Categorias: namoro dicas

Como se dar bem com futura sogra

Como se dar bem com futura sogra – O que faço para agradar minha futura sogra? Não me dou bem com minha sogra, o que fazer? Parece tudo muito complicado, mas na verdade é apenas uma questão de sensibilidade, de entendimento.

Se o seu namorado não é filho único, o problema pode ser ameno, mas se ele for filho único… prepare-se para grande emoções. Vamos tentar, nessa postagem, passar dicas legais de como se dar bem com sua sogra, de uma maneira simples, que apenas vai depender de um pouquinho de compreensão de sua parte.

Entendendo como funcionam as coisas

Porque as sogras de mulheres são tão exigentes, enquanto que as sogras de homens já facilitam mais as coisas?

Para as mães, os filhos estão num contexto bem diferente do que o das filhas. As mães parecem ter um laço mais umbilical com filhos homens, até mesmo porque a menina se apega mais ao pai, colocando-o num patamar diferente daquele que está sua mãe. Nada que, com isso, goste mais do pai do que da mãe. Apenas, se relaciona melhor com a figura paterna.

Isso posto, começamos a explicar o porque do ciúme que a mãe sente ao ver seu querido filho nos braços de “outra” mulher. Parece estranho ler isso, mas é a pura verdade. Para as mães, o sentimento é de uma batalha, onde ela pode vir a perder seu filho, caso ele se case, ou junte os trapos com uma mulher. Para ela – mãe – a namorada de seu filho é uma rival! Diferentemente do que a mãe pensa em relação ao futuro genro: vou ganhar um filho!

Regras básicas para se dar bem com a sogra, ou a futura sogra:

1 – Quando estão todos juntos, você, seu namorado e ela, comporte-se bem, sem ficar com beijinhos e sussurrinhos, sem aquele pega pega, ou aquela coisa melada. Isso pode fazer grande diferença, porque ela não vai se sentir traída (pense bem, é só manter a compostura)!

2 – Procure saber dos gostos dela, os hábitos, o hobby, os costumes… Para isso, pergunte a seu namorado, ou marido. Isso vai ser de grande valia, quando estiverem a sós, você e ela, e você poderá ganhar muitos pontos, sabendo exatamente os assuntos que mais interessam a ela.

3 – Nunca proíba, ou faça biquinho, quando seu namorado dizer que vai na casa da mãe. É tiro certeiro no seu próprio pé, porque ele irá de qualquer forma, e ainda poderá falar para a mãe que você não queria que ele fosse. Deixa estar, eles se conheceram bem antes de você entrar em suas vidas!

4 – Seja gentil, mas sem falsidades. Mulheres mais velhas percebem, de longe, quando a pessoa está usando máscaras, fingindo algo que não está sentindo. Portanto: não represente, no entanto, seja suave nas suas franquezas.

5 – Nada de bajular! Agradar demais pode dar na vista! Seja autêntica. Principalmente, quando ela estiver de mau humor.

6 – Ligue para ela, para testar a sua audiência. Se isso agradar a ela, ligue mais vezes. Isso poderá te render muitos bônus.

7 – Se o seu namorado, ou marido, não costuma ir à casa da mãe dele, procure incentivar. Mães adoram, quando seus filhos as visitam. Levem alguns mimos, e ganhe mais pontos.

Bem, as dicas estão aí, e servem para quem já está com sogra e está enfrentando dificuldades no relacionamento e, também, para quem vai ter sua experiência de nora. Nós, do Namoro na Boa, desejamos muito boa sorte 😉

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo seguro, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 15 de janeiro de 2015 18:18

Share
Leave a Comment
Publicado por
Aurelio

Recent Posts

O que as mulheres querem num homem

O que as mulheres querem num homem - Entender o que as mulheres procuram em…

24 de março de 2024

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos - Os relacionamentos amorosos são…

11 de março de 2024

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018