Categorias: Sem categoria

Como esquecer de um amor que acabou – exercício de libertação

Advertisement


Esquecer de um amor não é lá uma tarefa muito fácil para ninguém. Esquecer um grande amor então… muito mais difícil. Mas, a melhor dica que se tem notícia é que, com o tempo e, talvez com o aparecimento de uma um novo interesse seu (pode ser uma nova paquera, um trabalho desafiador, um curso interessante etc.), seu coração poderá ficar mais leve e solto, fazendo com que você vá deixando para trás todas as lembranças mais marcantes que partiram junto com o seu ex-amor.

No início da separação dói muito e essa sensação parece nos tirar até o chão que pisamos, o ar que respiramos. Perdemos todas as nossas referências sentimentais, ficamos confusas e até sem razão de viver, ou com medo disso.
Vamos à uma boa dica, essa você pode executar sozinha, porque só depende de você mesma.

Advertisement

Ao trabalho, então! Procure um local confortável e tranquilo, porque você vai usar somente sua imaginação, ok?
Tente imaginar todo o seu relacionamento com seu ex-amado, ponto por ponto. Só que, desta vez, você é apenas uma observadora de sua própria vida. Procure ir entrando nesse novo personagem que criou, analisando friamente cada detalhe do comportamento do seu ex-amor, no início, no meio, e nos momentos que antecederam a separação.

Viaje no tempo, etapa por etapa desse relacionamento. Fustigue, questione-se, faça perguntas a você mesma, como se fosse uma pessoa confiável. Procure notar tudo o que estava acontecendo nessas três fases do seu relacionamento a dois: ela (que é você), ele, as famílias (sua e dele), os amigos, o trabalho. Agora, vá perguntando a ela (você), e respondendo francamente, sem meias palavras, numa espécie de diálogo aberto e verdadeiro. Seja eficiente nas perguntas que vai fazer a si mesma, porque as respostas podem ser muito reveladoras. Por isso tenha coragem ao elaborá-las e ao respondê-las, porque podem conter mágoas, ressentimentos, revolta, ódio, recaídas.

Esse momento é importantíssimo, porque você, após algumas seções desse exercício de libertação, vai acabar descobrindo todas as respostas possíveis, até chegar à conclusão de que aquilo que julgava ser tão perfeito (ele, você, seu amor, o dele, o relacionamento entre ambos), de fato não era tudo o que você realmente vivenciou. Havia coisas importantes que nunca estiveram no lugar certo, mas você, mesmo assim, preferiu acreditar no sonho, dando as costas à realidade, fingindo viver um lindo conto de fadas.

Vá fundo, questione-se mesmo, explore todas as variantes desse seu relacionamento, procurando extrair tudo aquilo que você, de fato, nunca sequer havia reparado, e que não era tão legal assim.

Aos poucos, dependendo de como você se dedique a esse exercício de libertação, as respostas aparecerão e, como mágica, sua vida vai voltando à normalidade, deixando para trás dores e sofrimentos, que foram sendo banidos de seus sentimentos. Já é possível abrir-se novamente ao mundo, paquerar, até amar novamente, porque não?! Mas, aconselha-se, dar um tempo para esse novo amor entrar. Assim, sem aquela carga de culpa em suas costas, sem todos aqueles ressentimentos que lhe tiravam o fôlego, você estará mais preparada para enfrentar tudo o que vier, e esperamos que seja tudo de bom.

Há, também, muitas sugestões de “terapia de choque”, como ir logo para um relacionamento sério, logo de cara. Mas isso, nem é recomendado, visto que o custo/benefício é muito desproporcional.

Bem-vinda de novo à alegria de viver!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 14 de janeiro de 2015 14:49

Share
deixe sua opinião

Recent Posts

Não enviar muitas mensagens ao namorado

Não enviar muitas mensagens ao namorado - essa é a principal dica para que você não pareça muito afim, os…

5 de agosto de 2020

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado - ele está diferente, te esnobando e se achando muito,…

7 de julho de 2020

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço - se a vida com seu marido segue normal, inclusive…

3 de julho de 2020

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando ao ponto de ficar totalmente…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou você descobriu que ele te…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens casados, sem sequer saberem que…

27 de junho de 2018

This website uses cookies.

Leia Mais