar!

Beijú 🙂

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 8 de fevereiro de 2018 16:30

Share
Leave a Comment

Ver Comentários

  • ola! meu nome é wilian eu queria pedir aguda de alguém que possa mim dar algumas orientação pq eu estou apaixonado pela minha amiga e agente só tem um ano que nos conhecemos tenho medo de expressar os meus sentimentos pra ela e eu perder a amizade dela... pessoal mim ajudem eu nunca senti tanta tristeza na minha vida ultimamente mim sinto muito sufocado só penso nela o dia enteiro.

  • ola! Eu dei bolo em um garoto durante um ano,dizia pra meus amigos que só gostava dele como amigo e que nao ia fik com ele pq ele é um pouco mais baixo que eu. Agente passo 5 meses sem contato e agora agente volto a se comunik ele pediu pra mim fik com ele eu aceite. Me surprendi quando ele me abraço me senti estranha mais de um jeitinho bom. E quando ele me beijo sente-me a pessoa mais feliz. Eu tow apaixonada por ele???????

  • Legal, Jessica!

    Agora é a hora propícia para fazer uma abordagem, ou facilitar o "acesso" dele, você não acha?

    Afinal, a coisa mais gostosa numa paquera, além dos pensamentos, é o toque, o carinho...

    Aproveite o momento e seja muito, mas muito feliz :-)

    bjús

  • a 5 anos e sou muito apaixonada por um menino mas so concegui falar q gosto dele a algumas semanas atras eu naum paro de pensar nele as vezes eu escuto algumas musicas so pra pensar nele mas depois q ele soube q eu gostava dele eu decobri q ele tambem gosta de mim eu fiquei muito feliz pq eu descobri q naum estava amando sozinha rsrsr

  • a 5 anos e sou muito apaixonada por um menino mas so concegui falar q gosto dele a algumas semanas atras eu naum paro de pensar nele as vezes eu escuto algumas musicas so pra pensar nele mas depois q ele soube q eu gostava dele eu decobri q ele tambem gosta de mim eu fiquei muito feliz pq eu descobri q naum estava amando sozinha rsrsr

  • Nossa eu amei e sóh agr percebi q estou realmente mto apaixonada. Obg por tudo, adorei seu blog! Parabéns!

  • Ô Joice...

    Que é isso menina! Deixa rolar, pra que medo? Por acaso o carinha te dá medo? Então, não há motivo para deixar o nervosismo acabar com sua festa, não é?!

    Feche os olhinhos e deixa que ele faz o serviço, você só corresponde, estamos combinadas?!

    Manda ver, amiga. Afinal, para tudo tem a primeira vez, o encontro, o beijo, o abraço.
    Aproveita e curta de montão.

    Bjús :-)

  • oi eu amo um menino chamado GABRIEL ele pediu pra ficar comigo mais eu tou muito nervosa o q faço??????????????se amo ele de mais????????

  • Olá amigo,

    Não sei não, é bom cercar-se de cuidados básicos, do tipo: não misturar as coisas, amizade é uma coisa e algo mais é algo mais.

    Muitas amizades podem ser perdidas de maneira tola, já que a franqueza é a principal característica entre amigos de verdade. Portanto, Vitao, é importante sim dizer a ela sobre seus sentimentos, porém, você vai ter que usar todo o jogo de cintura que você tiver, para escolher o momento e lugar certos para abrir o jogo. Além, é claro, de escolher minuciosamente as palavras a serem ditas.

    Uma coisa é certa: entre amigos de verdade, por mais que uma palavra possa magoar uma ou ambas as partes, jamais será motivo para rompimento definitivo. Sendo assim, é melhor confessar assim que tiver a faca e o queijo na mão.

    Para o ambiente não ficar carregado demais, procure introduzir o assunto de forma a testar as reações dela. Ou seja, se tiver tudo em paz continue se abrindo, observando as reações e dizendo o que precisa ser dito. Procure amenizar o papo fazendo umas caretas, brincando um pouco com ela. Isso ajuda a tirar a acidez do assunto.

    Boa sorte, amigo.

    PS: Não precisa escrever o comentário várias vezes, uma só já é o suficiente :-)

    Abraço

  • Oi pessoal,acho q estou apaixonado por uma garota amiga minha, pelo fato dela me tratar diferente das demais amigas minhas. Vou na casa dela, ela me chama pra tomar café com ela, assistir tv, e etc...
    Uma vez ela me convidou para ir em um festival de Dança do Ventre q ela era a a dançarina principal. Ve-la dançando de forma tão bela e leve, com uma expressão facial tão suave, feliz e soleme me deixou nada +, nada menos q ainda + louco por ela. Ela trabalha por tanto não é todo dia q posso ve-la, mas sempre q posso vou no trabalho dela ve-la. Sou um dos amigos + íntimos dela e adoro isso pelo fato dela ter tantas características parecidas com as minhas. Eu preciso falar a ela oq sinto por ela pois guardar isso está me sufocando completamente a ponto de chorar na sala de aula quando me lembro dela. Só q tem algo q aconteceu q me fez sofrer + ainda: - Ela está namorando outro rapaz, só q o rapaz é super legal e não liga quando me vê junto com ela, e só o fato de a ver feliz quando está com ele me faz um felicidade q preenche todo meu interior. Porém choro quase todas as vezes quando penso nela e na chance q perdi. Com a opinião das mulheres e, oq eu faço? Espero ela ficar solteira e assim falar para ela oq eu realmente sinto, ou supero esse sofrimento e procuro outra pessoa? Como saber se ela sente ou não a msm coisa? Por favor me ajudem!
    Obrigado

  • eu fikei com um menino e agora num paro de pensar nele penso nele ate acordada quando estou ouvindo uma musica comeso a chorar pensando nele ow no ke ele esta fasendo estou ficando com ele ate hoje mas uma amiga minha disse ke viu ele ficando com outra garota fikei muito friste porem outra amiga minha me disse ke ela chegou nele pra uma amiga dela mas ele disse ke nau pois estava comigo e agora ok eu fasso nau consigo eskeser ele e estou a todo momento chorando, quero ke me ajude me de um conselho pois nau contei isso para ninguem

  • Entregue-se a paixão, mas nunca se esqueça de pendar primeiro em vc. Não sendo esgoista, mas sim para não sofrer depois ! Bjs Jé !

  • Déa! Alem de tudo que disse, tem aquele lindo dia mesmo chuvoso, aquele rir á toa..É perceptívil, é lindo é maravilhoso.Tbém sou uma apaixonada,vivo vagando no azul infinito que adoro e isso me faz feliz e cheia de energia.Parabéns!A cada dia voce se supera, a cada dia voce está mais linda. Beijos so_masacama

  • Uma das características também de estar apaixonada e a principal!É a de estar o tempo inteiro pensando numa pessoa!Aliás isso é um sintoma grave,e negativo!
    Estar mais alegre,encarando a vida com mais alegria é até positivo!

  • @Luiz Otávio

    Olá amigo,

    agradecemos o convite e o elogio, vamos de TEO, sem dúvida.

    @Liza

    Nesse caso, somente o tempo e talvez um novo amor, novinho em folha, podem aplacar a dor de cotovelo e a sede de vingança kkkk

    Abraços :)

Publicado por
Aurelio

Recent Posts

O que as mulheres querem num homem

O que as mulheres querem num homem - Entender o que as mulheres procuram em…

24 de março de 2024

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos - Os relacionamentos amorosos são…

11 de março de 2024

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018