Namoro na Boa

tudo sobre o namoro e relacionamentos, beleza feminina, produtos

Sem categoria

Desejo sexual é atração física, amor é bem mais que uma transa


Sexo é atração física, amor é mais complicado

Vamos ao que interessa: quando se fala em sexo, está se falando em desejo, atração, química entre dois (ou mais) corpos, e ponto. Muito pouco, ou nada tem a haver com o amor, pois, independentemente de amar determinada pessoa, pode-se transar numa boa com ela. É isso!

Há uma bagunça danada de sentimentos quando se fala em sexo e amor. Não conseguimos determinar exatamente onde um começa e o outro acaba, ou vice-versa, tanto faz. Alguns “sintomas” são exatamente iguais, como o desejo de ter a pessoa bem pertinho,. Ansiedade exagerada, na espera do amado. Coração saltitante quando ele chega. Mãos frias, leve tremor pelo corpo todo. Uma pitadinha de timidez para complementar tudo isso.

Dentro desse quadro pode-se sugerir que a pessoa está amando outra ou está apaixonada. O que pode diferenciar uma situação da outra é a origem dos sentimentos, isto é, o que desperta mais interesse em ter alguém: o corpo dessa pessoa, ou a companhia, mesmo que essa pessoa esteja bem longe? Complicado? Mas não é! O desejo é como o apetite: precisamos consumir aquilo (aquele?!) e, então, depois de matar nossos desejos, nos sentimos saciadas.

O amor é mais complicado, pois mistura um pouco de tudo: desejo, amizade, respeito, carinho, etc. Por isso, muitas pessoas se enganam facilmente, e passam a ter muitas decepções em suas vidas. Confesso, não é nada fácil distinguir somente o desejo sexual, por um conjunto maior de sentimentos, então ficamos com o primeiro, que é mais fácil de resolver. Transamos, e pronto! Depois, bem, já estamos envolvidas, não deu para perceber que tratava-se de um sentimento mais complexo.

Acontece que existe um fator que torna essa percepção ainda mais difícil: se amamos uma pessoa, não é natural que sintamos desejo sexual por ela? Claro que sim! Mas o que vem primeiro, o desejo ou o amor? Posso arriscar um palpite: primeiramente nos aproximamos de uma pessoa por atração, podendo ser esse tipo de atrativo ligado à admiração, ou seja, somos atraídas e traídas pelo olhar, afinal é (na maioria das vezes) o primeiro tipo de contato que fazemos com alguém. Mas, não seria a admiração pelo conjunto dos seus sentimentos (atração física, achar a pessoa legal, ter um conhecimento prévio dele, estar sempre ligada em seus movimentos, achá-lo boa pessoa, gentil, simpático, bonito, atraente, gostoso, um gatinho, entre outros adjetivos, fatores que podem discernir o amor do desejo? Acho que é por aí!

Como dica, mesmo que sem a pretensão de ser definitiva, procure prestar atenção aos seus sentimentos. Se for apenas desejo, você ficará sabendo logo depois de experimentá-lo. Se ficar com a estranha sensação de que não foi apenas sexo o que rolou, e que houve um “algo a mais” entre os dois, pode ser um sinal de que é um pouquinho mais complicado… hehehe

Mas, não se jogue de cabeça ainda, perceba os sinais dele, e sinta se ele está na mesma sintonia, e se existem outros elementos, que não somente o desejo sexual , entre os dois.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

18 thoughts on “Desejo sexual é atração física, amor é bem mais que uma transa

  • Eu estou apaixonado por esse blog! Caraca, meu!
    Vou indicá-lo no meu blog.
    Por mim, já ganhou um fiel leitor!
    Bjks

    Brad Pághanni

    Resposta
  • Olá amigo Budegas

    Claro, em se referindo a amor espiritual, sem dúvida. O que está se discutindo aqui é uma questão fundamental: sexo com amor é mais gostoso?

    Nesse caso, poderia ser dito que, em se tratando de carne, visto que sexo é fundamentalmente carnal, o único fator que poderia diferenciar sua qualidade e durabilidade, além do fato de se ter parceiros sexuais competentes, o elemento mais profundo e agregador entre um casal é o amor.

    Nem se diz o quão pode ser insuperável o sexo com amor. Mas o sexo praticado sem esse sentimento também é muito importante, afinal não é sempre que dispomos de um grande amor ao nosso lado, ou talvez, ainda não chegamos a esse patamar com nossos parceiros sexuais.

    Agradecemos sua participação e comentário,

    Volte sempre que quiser, a casa é sua 🙂

    Abraço

    Resposta
  • Amar é conseqüência de uma afinidade espiritual acima de qualquer atração convencional do ser humano, para amar verdadeiramente, liberte-se de voce mesmo, esvazie seu ego. Amor, caprichos e egocentrismos não convivem juntos, sexo é efeito do amor, e não a causa! Desculpe-me Ariana, Afrodite e outros…

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.