Namoro na Boa

tudo sobre o namoro e relacionamentos, beleza feminina, produtos

Sem categoria

Fui Abandonada


Muitos de nós passamos por esse problema: a companheira(o) se foi, está com outra(o), e nós continuamos amarrados nela(e). Tudo tem o seu tempo, e os momentos vividos por nós enquanto amávamos e éramos amados …. acabou! Essa é a verdade, e para sermos realistas sem sermos fatalistas nos é necessário uma atitude: “passar uma borracha no passado”, esquecer dela ou dele, partirmos para outra. Assim é a vida, dinâmica, sem dó das pessoas que ficam “chorando pelo passado”. E assim devemos proceder: “bola pra frente” que o tempo…. esse não pára! Abaixo encontrei esse excelente texto para maior compreensão dessas situações. Boa leitura!

Pois é, as coisas mudaram e as amigas insistem que você deve sair de casa, passear, parar de pensar no ex. Está na hora de se permitir um novo amor. Mas depois de tanto tempo, como fazer? Aí é que entram nossas dicas…

Por: Marcela Tavares

Você conhece a história. Ela casou, quem sabe teve filhos, momentos bons, outros nem tantos, alguns extraordinários. O tempo passou e a relação foi minguando…De repente, ela se vê sozinha de novo. Está na hora de recomeçar… Consultamos o psicólogo Ailton Amélio, especialista em amor e relacionamentos, que fez uma listinha ótima com o que fazer e o que evitar na hora de ousar sair em busca de uma nova paixão.

Primeiros desafios

“O mais complicado nessa idade é encontrar homens interessantes e disponíveis. Mas o importante é não deixar as oportunidades escaparem. Se você gostar de alguém, puxe conversa, tente chamar a atenção dela”, diz o psicólogo.
Você vai ter também que aprender aos poucos como separar os homens que querem só sexo dos que querem algo mais. “A maioria dos homens quer só sexo. Se é isso que você procura, não vai ter dificuldade em encontrar. Se não quer, tenha cuidado com os disfarçados, que fingem que se interessam por você”, alerta Amélio.

É hora de sair

O primeiro passo é se cuidar, fazer uma produção. Cheque como as pessoas vão vestidas para o lugar que você escolheu para conhecer pessoas, que pode ser um curso, um bar, uma festa.
“Use roupas um pouco melhores que o esperado para se destacar, mas cuidado com os exageros”, aconselha Ailton. Também evite usar roupas que não combinam com o seu estilo, ou que não sejam adequadas para a sua idade só para tentar chamar a atenção, fica muito artificial.
Se você vai a bares ou festas, evite ir sozinha. “Até para homens pega mal estar sozinho, dá a impressão de que a pessoa está desesperada para encontrar alguém, ou que é uma presa fácil. Convença uma amiga a ir com você, ou peça para ficar ao lado de uma pessoa”, indica o psicólogo.

Onde ir

Saiba escolher os lugares onde você pode encontrar pretendentes para o tipo de relacionamento que procura. Em atividades onde você encontra regularmente as pessoas, como cursos e trabalho, é mais fácil nascer dali relacionamentos duradouros. Em bares e festas, na maior parte das vezes surgem oportunidades de relações mais rápidas, baseadas em sexo.
“Pesquisas americanas indicam que namoros começados em bares duram cerca de seis meses. Os iniciados em lugares onde as pessoas se vêem com freqüência, como cursos, clubes e vizinhança, duram pelo menos nove meses”, explica Amélio.
Para quem quer namoros mais duradouros, Ailton diz que o melhor lugar para procurar é o trabalho. “Além de já conhecer de certa forma a pessoa, os interessados ficam mais inibidos em tomar atitudes precipitadas, que podem deixar um clima ruim no ambiente de trabalho”, declara.

E os filhos?

Se você tem filhos, não pode esconder a informação. Mas também não é para se apresentar e começar a falar das gracinhas que eles fazem e de como seu ex-marido era um chato. “Antes você tem que ser mulher, tem que seduzir o homem, fazer com que ele se interesse por você. Depois, no meio da conversa, você fala dos filhos”, explica Amélio.
Como saber que ele está interessado?
São muitos os sinais que o corpo dá quando se está interessado em uma pessoa. “Contato visual é sempre um bom indício. Se ele faz questão de ficar olhando em sua direção, você é interessante para ele. Se você estiver na dúvida, mude de lugar para ver se ele vai continuar olhando”, diz o psicólogo.
Um ótimo sinal é se ele fica te rodeando. “Se ele faz questão de ser visto por você, se tenta cruzar com você o maior número de vezes possível, se tenta chamar a sua atenção, vá em frente”.

Agradecimentos
Ailton Amélio, psicólogo especialista em amorConsultório: 11 3021-5833
Indicação de leitura:
O mapa do amor – Tudo o que você queria saber sobre o amor e ninguém sabia responder
Ailton Amélio – Editora Gente

fonte: http://delas.ig.com.br/materias/198501-199000/198615/198615_1.html

Até a próxima!

Clique no botão abaixo e adicione o Namoro na Boa aos seus favoritos:
Valeu galera bonita!!!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.