Já que ele me trai, comecei a trair também

Gostou? Dê sua nota

Já que ele me trai, comecei a trair também – Olho por olho, dente por dente! É assim que eu paguei com a mesma moeda o galinha do meu namorado. Bem que eu desconfiava, como nunca fui de ir na conversa de “amigas”, tive que testemunhar a triste cena da traição. Não!

Eu tinha que ver com os meus próprios olhos, e aí não tive dúvida: naquela mesma noite transei com outro cara, um completo desconhecido. Agora, estava quite. Me chifrou… levou chifre, e dane-se! Me senti bem aliviada, vingada por mim mesma, comemorei.

Já que ele me trai, comecei a trair também
Já que ele me trai, comecei a trair também

O pior veio depois. Confusão mental, profundo arrependimento – não por ter traído meu namorado, mas por ter sido levada a tomar essa atitude que em nada combinava com minha personalidade – me senti vazia, leviana!

Muitas pessoas transformam radicalmente seu modo de vida por interferência de outras, deixando, atrás de si, um rastro de amargura, perda de valores pessoais, autoestima, e o pior, carregando o fardo de apresentarem personalidades conflitantes, num curto espaço de tempo. Um dos maiores “causadores” desse estado de coisas, sem dúvida, é o sentimento de posse, característicos em casos em que o ciúmes é personificado como “amar demais”. Fiz tudo que fiz, por amor! Será?

Imagina-se que o amor seja um sentimento benéfico, cujo escopo é o bem-estar pessoal, a felicidade incorporada em forma de gente, o “mar de rosas”. De fato, o amor libertário, de doação, é assim. Pessoas amam outras sem oprimirem seus seres amados, pode-se, inclusive, sentir ciúmes, porém são capazes de passar por cima da barreira da individualidade, num faz-de-conta que não viu.

O tempo certamente apagará as recordações da traição, da mesquinhez e egoísmo do amado! Tal como “amor de mãe”, relevará as “traquinagens” dele, podendo aplicar um castigo leve, ou mesmo uma punição mais severa. Porém, sempre haverá espaço para o perdão.

Bem que nós poderíamos ter tal capacidade, mas não temos.Nem por isso devemos nos deixar levar só pela emoção, comumente apelidada de coração. Partindo do pressuposto que “ninguém é de ninguém” (para mim a mais absoluta verdade), deveríamos, diante de uma situação dessas – sermos traídas -, esperar a poeira baixar, ponderar todos os prós e os contras desse relacionamento.

Fazer esse balanço mental para ver qual ou quais atitudes tomar. Certamente não seria devolver com a mesma moeda, há toda a sua identidade colocada em cheque, sua história pessoal, seu modo de ver as coisas, seus sentimentos mais profundos. Provavelmente, não seria a melhor opção trair alguém, porque esse alguém a traiu!

Se a pessoa com quem convive te trai, evidentemente essa pessoa não merece mais sua confiança. Em não a merecendo, haveria algum sentido em manter esse relacionamento?Ah! claro que existe só o sexo, mas, neste caso específico, sugiro a você muita precaução: mande ele colocar duas camisinhas, no mínimo!

Texto – Aurelio Martuscelli – É proibida a reprodução total, parcial ou derivada deste texto, sem autorização expressa do autor.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

8 comentários em “Já que ele me trai, comecei a trair também

  • 12 de dezembro de 2009 em 02:40
    Permalink

    EU FIZ UMA QUE É PARA ELE TE LIGAR NO MESMO DIA QUE FOI PUBLICADA!
    ORAÇÃO:Neste momento onde quer que você esteja, Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que está apaixonado por mim, não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mau espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Raphael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo enorme de me ligar e vai ligar.Amem
    OBRIGADA!

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: