namorar escondido

namorar escondido – namorar escondido é pecado? Somente na cabeça de pessoas que não estão nem aí para os seus problemas, suas dificuldades em ter alguém que você ame ao seu lado, poder curtir esses momentos a dois, sem ter que se esconder de familiares, amigos, etc. Colocar que namorar escondido é pecado, é o mesmo que dizer que Jesus Cristo era pecador, porque se reunia às escondidas com seus apóstolos, quando da perseguição romana.

namorar escondido
namorar escondido

Muitos pastores, mal informados, padres que vivem no atraso de uma catequização da época medieval, mentores, que veem pecado em tudo, isso é que é pecado! Ninguém namora escondido porque quer! Muitas vezes, os pais não aprovam, nem deixam a garota poder escolher seu namorado, seu primeiro namorado. O mais correto seria poder se manter um diálogo franco, onde as partes envolvidas, filhos e pais, parentes, enfim, os “interessados” no relacionamento pudessem expor, de maneira tranquila os prós e os contras.

Assim, com as cartas na mesa, sem hipocrisia, sem a volta à Idade Média, sem a pregação de igrejas, sejam elas quais forem, a liberdade de escolha de cada um seria respeitada. Há casos, em que se menor de idade, os pais têm tutela e a responsabilidade civil de cuidarem do bem estar de seus filhos. Isso, porém, não os autoriza a que uma garota, ou rapaz, tenha pelo menos a possibilidade de apresentar seus namorados a seus pais, ou tutores, com o intuito de sua aprovação.

O que é errado no namoro às escondidas, é o fato de que a outra pessoa poder ser, de fato, um malfeitor, alguém que te faça mal que, inclusive, possa cometer abusos, sem que você possa, sequer, reclamar ou dar queixa. Por essas e outras, o diálogo com seus pais é definitivamente a melhor maneira de evitar esse constrangimento de ter de namorar escondido. Caso, isso seja impossível, dada a inflexibilidade de seus pais, e você realmente tendo todas as informações sobre a pessoa com quem você está se encontrando, procure manter esses encontros em locais públicos, pelo menos durante o tempo, onde se reconhece o caráter e a personalidade de alguém.

Existe muita gente má por aí, por isso o temor dos pais e amigos de verdade. Cuide-se bem, evite encontro com estranhos em locais ermos, onde não há muitas pessoas e, principalmente, evite motéis ou hotéis logo de cara. Dê tempo ao tempo, se ele ou ela for de boa índole, uma boa pessoa, certamente saberá esperar pelo seu tempo.

Bjús 😉

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: