Namoro na Boa

tudo sobre o namoro e relacionamentos, beleza feminina, produtos

namoro dicas

Namoro – 10 dicas de sucesso

Namoro – 10 dicas de sucesso – namoro é bom, mas têm umas dicas essenciais; para o namoro dar certo, pelo menos no começo, é importante seu papel investigativo e instintivo, tudo isso será um material precioso para que seu namoro comece bem e mantenha-se, enquanto você e ele(a) estiverem com a química necessária para a paixão fluir.

Namoro – 10 dicas de sucesso

Namoro - 10 dicas de sucesso
Namoro – 10 dicas de sucesso

•1 – Atenção à personalidade de seu namorado (sua namorada) – Porque é importante ficar atenta(0) a isso? Supondo que você não conhece previamente seu namorado, ou sua namorada, é importante notar algumas características que você deve evitar, antes que o mal cresça: sinceridade, companheirismo e solidariedade. Caso a pessoa com quem você pretenda ter um relacionamento mais prazeroso, se baseie nesses 3 pilares para construir, ou não, essa relação. Evite, portanto, mentirosos e egoístas, porque eles (ou elas) certamente farão o relacionamento passar de prazer e paixão, para indiferença, quando não ódio.

•2 – Não se baseie, jamais na beleza do homem ou da mulher como critério de escolha. Deixe-se levar pelo que seu corpo e instinto (desejo) e a razão (ponderação, discernimento do que é bom e o que não é bom na sua vida). Muitas pessoas se apaixonam pela embalagem, sem saber o que tem dentro do pacote. O famoso ditado popular nunca foi tão útil: quem vê cara, não vê coração. Dê uma oportunidade a alguém que não seja exatamente um modelo de beleza externa (infelizmente, a sociedade encara assim a coisa!), certificando-se que é uma pessoa generosa, carinhosa, e que te dá prazer tê-la em sua companhia, afinal é isso que importa.

•3 – Seja tolerante, mas saiba impor limites ao namorado ou namorada. Às vezes, muitos confundem tolerância com permissividade  do tipo: com essa(e) “vale tudo”, posso fazer o que quiser e estará tudo como antes. Por isso, ao ceder excessivamente, você corre o risco de viver a vida que ele ou ela impõe ao relacionamento, ditando o ritmo das coisas. Pode ser extremamente frustrante, depois de algum tempo, saber que seu namorado ou namorada não dá a mínima aos seus sentimentos.

4• – Nunca guarde ressentimentos! Se o namorado ou namorada aprontou algo e a magoou, chame-o (a) para um papo sério e exponha todos os seus sentimentos, de forma que fique claro a ele ou ela de que você não gostou nada disso e que, paciência tem limite e a fila anda. Não acumule mágoas de ninguém, é melhor dar um tempo no relacionamento se, depois do papo sério a respeito, não ter sido ouvido pelo seu par.

5• – Se você for muito ciumenta(o), precisa fazer uma análise, indica-se, pois, um bom psicólogo(a) para ajudar você a superar essa forma perigosa de possessão e insegurança. Jamais, em relacionamento algum, se você é exageradamente ciumenta(o) e insegura(o), o sentimento de prazer e harmonia com o seu par será sentido. Ao contrário, ficará sempre aquele sentimento ruim de que você está sendo traída(o), que algo está errado com ele, ou ela, e isso tirará não somente sua paz, como a harmonia dele(a) também. Tudo que é excessivo não faz bem a ninguém!

6• – Prepare-se para ceder! Num relacionamento a dois, um ou ambos, são colocados em situações de impasse, e têm que ceder alguma coisa, ou um ponto de vista. Há centenas de situações, que permitem afirmar que quando, na medida certa e justa, ceder faz parte dos relacionamentos mais estáveis e duradouros. Ceder é um gesto de generosidade, e não deve ser confundido como obrigatoriedade. Se você, ao ceder algo a ele ou ela, se sentir como se fosse obrigado a fazer um grande sacrifício – muito embora, em muitos casos, haja essa necessidade para o bem do casal – e isso a contraria a ponto de mudar sua maneira de tocar sua vida, sentem e conversem, e procurem um ponto em comum, onde cada um deverá delimitar até onde está disposto a ceder, para que o relacionamento continue.

7• – Se ele ou ela for muito ciumento(a), é bom se preparar para dias difíceis. Como descrito no item 5, se existe a possibilidade de diálogo, ao menos, é melhor fazer análise com um profissional. Pessoas extremamente ciumentas vivem em conflito constante, e isso será espelhado na vida a dois. Se você tiver a opção de sair fora imediatamente, saia, porque obsessão é doença, e tem que ser tratada como tal. Se resolver dar mais chances, tenha em mente que esse tipo de pessoa jamais mudará, sem a ajuda externa!

•8 – Prepare-se para crises! Sim! Namoro, relacionamento a dois não é feito somente de prazer carnal e sorrisos. As crises de identidade do casal acontecem. São diversos fatores que podem fazer com que a crise bata à porta de vocês dois: estudos, carreira, falta de dinheiro, diferenças raciais, diferenças políticas, famílias, saúde, amigas, amigos, etc. Por isso, como tantas vezes o fazemos, reafirmamos: converse sempre que identificar um problema, uma mudança brusca de comportamento, menos carinhos, mais broncas, discussões bestas, cara amarrada, etc. O diálogo franco entre os dois é a melhor maneira de sanar esses problemas, assim, um poderá ajudar o outro a encontrar o equilíbrio necessário para a volta aos bons dias! Diálogo é a palavra mágica!

•9 – E, de repente, a paixão se foi! É, muito comum acontecer com um dos antes apaixonados numa relação. O desejo se vai, a atração parece não ter mais aquela força, e o prazer da companhia é substituído pela solidão. Bem, nesse caso, se é esse seu sentimento, não faça muita onda, nem demore a colocar o assunto em pauta. Converse com ele(a), tentando explicar tudo o que sente, para perceber qual é a reação de seu namorado(a). É triste dizer adeus, mas é mais triste ainda, ficar enganando a si mesma(o) e prorrogando o jogo, quando você já decidiu parar de jogar. É muito mais humano, apesar de parecer duro demais, chegar para a pessoa antes amada e dizer que acabou. Não há outro caminho, porém seja delicada(o) e gentil, procurando não magoar muito o seu namorado, ou sua namorada. Muito melhor que, ao encontrar-se às escondidas com sua nova paixão, deixe marcas ainda mais profundas no seu (sua ) ex, e depois ficar lotadinha(o) de remorsos!

•10 – Viva o dia de hoje! Curta o momento, cada um deles, enquanto vocês estão juntos. Deixe todas as coisas menos importantes de lado, façam bastante amor, curtam-se de montão, e lembre-se: não fique fazendo propaganda de sua felicidade, mesmo que para pessoas bem próximas. Às vezes, o que você está vivendo de bom é justamente aquilo que a outra pessoa quer, mas ainda não teve! Precaução nunca é demais. O bom do namoro é mantê-lo nessa fase: paixão!

One thought on “Namoro – 10 dicas de sucesso

  • Oração para ele ligar agora – Oração que depois de feita em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, muito importante fazer com fé! Dica – coloque suas iniciais entre os “parênteses” (O.M) Senhor!Quero que (O.M)nesse exato momento esteja pensando em mim (L.R.G), querendo a todo custo estar a meu lado, querendo me ver, me abraçar, me beijar, de fazer amor somente comigo. Que em seus pensamentos só exita eu (L.R.G) Que (O.M)me procure ainda hoje, me chamando para ficar ao seu lado para sempre Rezar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria, ofereça às Almas.

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.