política atrapalha namoro



política atrapalha namoro – opção política diferente pode atrapalhar namoro, relacionamentos sérios? Num país cuja grande maioria da população é totalmente despolitizada, isso sem demérito às pessoas, é claro que uma posição política mais radical àquela sua pode sim determinar o começo de certas disputas sobre quem está certo. E, é claro, ninguém gosta de perder, quando se trata de opinião formada.





Acontece que, para se ter opinião formada sobre política, é extremamente necessário o conhecimento básico, ao menos, sobre o assunto. O que se vê pelas mídias sociais, é um verdadeiro atentado à inteligência, seja por frases desconexas, sem sentido algum, pelo completo desconhecimento do assunto e, portanto, influenciadas por amigas ou amigos que se vangloriam de dizer “fora isso, fora aquilo”, mas que, por sua vez, copiaram de alguém que também é um zero em política.

política atrapalha namoro

política atrapalha namoro
política atrapalha namoro

Se as pessoas soubessem, de fato, o quanto faria bem o conhecimento de política, o país não estaria sendo entregue nas mãos de um conspirador e a um governo completamente comprometido em salvar seus “quadros” do que consertar problemas. Além disso, somos favoráveis ao ensino de política, pelo menos o essencial, porque aí, nas eleições, a pessoa votaria com pelo menos alguma convicção no programa do partido ao qual pertence o candidato.

Para não se ter discussões sobre política, quando nada se entende sobre ela, e nada se sabe a respeito de como funcionam as coisas desse meio, é melhor se calar, não comentar. Afinal, para que ficar falando coisas sobre as quais não tem o mínimo conhecimento? Para passar raiva, ou para transmiti-la ao parceiro, amigo, parente, etc?

Caso você seja daquelas(es) que conhecem um pouco (ou bastante) sobre política e, portanto, tem sua opção partidária (esquerda, centro, direita, ou os extremos) e conviva com uma pessoa completamente em oposição à sua linha política, alerta: tempos difíceis virão pela frente, porque as discussões serão quase que permanentes, cada qual querendo trazer o outro para seu lado, querendo impor sua opinião sobre a do outro.

Por isso, aconselhamos que se mantenha distante de pessoas que pensam diferentemente não somente sobre política, mas com outras áreas das humanas, como, religião, por exemplo. Prefira gente afinada com sua filosofia de vida, suas preferências político/religiosas, ou não religiosas, isso lhe poupará tempo, saúde e principalmente sua paz!







Boa sorte nas escolhas 😉

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

%d blogueiros gostam disto: