Quando amamos, nosso coração agradece. Além daquela gostosa sensação de prazer, nosso organismo, quando estamos apaixonados, reage como se tivesse recebendo um bombeamento de energias tão positivas que até o nosso sistema imunológico fica muito mais forte. Durante o tempo em que as paixões duram, até nossa pele se renova, ficamos mais jovens!
Sentimo-nos tão bem que temos a impressão que podemos saltar qualquer obstáculo, nosso corpo reage de acordo com o que estamos sentindo. Se estamos apaixonados e vivenciando um lindo relacionamento, todos os nossos sentidos melhoram seus rendimentos: passamos a ouvir sons que não ouvíamos antes; enxergamos as mesmas coisas, mas sob outros ângulos; podemos distinguir o aroma daquela pessoa mesmo que ela estivesse a 100 metros de distância; e nossa sensibilidade decuplica quando tocamos a pessoa amada.
Não é à toa que quando estamos apaixonados parece que estamos em outro plano de vida, outra dimensão. Além das explicações científicas, tais como: liberação dos hormônios do prazer, bem estar, harmonia, exaltação e êxtase (dopamina, adrenalina, serotonina, entre outros), os nossos sentimentos realmente nos levam ao Paraíso na Terra!
Nesses momentos de paixão, amamos todas as pessoas. Amamos até nossos inimigos. perdemos o medo dos perigos, nos expomos mais a riscos, mas vale a pena! Tudo é tão bom, a vida é tão bela! Passamos a um patamar de mais sutilezas, tornamo-nos mais gentis, mais bondosos. Amamos alguém, e por estar apaixonado, amamos a nós mesmos, e assim, com esse sentimento tão intenso, amamos a vida.
Então, aos apaixonados um recado: nada de ciúmes bobos, nem pensar que a outra pessoa é sua propriedade. Conversem bastante, curtem bastante, namorem muito, amem sem medo do futuro. Aproveite cada momento e,
sejam felizes!
texto: Aurélio Martuscelli Neto – timidez, medo, fobias, pânico, dependência química e relacionamentos humanos. Autorizada a reprodução, desde que citados o autor e a fonte: http://www.namoronaboa.blogspot.com/
Abraço fraterno a todos e
cuidem-se bem!