Categorias: Sem categoria

DEIXO COMO ESTÁ

Advertisement

Como sou teimosa!
Sou teimosa e impulsiva, não dou o braço a torcer. Não adianta querer me mudar, sou assim. Se eu estou com alguém e por algum motivo as coisas não rolam legais, deixo como está, não tento consertar nada, não perdôo mesmo, e mais, não peço desculpas. Depois, bem, o depois sempre vem acompanhado de solidão e sentimento de culpa, mas …. sou assim, e foi assim que sempre vivi. Se perdi com isso? Claro, mas o que posso fazer se sou teimosa e impulsiva?
Advertisement

Olá galera bonita do Namoro na Boa!

Quem, na verdade, não é teimoso? Difícil achar pessoas que não têm opinião, mesmo que essa opinião esteja completamente errada ou suas interpretações naquele momento ou situação estejam equivocadas, ao menos. Mas é sempre bom possuir um “bom jogo de cintura”, ser maleável quando se mesura as possíveis conseqüências que podem advir de nossas atitudes impulsivas. Será que vale a pena perder um bom relacionamento porque somos incapazes de “parar para refletir” e, mesmo “achando que ele é o culpado” não tomar nenhuma atitude drástica e definitiva?

Uma coisa é ser teimosa e impulsiva, outra é não ter a sensibilidade de perceber que essas características que possui podem ser “melhoradas” por você, ou é melhor continuar “desse jeitinho” e seguir perdendo tudo que conquistou? Sim, porque não é fácil ter e viver um bom relacionamento a dois. As situações difíceis irão surgir, queira ou não queira, e daí por tudo a perder num simples minuto de exaltação. Não seria melhor falar tudo o que se tem vontade, xingar, espernear, sapatear, mas depois ficar acessível a um diálogo?

Se déssemos mais valor ao que possuímos, seja um objeto, seja um relacionamento, não choraríamos depois que os perdemos, ou melhor, choraríamos, mas não sentiríamos aquele sentimento pesado de culpa e remorso. Somos seres falíveis, isso é fato, mas podemos aprimorar nossas atitudes no sentido de não deixar que a teimosia e a impulsividade tomem conta de nossa razão e sensibilidade! Nada melhor que dedicarmos, sempre que pudermos, algum tempo para refletir sobre as situações em que vivemos, os relacionamentos que temos, nossas atitudes, nossos medos e desejos, nossas vidas, o que queremos de fato e o que podemos fazer nesse sentido! Não é tempo perdido, é sabedoria adquirida, é bagagem necessária para a nossa “jornada da vida”!

Cuidem-se bem
Abraços fraternos

texto: Aurélio Martuscelli Neto – relacionamento humano, timidez, fobias sociais, dependência química e psicológica – reprodução total é permitida, quando citados o autor e a fonte: http://namoronaboa.blogspot.com/

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 14 de janeiro de 2015 14:49

Share
deixe sua opinião

Recent Posts

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado - ele está diferente, te esnobando e se achando muito,…

7 de julho de 2020

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço - se a vida com seu marido segue normal, inclusive…

3 de julho de 2020

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando ao ponto de ficar totalmente…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou você descobriu que ele te…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens casados, sem sequer saberem que…

27 de junho de 2018

Viver com homem dominador ou ter sua liberdade

[kkstarratings]Viver com homem dominador ou ter sua liberdade - não consegue mais conviver com seu marido ou companheiro, porque ele…

27 de fevereiro de 2018

This website uses cookies.

Leia Mais