Namoro na Boa

tudo sobre o namoro e relacionamentos, beleza feminina, produtos

namoro dicas

Namoro melhor parte do relacionamento

Namoro melhor parte do relacionamento – O que eu mais curto num relacionamento é o namoro. É muito bom namorar, é o momento que cada um dos envolvidos parte para as descobertas, tanto no companheiro quanto em si mesma. São momentos maravilhosos, portanto os mais suaves, sensuais e encantadores num relacionamento.

Aí vem aquela perguntinha básica: porque, depois de um tempo juntos, os casais já não se curtem tanto quanto antes?

Namoro melhor parte do relacionamento
Namoro melhor parte do relacionamento

De fato é verdade, mas só acontece porque esquecemos do prazer que nos proporcionava o namoro (as carícias, as brincadeirinhas, até as loucuras de amor, hummm…), e passamos a estabelecer outro tipo de convívio com nossos companheiros, aquele onde o trabalho (carreira), os estudos (formação) a casa (cuidados), e depois os filhos (no coments), consomem todo o tempo que tínhamos disponível para namorar, brincar de amor.

Deixamos que a rotina consuma todo o prazer, dia após dia, e não nos damos conta que estamos nos distanciando do que mais gostávamos de fazer, daquilo que nos dava mais prazer e que nos fez encantar nesse relacionamento. Esquecemos de namorar! Esquecemos de nos doar com prazer, e não como se fosse uma obrigação. Esquecemos de brincar de amor, e é tão bom!
Passamos a ficar mais concentradas em nossas atribuições de mulher moderna: o trabalho, o cuidado com os filhos, a manutençao da casa, despesas, etc., e acabamos deixando o companheiro num plano secundário.

Por seu lado, ele também muda de acordo com suas novas responsabilidades e, numa sociedade machista como a nossa, ele tem que ser o provedor da casa, arcar com todas as despesas, escola das crianças, aluguel e/ou prestações da casa própria, contas diversas, pelo menos é isso que lhe é ensinado pelos seus pais (até hoje, acredite se quiser!). Com isso, fica absorto nessas atribuições, e acaba por se excluir de alguns compromissos (esses sempre sobram para as mulheres), a educação dos filhos, mais diálogo em casa, procurar a mulher na cama, etc.
Imagine se nesse novo perfil de homem (não aquele com quem você namorava, ainda há pouco), podem caber namoricos e fugidinhas a um motel, por exemplo? Nem pensar, não há tempo!

Na verdade, o que se perdeu de qualidade nesse relacionamento (mais ou menos assim: você faz isso e eu faço aquilo, ok?), foi a habilidade de contornar a monotonia, driblar o tempo, mais que isso, esqueceu-se da dedicação e do carinho de um para com o outro, esqueceu-se, até, de como é que se namora?! Até o sexo parece mecanizado, não é? Parece que nunca namoraram antes, todo aquele passado parece perdido ou arquivado num local inacessível de suas lembranças.

Muitos casamentos e/ou relacionamentos terminam precocemente pela ausência do namoro, que você bem sabe que é aquele conjunto de coisas prazerosas que você e ele faziam e dividiam, às vezes secretamente, outras para todo mundo saber que estavam felizes. Você pode me questionar: mas os tempos mudaram, não posso ser duas, e outras coisas mais. E eu te respondo: quer preservar seu relacionamento? Haja como mulher durante o dia, e como namorada e amante à noite, é infalível!
Há muitos casos (que não são esses específicos aqui) onde o relacionamento termina porque um ou ambos deixaram de amar, mas isso é para outra postagem, assim como a dura rotina na vida de uma mulher moderna, cujo tema depois será debatido com você!

Namore muito, dê um tempo especial para seu prazer e um prazer especial para seu tempo!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

12 thoughts on “Namoro melhor parte do relacionamento

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.