perdoar a traição do namorado

Advertisement

perdoar a traição do namorado  – perdoar namorado por traição não é uma tarefa simples, muitas coisas estão em jogo e precisam, antes de qualquer atitude, que a pessoa traída reflita pelo tempo necessário até onde é possível passar uma borracha nos acontecimentos e seguir a relação.

Uma coisa é certa: há diversas formas de traição, e para cada uma delas deve haver um procedimento, um modo de encarar a situação. Portanto, antes de tudo, é necessário situar em que tipo de traição se está vivenciando.

Advertisement
perdoar a traição do namorado

A traição da confiança, a meu ver, é a pior de todas, pois tem a ver com tudo que, antes, era tratado de uma maneira, mas que a partir da traição passa a ter uma vivência nova, totalmente diferente da anterior. Em outras palavras, não dá mais para confiar irrestritamente nele ou nela e, assim, o passado a dois deixa de existir, para se iniciar um novo ciclo do casal e, desta vez, com muito menos liberdades.

Flagrar o namorado ou a namorada com outra ou outro é um castigo bem grande e, para poder perdoar de fato, é preciso colocar na balança o quanto você ama quem te traiu e quanta importância essa pessoa tem na sua vida. É uma situação dificílima de ser lidada com sabedoria, sem misturar com raiva, indignação e até ódio e sentimento de vingança.

De qualquer maneira, antes de tomar sua decisão após ser traída ou traído, reflita bem, deixe passar um tempo antes de falar qualquer coisa a ele ou ela que possa, de maneira irreversível, por um fim à relação. Peça um tempo para poder perdoar. Aproveite esse tempo para colocar todas as coisas em seus devidos lugares, principalmente as emoções e os sentimentos, que nesse momento devem estar falando mais alto que seu poder de absorção do problema e, com isso, indefesa(o) da conciliação e do caminho para o perdão.

Perdoar é uma atitude que requer, antes de tudo, muita humildade, por isso tem que ser o perdão de seu coração, de sua alma, e não simplesmente um perdão verbal.

Uma outra máxima é certa: todos merecem uma segunda chance? Depende da situação, amiga, amigo. Depende do ato, da atitude que cometeu e que comprometeu a relação. Cada um de nós é livre para fazer suas escolhas pessoas e essas são baseadas em vivências, em experiências. Portanto, se errar é humano, cometer o mesmo erro duas vezes parece não ser uma boa ideia.

O importante é sua felicidade, decida-se por ser feliz!

Share
deixe sua opinião

Recent Posts

Não enviar muitas mensagens ao namorado

Não enviar muitas mensagens ao namorado - essa é a principal dica para que você não pareça muito afim, os…

5 de agosto de 2020

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado - ele está diferente, te esnobando e se achando muito,…

7 de julho de 2020

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço - se a vida com seu marido segue normal, inclusive…

3 de julho de 2020

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando ao ponto de ficar totalmente…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou você descobriu que ele te…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens casados, sem sequer saberem que…

27 de junho de 2018

This website uses cookies.

Leia Mais