Namorar com homem mais velho que você

Namorar com homem mais velho que você – ficar com uma pessoa mais velha que você.

Olá, amiga!

Namorar com homem mais velho que você tem suas vantagens e desvantagens. Porém, é importante ressaltar que a idade por si só não é o fator mais importante num relacionamento. O que mais interessa, o que mais vale é o entrosamento, seja no dia-a-dia do casal, seja nos momentos mais íntimos.

Vantagens:

Quando o homem é mais velho, supõe-se que tenha mais experiência de vida, bagagem. Nisso, se incluem mais relacionamentos, mais vivência em namoros e, também, mais rodagem na cama.

Para as meninas que ainda não têm muita experiência sexual, um relacionamento com um homem mais velho pode ser interessante.

Outra coisa que pode pesar favoravelmente no homem mais velho diz respeito às definições. Isto é, nessa altura da vida dele provavelmente esse homem já sabe muito bem o que quer e o que não quer mais. Portanto, se ele se interessou por você, mesmo sendo uma garota muito mais jovem que ele, certamente tomou essa decisão baseada em experiências anteriores ou, como acontece nesses casos, a paixão falou mais alto que a razão.

Estabilidade financeira – Bem, taí um quesito interessante (não interesseiro, note!). Nessas alturas, esse homem já tem sua vida financeira acertada, seja num bom emprego, devido sua profissão, seja como empresário ou, ainda, como profissional liberal.

Desvantagens

A primeira, e ao nosso ver, a mais importante, é a questão do compartilhamento das coisas no dia-a-dia, em virtude de seu suposto nível de experiência, educação, formação, etc.
Daí, pode não ser nada fácil a convivência entre o casal.

Uma outra desvantagem importante – Muitos homens já bem resolvidos financeiramente podem querer usar uma garota muito mais nova como um troféu, para mostrar à sua roda de amigos, a sociedade onde convive. Daí, minha cara, a sua serventia será somente para esse fim: uma bonequinha, para acompanhar o “rei”.

Outra desvantagem: com a idade, muitos homens maduros tendem à transferência de juventude, como forma de tornarem-se também mais jovens. Nesses casos, com o tempo, a coisa desanda.

Quando ele, já homem maduro, ainda não se estabilizou economicamente. Em outras palavras, está sem rendimento certo, não possui uma profissão definida, está há muito tempo desempregado. Isso não é fator decisivo, mais pode atrapalhar a convivência, desde o início, por causa dessa limitação.

Conclusão: idades diferentes não impedem nenhum relacionamento de darem certo. Porém, é necessário existir o amor, o tesão, o carinho e, principalmente, a amizade. Sem esses pressupostos, qualquer relacionamento a dois ficará devendo, e tende a naufragar na maré da desilusão.

Texto original – Não copie e cole sem consultar o autor.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos
gostou? compartilhe!Share on LinkedInPrint this pageShare on RedditShare on TumblrTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on Facebook

4 Resultados

  1. Bianca disse:

    Oi, a vivencia num relacionamento longo d 7 anos com um homem q tinha idade pra ser meu pai me trouxe muito aprendizado. Quando iniciei esse ex-relacionamento muita gente me falava q a diferença d idade ia acabar pesando e etc, e a paixão não me deixou perceber isso. Hoje posso dizer q todas essas supostas vantagens d um homem mais velho não tem nada a ver. Estou agora com um rapaz da minha idade q é bem melhor em muitas coisas q o ex. Sobre a sensação d segurança, eu concordava até me sentir presa e sufocada, parecia q ele tinha q direcionar todas minhas atitudes pra eu agir como ele achava correto, afinal falou a voz da experiencia né! E tem muito cinquentão por aí q tem complexo d Peter Pan, ainda recebe ajuda financeira dos pais ou não quer saber nada com responsabilidade e estabilidade profissional p exemplo. Isso sem falar no ritmo do casal q é outro. Se conselho fosse bom a gente vendia, mas com base na minha experiencia pessoal e o q observo ainda hoje em amigos mais velhos, não recomendo não. Acho q uma diferença d até uns 12 anos, q não chega a ser diferença d geração até funciona, mas quando a diferença é muito grande, uma hora vai pesar sim, sejamos realistas! Fica a dica e desculpe se não fui animadora…

    • Aurelio disse:

      Olá Bianca!

      As experiências são determinantes para qualquer nova relação, produto, amizade, etc. possa nos direcionar na questão das escolhas. Porém, não discordando, em absoluto, de sua situação vivida com uma pessoa mais velha, não significa que, em outros casos, deveriam necessariamente fracassar. Há casos e casos, cada um com sua história e centenas de particularidades envolvidas. Obviamente, um relacionamento com um homem mais velho, que não soube acompanhar uma pessoa mais jovem, mais disposta, vamos assim dizer, que vivia das benesses de familiares, portanto sem definição financeira, realmente faz com que a relação se corroa muito mais rapidamente, caso fosse com um jovem, com as mesmas características.

      Suponhamos, que tal senhor, tivesse muito mais ânimo e atitude, aliado a uma situação financeira estável, que fosse companheiro, cúmplice, amigo e amante, teria sido uma relação mais gratificante e durável?

      Evidentemente, quando a distância de idade entre o casal for muito grande, já deve-se prever que muitas coisas não serão possíveis de serem realizadas, porém, ainda assim, se houver amor entre ambos, viveria-se o presente, curtiria-se o momento e depois… ora, nem sabemos o segundo seguinte de nossas vidas! O bom é experimentar, quando se deixou aquela impressão positiva de que “aquilo” poderia dar certo!
      Obrigado pelos comentários, são muito bem articulados 🙂

  2. Legal, obrigado por compartilhar sua opinião.

    Sabe, Nicinha, acabei por esquecer de adicionar outra questão que pode atrair pessoas de diferentes idades: o sentimento de segurança, talvez associado por semelhanças à mãe ou ao pai. De qualquer maneira, concordamos no ponto fundamental: que seja infinito, enquanto dure. É mais ou menos assim, mesmo em relacionamentos ditos “normais” entre pessoas da mesma faixa etária.

    Fique bem, cuide-se bem
    bjús

  3. Muitas vezes é questão de ter uma opinião já mentalizada e não dar uma oportunidade para si mesma.
    Muitas vezes também o interesse para um único tipo de pessoa, acaba impedindo a aproximação de pessoas muito legais e interessantes.
    A idade não atrapalha o que começa incomodar é se o outro (a), usa como desculpa a diferença de idade por algum motivo; do contrário vamos nos amar e muito.
    Tema bem interessante, gostei.
    Bjs
    Nicinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *