Categorias: relacionamentos

Já que ele me trai, comecei a trair também

Já que ele me trai, comecei a trair também – Olho por olho, dente por dente! É assim que eu paguei com a mesma moeda o galinha do meu namorado. Bem que eu desconfiava, como nunca fui de ir na conversa de “amigas”, tive que testemunhar a triste cena da traição. Não!

Eu tinha que ver com os meus próprios olhos, e aí não tive dúvida: naquela mesma noite transei com outro cara, um completo desconhecido. Agora, estava quite. Me chifrou… levou chifre, e dane-se! Me senti bem aliviada, vingada por mim mesma, comemorei.

Já que ele me trai, comecei a trair também

O pior veio depois. Confusão mental, profundo arrependimento – não por ter traído meu namorado, mas por ter sido levada a tomar essa atitude que em nada combinava com minha personalidade – me senti vazia, leviana!

Muitas pessoas transformam radicalmente seu modo de vida por interferência de outras, deixando, atrás de si, um rastro de amargura, perda de valores pessoais, autoestima, e o pior, carregando o fardo de apresentarem personalidades conflitantes, num curto espaço de tempo. Um dos maiores “causadores” desse estado de coisas, sem dúvida, é o sentimento de posse, característicos em casos em que o ciúmes é personificado como “amar demais”. Fiz tudo que fiz, por amor! Será?

Imagina-se que o amor seja um sentimento benéfico, cujo escopo é o bem-estar pessoal, a felicidade incorporada em forma de gente, o “mar de rosas”. De fato, o amor libertário, de doação, é assim. Pessoas amam outras sem oprimirem seus seres amados, pode-se, inclusive, sentir ciúmes, porém são capazes de passar por cima da barreira da individualidade, num faz-de-conta que não viu.

O tempo certamente apagará as recordações da traição, da mesquinhez e egoísmo do amado! Tal como “amor de mãe”, relevará as “traquinagens” dele, podendo aplicar um castigo leve, ou mesmo uma punição mais severa. Porém, sempre haverá espaço para o perdão.

Bem que nós poderíamos ter tal capacidade, mas não temos.Nem por isso devemos nos deixar levar só pela emoção, comumente apelidada de coração. Partindo do pressuposto que “ninguém é de ninguém” (para mim a mais absoluta verdade), deveríamos, diante de uma situação dessas – sermos traídas -, esperar a poeira baixar, ponderar todos os prós e os contras desse relacionamento.

Fazer esse balanço mental para ver qual ou quais atitudes tomar. Certamente não seria devolver com a mesma moeda, há toda a sua identidade colocada em cheque, sua história pessoal, seu modo de ver as coisas, seus sentimentos mais profundos. Provavelmente, não seria a melhor opção trair alguém, porque esse alguém a traiu!

Se a pessoa com quem convive te trai, evidentemente essa pessoa não merece mais sua confiança. Em não a merecendo, haveria algum sentido em manter esse relacionamento?Ah! claro que existe só o sexo, mas, neste caso específico, sugiro a você muita precaução: mande ele colocar duas camisinhas, no mínimo!

Texto – Aurelio Martuscelli – É proibida a reprodução total, parcial ou derivada deste texto, sem autorização expressa do autor.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 26 de fevereiro de 2015 16:41

Share
Leave a Comment

Ver Comentários

Publicado por
Aurelio
Tags: traição

Recent Posts

O que as mulheres querem num homem

O que as mulheres querem num homem - Entender o que as mulheres procuram em…

24 de março de 2024

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos - Os relacionamentos amorosos são…

11 de março de 2024

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018