Categorias: amor

encontrando seu amor

encontrando seu amor – Encontrar alguém especial é um dos sonhos mais frequentes, principalmente das mulheres, mas não é exclusivo delas não! Quando as coisas não funcionam como a gente quer, ou seja, parece que nada acontece no campo amoroso, é hora de fazer uma revisão completa em si mesma.
Para isso, as dicas abaixo conduzem para uma novo modo de olhar para si mesma, observando os erros cometidos até então, procurar repará-los, e partir para novas descobertas sentimentais e … claro, físicas.

 

encontrando seu amor

Descubra onde você está errando e inverta o jogo a seu favor
 
Você é uma pessoa divertida, sabe conversar sobre os mais variados assuntos e admite que a preguiça faz com que você não conquiste o corpinho malhado que queria, mas sabe também que não é de se jogar fora. Outro detalhe a seu respeito: está solteira! E sem entender o porquê disso, mesmo com tantas qualidades aparentes. Se você se identificou com o perfil, a autora do livro Está na hora de se ligar 59 truques para você encontrar o amor , Carolyn Hax, pode te ajudar a mudar a última característica citada acima.

Ou seja, ela tem dicas para você encontrar o par ideal. A primeira delas talvez seja não seguir um roteiro, e sim, ficar atenta a certos errinhos que pode estar cometendo. Confira 12 das 59 dicas que a responsável por uma coluna de conselhos sentimentais no jornal americano The Washington Post deu:

1- Comer, comer, comer

Não importa o tipo de problema pelo qual você está passando, a solução é sempre devorar qualquer tipo de guloseima? Seria ótimo se todas as dificuldades fossem realmente resolvidas desta forma. Porém, tal atitude só vai contribuir para ganhar uns quilinhos extras. E convenhamos, aumentar o número do manequim não melhora a auto-estima de ninguém. Caso a sua compulsão por comida seja exagerada, peça ajuda. O importante é parar com a automutilação calórica.

2- Pontos (de encontro) a seu favor

A sua desilusão é tamanha a ponto de achar que nenhum ambiente social é propício para conhecer alguém interessante? Está na hora de mudar de idéia. Se conseguir imaginar um lugar melhor que um onde haja muitas pessoas diferentes circulando por um ambiente à meia luz, regado a doses de álcool, parabéns! Venda sua fórmula mágica e fique rica.

3- O desespero leva à fuga

Estar disposta a sair e como conseqüência conhecer pessoas novas pode ser facilmente confundido com sair somente com esta intenção . Pior ainda é confundir ou seria antecipar? os sentimentos e chamar de amor , o cara quem você saiu quatro vezes. Estes são fortes indícios que você está desesperada. Trate de mudar suas atitudes e dê um passo após o outro.

4- Bom humor em primeiro lugar

O conselho parece pouco útil se pensarmos nas contas atrasadas, no trânsito parado na volta do trabalho e no último relacionamento que não deu certo. Mas a lógica é simples: pessoas de bem com a vida atraem semelhantes – e vice-versa.

5- Valorize a aparência na medida certa

Não é difícil notar que certos amigos se tornam mais bonitos à medida que passamos a apreciá-los mais. Portanto, seja mais razoável com a aparência dos outros. Mas não se esqueça que a atração física também é fundamental em um relacionamento. Se o papo for bom, mas você continua achando que o sapo nunca vai virar príncipe, fique apenas na amizade.

6- Eu sou do tipo de pessoa que…

Nada mais chato que ouvir as auto-definições de uma pessoa. O ditado não faça aos outros o que não gostaria que eles fizessem a você continua valendo. E não é só pela chatice deste tipo de bate-papo, mas sim pelo fato de sempre se definir como membro de um grupo maior. Há coisas que você gosta e que você não gosta. Você não precisa fazer uma listinha, organizá-las em categorias e fazer parte do grupo de pessoas que não gosta de alface, por exemplo.

7- Você não é o máximo!

E mesmo que seja, se vangloriar disso acaba diminuindo seus pontos no placar. Se você se encaixa neste perfil, certamente vai achar que esta dica não é para você. Afinal, as pessoas adoram as histórias sobre como você atingiu o sucesso profissional. Elas estão sendo educadas, acredite!

8- Beba com moderação

Apesar da recomendação do Ministério da Saúde estar relacionada à saúde física, ela também dá uma mãozinha na vida sentimental. Três coisas importantes em um encontro são: roupas bonitas, bom senso e um papo agradável. Algumas cervejas a mais e você estará se despedindo das três mais cedo do que pretendia.

9- Não se reprima, mas não se arrependa

Por mais que o mundo de hoje esteja moderno e que os valores morais de cada um só dizem respeito a si próprios, não se deixar levar pelos desejos sexuais ainda é importante. Evitar uma gravidez indesejada ou mesmo uma doença sexualmente transmissível não depende apenas de preservativos e de outros métodos contraceptivos, mas também do caráter do parceiro. E isso só é possível descobrir ao longo do tempo.

10- Nem muito animada, nem tão descrente

De repente surge em sua vida uma pessoa completamente apaixonada pelo seu jeito de ser. No entanto, ela nem sequer teve tempo para conhecer seu jeito. Se esta for a situação, uma dose de ceticismo é sempre bem-vinda. Paixão não é sinônimo de envolver-se de cabeça em algo ainda obscuro. Saiba diferenciar.

11- O fantasma do passado insiste em te rodear?

Uma das certezas que a vida te dá, é que você ainda vai levar muitas rasteiras – dela mesma, inclusive. Se carregar as cicatrizes de antigos desapontamentos servisse para algo, ninguém levaria o segundo tombo.

12- Não se esforce para ser o que você não é

Ser uma pessoa diferente a cada encontro não é tarefa das mais fáceis. Mas não se preocupe porque você não precisa desempenhar tal atividade. Muito pelo contrário. Mantenha sua personalidade, independente da sua companhia.

Título: Está na hora de se ligar – 59 truques para você encontrar o amor
Autora: Carolyn Hax
Páginas: 152 Preço: R$26
Fonte: www.yahoo.com.br

Boa sorte no amor!
Até a próxima!!!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 26 de fevereiro de 2015 14:20

Share
Leave a Comment
Publicado por
Aurelio

Recent Posts

O que as mulheres querem num homem

O que as mulheres querem num homem - Entender o que as mulheres procuram em…

24 de março de 2024

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos - Os relacionamentos amorosos são…

11 de março de 2024

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018