sou tímida como namorar



sou tímida como namorar – a timidez atrapalha sua vida? Não consegue bater um papo com um garoto ou garota, parece que se esqueceu de como se conversa? Muitas pessoas são tímidas por natureza, outras de acordo com certas ocasiões, outras raramente, mas todas as pessoas têm um grau de timidez, vai depender muito de sua vontade de sair do seu “ponto de conforto” – que só prejudica seus relacionamentos – e se adaptar às pequenas mudanças de comportamento, que você pode aprender lendo AQUI, ou nas dicas que fornecemos a seguir:





sou tímida como namorar
sou tímida como namorar

sou tímida como namorar

• 1 – quando for abordada por algum garoto ou garota esqueça que tem a obrigação de responder a tudo, escute mais, preste atenção ao que a outra pessoa está falando, mostre-se interessada, com gestos corporais, por exemplo: faça aquela cara de quem gostou e aprovou o que foi dito, ou o contrário. Fale somente quando estiver certa de suas convicções, não importa se é para agradar ou não a pessoa, seja autêntica, mas fale alguma coisa referente ao assunto que está rolando.

• 2 – se você estiver afim do rapaz ou da garota, demonstre isso através de um olhar mais direto, do tipo, olho no olho, como quem diz: e aí, você vai me convidar para sair, ou é mais tímido(a) que eu? Caso ele ou ela esteja enrolando muito, mas você percebeu que a pessoa está afim de você, abra a boca e convide para tomar um refri, ou ir a algum lugar diferente, para poder conversar melhor. Saia da mesmice de fugir dos relacionamentos, que começam sempre com uma boa paquera, um bom papo.

• 3 – perca o medo de perder a pessoa que lhe interessa, porque teve vergonha de si mesma(o), preferindo calar-se ou fugir do local. Entenda de uma vez por todas: ninguém perde um possível interessado se pelo menos tenta algo, não é com silêncio e fuga ou solidão, que você irá arrumar um namorado(a). Afinal: não se perde alguém, que na realidade não se tem!

• 4 – valorize-se mais, ame-se mais, existe apenas uma diferença entre você e sua colega que vive rodeada de rapazes, postura. Se você agir descompromissadamente nas conversas, sem medo de falar, mesmo que sejam besteiras, você estará dando um passo muito importante para seus futuros relacionamentos e, com isso, para sua vida social ser muito mais prazerosa.

À luta, use as armas que você tem: olhares especiais, deixar-se abordar com mais facilidade, estar por perto da pessoa que está afim. Seja feliz!

Caso seja um problema que julgue mais sério, pense seriamente em consultar um(a) psicólogo(a), que poderá te ajudar a economizar anos de solidão e sofrimento.







sou tímida como namorar – gostou, dá um like em nossa página, ou deixe um comentário 🙂

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

%d blogueiros gostam disto: