o que faz duas pessoas se atraírem



o que faz duas pessoas se atraírem – muitos gostam de afirmar que os opostos se atraem, mas não parece verdadeira a frase, segundo estudiosa no assunto.





Ser capaz de compreender as intenções e emoções de outra pessoa é essencial para a interação social bem-sucedida, diz a autora do estudo, Silke Anders, professora de Neurociência Social Afetiva da Universidade de Lübeck.

Ela também afirma: “Nós somos atraídos para as pessoas cujas emoções podemos facilmente compreender e que isso pode ser em parte devido à correspondência do circuito neural”

Para ler o estudo na íntegra publicado em inglês, no site da PNAS – Proceedings of National Academy of Sciences of the United States of America – Clique Aqui

o que faz duas pessoas se atraírem
o que faz duas pessoas se atraírem

o que faz duas pessoas se atraírem

Segundo Anders, para que um casal realize um objetivo em comum, os parceiros devem entender e atualizar continuamente informações sobre as intenções atuais um do outro, assim como poder se antecipar ao comportamento do outro e mais: adaptar o seu próprio comportamento em conformidade com essa situação pré-vislumbrada.

Em outras palavras, o companheirismo e a vivência, ajudam o casal a se unir mais em busca de um objetivo comum, se adaptar um ao outro para a concretização desse ponto e desejo em comum.

Ainda segundo a pesquisadora e seus colegas, quanto mais se conhece os sentimentos de determinada pessoa, mais atração essa pode causar àqueles que conseguiram compreender esses sentimentos.

Silke ainda sugere que é o fato de que a compreensão e atração pessoal parecem depender tanto do cérebro do remetente, quanto do cérebro do observador, e de quão bem eles se correspondem.

“Se os sinais emocionais enviados por um exemplo remetente for uma expressão facial de medo ou tristeza, pode eficientemente ser processado pelo cérebro do observador, então o seu sistema de recompensa dispara e eles vão se sentir atraídos para o remetente.

Segundo Anders, uma pesquisa anterior mostrou que os cérebros de pessoas que têm em suas emoções dificuldade na compreensão dos outros, diferem de pessoas que são particularmente boas em compreender esses sentimentos.

Anders diz pesquisa anterior mostrou que os cérebros de pessoas que têm emoções dificuldade na compreensão dos outros diferem de pessoas que são particularmente bom no que faz.

As diferenças de circuitos do cérebro pode ser pelo menos parcialmente responsável pela perda de correspondências neste estudo também.

“Se a comunicação não funciona tão bem como esperado, isso pode não sempre significa que o remetente ou observador não estão interessados em se comunicar, ele poderia simplesmente significar que a sobreposição de seu vocabulário neural ainda não é grande o suficiente”, diz ela.

Se decodificação emocional e atração pode mudar se as pessoas trabalhar para isso permanece desconhecido.

O tamanho do estudo era pequeno, por isso, será necessária mais investigação, mas Anders diz que ela gostaria de estudar como a nossa compreensão das emoções alterações dos outros ao longo do tempo, e se a capacidade de ler com êxito as pessoas emocionalmente pode crescer com a experiência.







o que faz duas pessoas se atraírem

 

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

%d blogueiros gostam disto: