11 Coisas que você precisa saber sobre o namoro

Gostou? Dê sua nota

11 Coisas que você precisa saber sobre o namoro – Muitas garotas imaginam o namoro como um misto de mistério, magia e encantamento. Não que estejam erradas, mas superestimam esse relacionamento mesmo antes dele vir a acontecer.

O frio na barriga no primeiro encontro, o que vestir, como se portar, o que se deve e o que não se deve permitir… É um montão de “serás” que vai se construindo em suas mentes, que acaba por transformar algo tão interessante numa verdadeira guerra de nervos.

11 Coisas que você precisa saber sobre o namoro
11 Coisas que você precisa saber sobre o namoro

A ansiedade para que tudo dê certo imediatamente faz com que, na verdade, saia tudo errado. Por isso ficar planejando cada passo pode ser um fail sem tamanho.

Muita calma e paciência nessa hora.

11 Coisas que você precisa saber sobre o namoro

1 – Namoros terminam, não são tão estáveis e duradouros como muitas e muitos pensam.

2 – Namoros são como “test-drives”, onde a garota testa o rapaz (e vice-versa), procurando encontrar o par ideal.

3 – Não existe o par ideal – Existem sim boas opções, dependendo do caráter do rapaz, do quanto ele goste da garota e, principalmente (pelo menos no início do namoro), o quanto desejo ele sinta por ela.

Por isso, às vezes seja muito complicado entender esse mecanismo logo no início do ciclo dos descobrimentos, nos recém começados namoros.

4 – Escolher o rapaz somente pela aparência pode ser um “tiro no pé”, tipo de erro que geralmente todos cometem, garotos e garotas. Há fatores muito mais importantes que somente a beleza de uma pessoa.

Como, por exemplo, o “conjunto da obra”. Em outras palavras, não precisa ser um gatinho lindo de morrer, pode ser um carinha legal, do tipo generoso e gentil, amigo e companheiro.

5 – Namorar homens extremamente ciumentos é uma furada! A garota se sente presa, oprimida, como se tivesse sempre alguém olhando o que ela está fazendo, mesmo quando “ele” não está por perto.

Além de que ele provavelmente vai impor uma série de limitações à ela.

7 – Namorar com garotos comprometidos é outra furada! Se ele fez com a outra… pode muito bem fazer com mais outras, é a lógica! Daí, não seria legal usar peruca de touro, ainda mais sendo a “reserva” da história.

8 – Garotos muito atrevidinhos. Cuidado, a ousadia deles pode trazer à menina muitos problemas, dentre eles, novamente surge a peruca de viking, o chifre a galhada.

Além da difamação que fazem após conseguir o que querem (é exatamente isso que você que está lendo pensou, transar com ela e tchau).

Afora os constrangimentos, quando a garota ainda não está preparada para isso, ou mesmo não esteja afim de transar naquele determinado momento do namoro.

9 – Namorar com garotos extremamente populares e requisitados, os famosos bonitões do pedaço. Outra fria, que dispensa maiores informações por si só, embora pode, eventualmente, acontecer dele realmente gostar da garota.

10 – Namorar com alguém por pena, porque ficou com medo de magoar os sentimentos dele. Ambos ficarão magoados, a garota que aceitou isso sem estar afim vai ser a primeira a ficar magoada e, com o tempo, vai magoar o rapaz, porque não aguentará esse relacionamento por muito tempo.

11 – Garotos valentões e briguentos – Namorar com esse tipo de homem é extremamente nocivo à saude de quem está por perto. Na hora da briga sobra sempre para o lado mais fraco!

11 Coisas que você precisa saber sobre o namoro

São regrinhas básicas, como aquela camisetinha que sempre está de jeito para ser usada, mas que se forem utilizadas como fonte de observação… podem funcionar, evitando maiores dissabores no início dos relacionamentos – aquela fase tão importante, tão lotada de dúvidas, incertezas e de paixões arrebatadoras

Boa sorte amiga!

Nota da redação: serve muito bem para os cuecas de plantão, é isso mesmo para os garotos, afinal nessa fase todos, garotas e garotos, têm as mesmas expectativas, dúvidas, esperanças e desapontamentos. 

2 comentários em “11 Coisas que você precisa saber sobre o namoro

  • 28 de março de 2013 em 17:30
    Permalink

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: