Tenho um relacionamento com meu companheiro há quase 15 anos mas, não sei porque, não estou sentindo mais nada em relação a ele. Não sei o que está acontecendo comigo, sempre fui tão carinhosa e prestativa, e ele também, sempre me procurava à noite, e agora me vejo nessa situação. O que devo fazer, a quem devo procurar?
Pode parecer estranho para você, mas é mais comum que podemos imaginar. Poderia ser sua libido, dependendo de sua idade ou, ainda, se você sofre de depressão e toma algum tipo de medicamento constantemente. Se for esse caso, procure seu médico e o informe sobre sua falta de desejo, provavelmente você está tomando medicamentos que inibem a sua libido e ele poderá reavaliar a prescrição de remédios que lhe passou. Normalmente, o desejo retorna após 15 dias depois da suspensão do medicamento. Mas nunca pare a medicação antes de consultar o seu médico.
É normal também a diminuição gradativa da libido após a menopausa. Também nesse caso, é necessária a consulta a um ginecologista, para que ele possa avaliá-la e, se for o caso, tratá-la com reposição hormonal. Não vá na onda de aproveitadores que oferecem verdadeiros “milagres” em forma de loções, tônicos sexuais e outros tipo de afrodisíacos instantâneos, que também servem para inúmeras enfermidades.
Há, ainda, a parte psicológica, e esta é de profunda importância. Pode ter acontecido algo que a tenha magoado, prejuízos financeiros, crise no trabalho, discussões com filhos ou amigos, ou mesmo a perda de uma pessoa querida. Nesse caso, nada melhor que o tempo e o aconselhamento de um profissional. Há, também, os bloqueios que à primeira vista, aparecem do nada. É bom fazer um balanço dos últimos meses para ver se, de fato, é um acontecimento anormal, isto é, manifestou-se bruscamente, sem que nada de marcante tenha acontecido.
Vamos às últimas hipóteses, e também bem possíveis: você se interessou por outro homem! Sim, pode ser isso, e você não quer dar o braço a torcer, prefere colocar uma pedra em cima disso, e fingir que nada está acontecendo. Veja bem, todos estamos passíveis a essas coisas, acontece! Procure dentro do seu coração essa resposta, não minta a si mesma.
E por fim, você foi traída, o flagrou com uma mulher mais jovem, mais atraente, mas acha que isso é passageiro, e que logo voltarão os velhos tempos. Cuidado, o ressentimento e a dor podem fazê-la se calar diante desse acontecimento, não chamando para uma conversa franca seu parceiro, e empurrando com a barriga uma situação difícil de ser mantida. Por outro lado, você pode se sentir culpada por essa situação, afinal você já não sabia mais como agradá-lo na cama!
Mais uma vez as respostas estão em seu poder e, nesse caso, sugiro consultar seus sentimentos, são eles os únicos que podem lhe oferecer o “remédio” certo para esse “distúrbio”.
Ame-se, valorize-se, cuide de sua saúde!
Clique no botão abaixo e adicione o Namoro na Boa aos seus favoritos:
Valeu galera bonita!!!