Namoro na Boa

tudo sobre o namoro e relacionamentos, beleza feminina, produtos

namoro dicas

evangélica e namorado católico

evangélica e namorado católico – sou evangélica e um garoto me pediu em namoro, mas ele é católico, e agora? Meus pais e o pastor vivem dizendo que é preciso namorar e casar apenas com pessoas da congregação. O que fazer?

Olá amiga, amigo, evangélicos!

O que é mais importante para sua vida: agradar a seus pais, a seu pastor, e viver um relacionamento sem felicidade, porque você não encontrou nenhuma pessoa da sua igreja que gostou, amou, ficando só, triste e vivendo uma vida vazia e sem graça? Em que parte do Novo Testamento, Jesus ou seus apóstolos afirmam que é proibida a convivência entre pessoas de diferentes credos? Isso, amiga, amigo, é má informação, é querer impor a vontade a outros, mesmo à custa da felicidade dos outros. Jamais Jesus, gostaria de ver uma filha ou filho seu sofrer justamente por causa de Seu nome.

evangélica e namorado católico
evangélica e namorado católico

Além disso, qual a garantia que se dá que, namorando um rapaz ou garota evangélicos, amanhã você não sofra nas mãos dele ou dela? Não existe garantia em nenhuma religião. O que existe é o amor, o sentir-se bem ao lado de uma pessoa boa, que te traz felicidade, que alegra seus dias. Não é isso justamente o que Jesus pregava: amar o próximo como a si mesmo?

Além disso, ambas as religiões têm como maior símbolo, nome, mentor e santo, Jesus Cristo, portanto não há nem barreiras de credo, nesse sentido. Há diferenças de análise bíblica, mas quem garante que depois de 2000  anos, e depois de mais de milhares de traduções, o texto dos apóstolos esteja correto, tal qual foi escrito à época?

Procure viver sua vida, se você é feliz ao lado de outra pessoa que não pratica sua religião é o que mais importa. Você sendo feliz e trazendo felicidade ao seu namorado, namorada, marido ou mulher, independentemente de credo, raça, religião, grau de educação, condição financeira… estará deixando o mundo melhor, com mais generosidade, bondade, alegria e, ao mesmo tempo, fazendo valer o sacrifício de Jesus, que somente deseja a seus filhos e filhas a felicidade!

Boa sorte 🙂

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.