como ser popular



como ser popular – na escola, no facebook, entre os amigos, no twitter. Ser popular é uma espécie de obsessão  que determinadas pessoas têm, quando o assunto é “visibilidade”, vamos dizer assim. Ser popular, também, parece oferecer certas vantagens, como mais gente ao lado, mais amigos, mais namorados e namoradas, mais transas, mais posts lidos, mais curtidas, mais likes, e por aí vai!

 

Afinal, o que é e como ser popular?

como ser popular
como ser popular

Sabe aqueles filminhos americanos que sempre são exibidos, onde garotos bonitos, ou atletas são paparicados pelas, não menos belas, team leaders? É mais ou menos isso que se vende como “ser popular”. Mas, há diversos fatores que fazem a pessoa ser ou não ser popular, um deles é nato, isto é, vem desde o nascimento da pessoa: dons, talentos!

Toda pessoa tem seu dom ou talento, chame como quiser, aquilo que você tem especial, mesmo que não se dê conta disso. Pois é aí que você deverá explorar esse presente que sua genética deu a você.

como ser popular

Há diversos tipos de dons e talentos: pessoas que se dão bem em esportes, por exemplo, normalmente expõem um físico perfeito, seja homem ou mulher, portanto… ficam desejáveis e, logo, passam a ser alvo de fãs, muitos e muitas. Há, no entanto, pessoas muito inteligentes, alguns chamam de nerds, mas que na verdade estão bem acima da capacidade intelectual de sua classe, grupo de amigos, etc. Nesse caso, podem ser admirados por muitos ou, por inveja, deixados de lado, para não dar audiência. Mas, não se nega a capacidade de atração que uma pessoa inteligente de atrair seguidores.

Há a beleza física, essa é a mais comum, e a mais perigosa, porque mexe com o ego, e o ego inchado não é bom para ninguém. Normalmente, as pessoas muito belas, de corpo excepcional, são muito cobiçadas e, por isso, se dão ao luxo de escolher com quem querem ficar, seja para dar uma transadinha, seja para um amasso e depois… nada mais, porque a fila é extensa.





Há a beleza interior, onde a pessoa é generosa, companheira, amiga de fato, paciente, carinhosa, romântica, sensível e demais adjetivos. Essa pessoa necessariamente não precisará ser bonita, via de regra não é, porque seu ego está sobre controle, e o que mais importa a ela é solidarizar-se com o outro, ajudar, compartilhar, estar lado a lado, nos momentos bons e ruins.

Há, também, o tipo engraçado, por isso torna-se popular, porque tudo que faz chama a atenção pela graça e riso que provoca. Costuma se dar bem com popularidade, mas não são levados muito a sério. Existe o tipo artista , que canta ou dança que é uma beleza, costuma se dar bem no quesito popularidade, porque possui o dom.

Existe, ainda, o tipo poeta, compositor que, pelos seus textos, chama a atenção sobre si, atraindo assim muitos fãs. Como, também existe o tipo bom de cama, cuja fama atrai mais e mais frequentadoras(es) de seus lençóis.

Não poderia esquecer de mencionar os polêmicos, porque esses também são populares, apesar de ter uma boa turma do contra, sempre terão a companhia dos “a favor”. Portanto, ser polêmico é também um fator de popularidade. Quanto mais autêntico é o desempenho, melhor será a galeria de fãs.

Se você se encaixa em qualquer um dos tipos acima, e ainda assim não é popular, explore mais seus dons, procure dentro de você algo que você sabe que faz bem e os coloque em prática no seu dia a dia. Ah! Entendi, você é do tipo tímido(a)? Há um imenso charme nas pessoas tímidas, tidas como verdadeiros mistérios, revelam-se verdadeiras predadoras na cama… Se você se encaixa nesse perfil, deixe-se abordar, facilite as coisas.

Não existe fórmula mágica para ser popular, apenas seja autêntica(o), utilizando-se de seus talentos naturais, ou ainda adquiridos com estudo, como tocar (e bem!) um instrumento, por exemplo. Na verdade, só não é popular quem não quer, porque prefere sua privacidade, não gosta de um bando de pessoas em cima, como abelhas no melaço. Gosta de espaço, de liberdade de movimentos, de um bocado de solidão, para pensar, refletir, compor, cantar, etc.

Quanto aos perfis nas redes sociais procure sempre tirar selfies de caras e bocas, isso agrada muito!







Esperamos ter dado umas dicas interessantes sobre a popularidade. Use-as, ou faça do seu jeito, o que vale é ser feliz!

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

%d blogueiros gostam disto: