dúvidas de adolescentes no namoro

dúvidas de adolescentes no namoro – como fazer para que ele ou ela saiba que eu estou afim? Como saber como se comportar no primeiro encontro? Primeiro beijo, primeiro desejo, primeira paixão? Qual a idade certa para começar a namorar? Qual é o momento certo para a primeira vez? Como todos adolescentes têm muitas dúvidas, por não ter tido nenhuma experiência de namoro, nós fizemos esse pequeno manual, que visa dar as dicas mais básicas sobre tudo o que envolve as dúvidas de adolescentes no namoro.

dúvidas de adolescentes no namoro
dúvidas de adolescentes no namoro

como fazer para que ele ou ela saiba que eu estou afim?

Às vezes, é muito difícil para o outro ou outra saber se você está afim, por isso nada melhor que deixar claras as suas intenções. Para que isso aconteça, são precisas atitudes de comportamento, tais quais: dar aquele olhar bem encarado nos olhos dele ou dela, se fazer notar – colocar-se numa posição que seja visível para ele ou ela, centralizar as atenções!

Como uma pessoa vai chegar em você, se não tem segurança, e acha que pode dar um fora?! Mostre-se sorridente, mas direcionando o olhar e suas atitudes para ele ou ela. Chame a atenção somente dele ou dela, com charme, passando a mão nos cabelos, uma boa cruzada de pernas, trajar uma roupa sexy. Outra dica: procure sempre ir aos mesmo lugares e, para não dar muito mole, finja, às vezes, que não está nem aí para ele ou ela. Use seu poder de atração, pode ter a certeza que você o tem, e que isso funcionará!

Como saber como se comportar no primeiro encontro?

Nada de ficar com milhares de preocupações, isso dá ansiedade e traz muita timidez, coisa que atrapalha qualquer encontro. Seja espontânea(o), se ele pegar sua mão, pegue-a, e caminhem como namorados, isso já é um bom começo. Para eles: tome a iniciativa, pegue a mão dela, delicadamente, isso funciona desde o tempo dos meus trisavós!

Seja natural, converse sobre qualquer assunto, não tenha medo de se sentir idiota, todos somos quando estamos apaixonados, a naturalidade, nesse sentido, faz de você uma pessoa autêntica, sem máscaras, e ajuda muito na conversação, uma vez que falar sozinho ou sozinha não é legal para nenhum casal. Se tiver vontade de beijar, pintar aquele clima, vá em frente, mesmo que seja ousado, é melhor tentar do que ficar esperando.

De resto, siga o parceiro, a parceira, sugira um lugar para ir, aceite o convite ou sugestão que lhe for feita por ele ou ela. Participe ativamente, à sua maneira, com seu próprio estilo.

Qual a idade certa para começar a namorar?

Não existe! Normalmente, se começa a namorar na adolescência, entre os 13 a 15 anos, mas isso é apenas uma indicação. Há namoricos de crianças, na base da ingenuidade infantil que depois acaba virando um namoro mais marcante, porque as pessoas se conhecem mais, por isso sabem do que a outra pessoa gosta ou deixa de gostar. Enfim, siga seus passos sem pressa, há tempo para conquistar seu primeiro namorado, ou primeira namorada. Não fique triste se isso ainda não aconteceu com você, com o tempo, e observando outros adolescentes namorando, você vai saber fazer a coisa direitinho.

Qual é o momento certo para a primeira vez?

Um assunto, embora delicado, que, de certa maneira, ainda é tabu. Na verdade, o aconselhável é manter relações sexuais quando se está pronta, ou pronto, para isso. Nós, do Namoro na Boa, fizemos uma postagem para as meninas, onde procuramos responder a todas as questões, por isso, se estiver pensando em ir para cama com ele, dê uma lida na postagem, no link abaixo:

A primeira transa de uma mulher

Para os rapazes, basta saber o essencial: não basta se satisfazer, tem que agradar sua parceira, se for a primeira vez dela, vá com muita calma, seja gentil, normalmente isso ficará guardado nas lembranças dela por toda a sua vida. Procure treinar, caso seja virgem, mas não queira se tornar um ator de filme erótico com ela, não vai funcionar. Seja você mesmo!

Bem, por agora é o básico, para mais informações, deixe suas questões e dúvidas nos comentários.

Desejamos a vocês sucesso na vida amorosa, muitos momentos deliciosos e cuidem-se bem!

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: