Categorias: Sem categoria

QUANDO O AMOR VAI EMBORA

E
S
Q
U
E
C
E
R

Muitos de nós passamos por esse problema: a companheira(o) se foi, está com outra(o), e nós continuamos amarrados nela(e). Tudo tem o seu tempo, e os momentos vividos por nós enquanto amávamos e éramos amados …. acabou! Essa é a verdade, e para sermos realistas sem sermos fatalistas nos é necessário uma atitude: “passar uma borracha no passado”, esquecer dela ou dele, partirmos para outra. Assim é a vida, dinâmica, sem dó das pessoas que ficam “chorando pelo passado”. E assim devemos proceder: “bola pra frente” que o tempo…. esse não pára! Abaixo encontrei esse excelente texto para maior compreensão dessas situações. Boa leitura!

Pois é, as coisas mudaram e as amigas insistem que você deve sair de casa, passear, parar de pensar no ex. Está na hora de se permitir um novo amor. Mas depois de tanto tempo, como fazer? Aí é que entram nossas dicas…

Por: Marcela Tavares

Você conhece a história. Ela casou, quem sabe teve filhos, momentos bons, outros nem tantos, alguns extraordinários. O tempo passou e a relação foi minguando…De repente, ela se vê sozinha de novo. Está na hora de recomeçar… Consultamos o psicólogo Ailton Amélio, especialista em amor e relacionamentos, que fez uma listinha ótima com o que fazer e o que evitar na hora de ousar sair em busca de uma nova paixão.

Primeiros desafios

“O mais complicado nessa idade é encontrar homens interessantes e disponíveis. Mas o importante é não deixar as oportunidades escaparem. Se você gostar de alguém, puxe conversa, tente chamar a atenção dela”, diz o psicólogo.
Você vai ter também que aprender aos poucos como separar os homens que querem só sexo dos que querem algo mais. “A maioria dos homens quer só sexo. Se é isso que você procura, não vai ter dificuldade em encontrar. Se não quer, tenha cuidado com os disfarçados, que fingem que se interessam por você”, alerta Amélio.

É hora de sair

O primeiro passo é se cuidar, fazer uma produção. Cheque como as pessoas vão vestidas para o lugar que você escolheu para conhecer pessoas, que pode ser um curso, um bar, uma festa.
“Use roupas um pouco melhores que o esperado para se destacar, mas cuidado com os exageros”, aconselha Ailton. Também evite usar roupas que não combinam com o seu estilo, ou que não sejam adequadas para a sua idade só para tentar chamar a atenção, fica muito artificial.
Se você vai a bares ou festas, evite ir sozinha. “Até para homens pega mal estar sozinho, dá a impressão de que a pessoa está desesperada para encontrar alguém, ou que é uma presa fácil. Convença uma amiga a ir com você, ou peça para ficar ao lado de uma pessoa”, indica o psicólogo.

Onde ir

Saiba escolher os lugares onde você pode encontrar pretendentes para o tipo de relacionamento que procura. Em atividades onde você encontra regularmente as pessoas, como cursos e trabalho, é mais fácil nascer dali relacionamentos duradouros. Em bares e festas, na maior parte das vezes surgem oportunidades de relações mais rápidas, baseadas em sexo.
“Pesquisas americanas indicam que namoros começados em bares duram cerca de seis meses. Os iniciados em lugares onde as pessoas se vêem com freqüência, como cursos, clubes e vizinhança, duram pelo menos nove meses”, explica Amélio.
Para quem quer namoros mais duradouros, Ailton diz que o melhor lugar para procurar é o trabalho. “Além de já conhecer de certa forma a pessoa, os interessados ficam mais inibidos em tomar atitudes precipitadas, que podem deixar um clima ruim no ambiente de trabalho”, declara.

E os filhos?

Se você tem filhos, não pode esconder a informação. Mas também não é para se apresentar e começar a falar das gracinhas que eles fazem e de como seu ex-marido era um chato. “Antes você tem que ser mulher, tem que seduzir o homem, fazer com que ele se interesse por você. Depois, no meio da conversa, você fala dos filhos”, explica Amélio.
Como saber que ele está interessado?
São muitos os sinais que o corpo dá quando se está interessado em uma pessoa. “Contato visual é sempre um bom indício. Se ele faz questão de ficar olhando em sua direção, você é interessante para ele. Se você estiver na dúvida, mude de lugar para ver se ele vai continuar olhando”, diz o psicólogo.
Um ótimo sinal é se ele fica te rodeando. “Se ele faz questão de ser visto por você, se tenta cruzar com você o maior número de vezes possível, se tenta chamar a sua atenção, vá em frente”.

Agradecimentos
Ailton Amélio, psicólogo especialista em amorConsultório: 11 3021-5833
Indicação de leitura
O mapa do amor – Tudo o que você queria saber sobre o amor e ninguém sabia responder
Ailton Amélio – Editora Gente

fonte: http://delas.ig.com.br/materias/198501-199000/198615/198615_1.html

Até a próxima!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 14 de janeiro de 2015 14:49

Share
Leave a Comment
Publicado por
Aurelio

Recent Posts

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos - Os relacionamentos amorosos são…

11 de março de 2024

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018

Viver com homem dominador ou ter sua liberdade

[kkstarratings]Viver com homem dominador ou ter sua liberdade - não consegue mais conviver com seu…

27 de fevereiro de 2018