Sofro bullying na escola o que fazer



Sofro bullying na escola o que fazer
5 (100%) 3 votes

Sofro bullying na escola o que fazer – garotas e rapazes pode ser alvos de bullying, muitas vezes por causa de seu jeito de ser, como acabar com isso?

Leia, no link abaixo, as formas que podem ser consideradas bullying e cyberbulling (online).

O que é o bullying

Nós somos totalmente contra o bullying na escola, nas ruas, em qualquer lugar, mas infelizmente muitas pessoas sofrem abusos, às vezes sem motivo aparente.

Normalmente os abusos (bullying) acontecem com pessoas tímidas, ou de porte pequeno, franzinas, o que os tornam alvos corriqueiros de abusos.





Sofro bullying na escola o que fazer

Sofro bullying na escola o que fazer
Sofro bullying na escola o que fazer

A primeira atitude ao sofrer o primeiro bullying (abuso) é mostrar altivez, não mostrar medo, ao contrário mostrar-se corajoso(a), mesmo que só aparentemente.

Quem faz bullying não o faz sozinho, isso por que quem pratica abusos de toda a sorte é, de fato, um covarde, por isso precisa de parceiros para agir.

Daí, a dificuldade de ações, porque se fosse somente um, seria em muitos casos mais fáceis de serem rechaçados e, inclusive, denunciados aos diretores da escola, aos pais do abusador.

Como se ver livre do bullying, ou pelo menos amenizar a quantidade deles

• 1 – É preferível não informara os abusadores que irá denunciar seus atos para a diretoria da escola. Mostre firmeza, mas não tente revidar, pois eles sempre atuam em bando e com platéia.

• 2 – Denuncie aqueles que praticaram o bullying para a diretoria, dê todos os detalhes que puder, antes disso converse com seus pais ou tutores.

• 3 – Caso sofra ameaças, converse com seus pais ou tutores para que estes entrem em contato com a direção da escola para coibir os abusadores e penalizá-los.

• 4 – Se piorar sua situação, vá com seus pais a uma delegacia mais próxima da escola e faça um boletim de ocorrência, covardes têm medo da polícia.

• 5 – Mantenha amizade com alguém que possa ser seu escudo, uma pessoa influente na classe, ou a um grupo de pessoas que sejam parecidas com seu perfil.

• 6 – Nunca fique sozinho(a), procure andar em grupos, no recreio, na saída da sala de aula, e quando for sair da escola.




• 7 – Converse com pessoas que já sofreram bullying na mesma escola, tente formar um grupo para fortalecer esse coletivo de alunos.

 

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

%d blogueiros gostam disto: