Idade certa para namorar

Gostou? Dê sua nota

Idade certa para namorar – Existe alguma idade certa para namorar? Há alguma maneira de determinar qual o melhor momento para se iniciar um namoro, pela primeira vez?

Muitos pais se preocupam demais a respeito disso, porém esqueceram-se que já foram adolescentes (ou até pré-adolescentes), e que passaram por esse momento tão importante, mas tão essencial como o ar que respiramos.

Idade certa para namorar
Idade certa para namorar

A resposta poderia ser daquelas complicadas, cheias de “se”, e inúmeras recomendações, mas… não é. Muitos amiguinhos de infância, já namoram, à sua maneira, sem que os pais se deem conta disso. Claro, que se trata de um namoro ingênuo, puro, portanto.

Mas, não deixa de ser um relacionamento amoroso. Poderia citar minha própria experiência, com as meninas da vizinhança, com meus poucos mais de 12 anos de vida.

Contudo, acho desnecessário, visto que se os pais voltarem um pouquinho no tempo, certamente eles se lembrarão das primeiras paqueras, das primeiras tentativas de abordagens, dos pequenos flertes, etc. Se, no entanto, os pais estão se perguntando da idade certa para um relacionamento mais sério, com algum tipo de intimidade sexual, poderíamos chutar pela casa dos 14 anos, dependendo da criação que teve, do ambiente em que vive e, principalmente, do nível hormonal, causador da paixão incontrolável, para não dizer dos desejos.

O correto é monitorar, independentemente da idade, aconselhar, ser cúmplice, amigo, confidente. Isso faz a diferença, quando se trata de obter as melhores respostas de seus filhos. Se você, que é jovem (adolescente, ou pré-adolescente),está cheio de dúvidas: leve um papinho legal com seus pais, questione-os sobre as possibilidades, de como é que foram seus primeiros encontros, compartilhem todas as informações possíveis (algumas, é claro, são frutos de nossas prodigiosas imaginações – ainda mais com essa idade -e, por isso, devem ficar em segredo, até que sejam melhor interpretadas).

Em síntese, e para finalizar: não há o certo e o errado quanto a idade certa para namorar. Existe, sim, a maneira mais legal e prazerosa de fazer isso. Para tanto, os mais experientes podem ser a melhor fonte de consulta. Principalmente os amigos de verdade, por isso os pais são as pessoas mais indicadas, depois os irmãos mais velhos, primos e primas e… daí por diante.

Abraços e beijos

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: