Ansiedade pode atrapalhar conquistas e projetos

Ansiedade pode atrapalhar conquistas e projetos
Gostou? Dê sua nota

Ansiedade pode atrapalhar conquistas e projetos – Sim, isso é fato, a ansiedade atrapalha conquistas pessoais, relacionamentos amorosos e projetos de vida, em qualquer campo, detonando um processo de muita expectativa e pouca paciência e harmonia, para esperar o momento certo das ações reais e concretas, ou mesmo a falta delas.

Ansiedade pode atrapalhar conquistas e projetos
Ansiedade pode atrapalhar conquistas e projetos

Aqui, no Namoro na boa, vamos tratar da questão no campo dos relacionamentos, mas que podem ser utilizadas em qualquer situação. Complicado? Nós explicaremos a seguir.

A ansiedade atrapalha conquistas – Como funciona isso?

Quando você deseja alguém ou algo demasiadamente, uma avalanche de adrenalina invade seu organismo. Todos os seus pensamentos são tomados, invariavelmente, pelo mesmo motivo, o mesmo assunto, o mesmo tema. Se, a expectativa é por uma conquista amorosa, soma-se a tudo isso, um turbilhão de neurônios, que atuarão como um rolo compressor em sua vida. Passa-se a viver em função disso, como se nada mais importante existisse, além da conquista do “objeto” do desejo.

Acontece, que ninguém possui o gênio da lâmpada, para que seu pedido seja satisfeito instantaneamente! As coisas não acontecem assim, porque para tudo existe um “timing”, seu devido tempo. Por isso, na ânsia de concretizar seu sonho, de agarrar sua conquista, pode fazer com que seu “relógio” biológico funcione muito mais rápido do que o “relógio real”, costuma-se adiantar as coisas, e assim tudo parecer fora de seu tempo: o namorado não aparece na “hora certa”, o ônibus atrasa mais do que costumeiramente, o trânsito fica caótico…

Com esse estado de espírito, a tendência é a do estresse emocional e físico e a presença da companhia dos maus sentimentos (para os espiritualistas, más energias). Com eles, a impaciência, a intolerância e a sensação de iminente fracasso. Afinal, quando é que eu vou conseguir isso, meu Deus! Porque o cara não aparece?! Porque as coisas não caminham mais depressa?!

Dando um chega pra lá na ansiedade

Para que as coisas pareçam andar no mesmo ritmo seu é preciso, fundamentalmente, retirar essa carga de expectativa de seus ombros, colocar-se em harmonia com o “tempo coletivo”, acalmar sua alma, desarmando assim, o gatilho da ansiedade. Procure dedicar-se a outras atividades, lendo um bom livro (que não seja do mesmo tema, por favor!), caminhando e observando coisas que normalmente você desprezava. Olhe tudo ao redor, veja quanta diversidade de elementos novos podem ser agregados à sua existência.

Já frequenta a academia? Procure exercícios de alongamentos, que valorizam o relaxamento muscular e a respiração adequada ao “relax”. Não tem grana para isso? Faça em casa, há ótimos vídeos, como esse abaixo:

Relaxe mais, se cobre menos, dê tempo ao tempo alheio! Energize-se, modificando seus hábitos, alimente sua existência com coisas positivas e felizes (além dele ou dela, por favor!). Um excelente meio de baixar as expectativas é a meditação, que nada mais é do que uma profunda harmonia entre você e o universo. Por isso, apesar de difícil no começo, as pessoas que conseguem meditar, expandindo seus horizontes para além do corriqueiro, do dia a dia, da mesmice que é a rotina, do egoísmo (principalmente), certamente enfrentam os novos desafios  e antigos problemas com muito mais sabedoria. Esse é o ponto: sabedoria. No vídeo abaixo (fantástico!), você vai relaxar e meditar ao mesmo tempo:

Está se sentindo melhor?! Tentou, pelo menos?!

Bem, se você chegou até aqui, de fato você está afim de melhorar essa sua relação com a ansiedade, deixando-a no lugar que deve ficar. Enquanto a você, a palavra é: um passo de cada vêz, na direção de seus objetivos, sem pressa, mas convicta(o) de que está no caminho certo. Sem cobranças, caso não dar certo, porque você saberá que fez tudo da maneira correta, com harmonia e sabedoria, com convicção e certeza. Você dará o que tinha de melhor e, por isso mesmo, as coisas tenderão ao sucesso.

Agindo com harmonia, sabedoria, tomando as decisões e agindo nas horas adequadas, sem sobrecarregar seu organismo, sua mente e seus pensamentos, você estará mais pronta(o), inclusive, para vivenciar algo muito mais prazeroso e durável que somente uma conquista.

Agora, você possui um gênio da lâmpada chamado “você”.




Boa sorte e bjús 🙂

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: