meu namorado pensa o mundo diferente



meu namorado pensa o mundo diferente
Gostou? Dê sua nota

meu namorado pensa o mundo diferente – namorar com alguém que pensa totalmente diferente de você pode ser péssima ideia. Vamos supor, você gostaria de mudar o mundo, torná-lo muito mais legal para todos os povos, independentemente de país, enquanto seu namorado é reacionário (ver as coisas por uma visão atrasada, moralmente e eticamente sem aplicação nos dias de hoje), um egoísta, e não enxerga nada senão o próprio umbigo. É um relacionamento fadado ao fracasso, um momento a barreira da distância ideológica e visão do mundo estoura e, com ela, o diálogo, mesmo que sem graça, vai para o espaço.

meu namorado pensa o mundo diferente
meu namorado pensa o mundo diferente

Muitos artigos sobre relacionamentos e compatibilidades podem ser vistos aqui, ou em nossa Página no Facebook





Nada contra aquelas pessoas que se toleram, apesar de parecerem viver e pensar em mundos totalmente distintos, ao contrário, vê-se aí uma grande virtude de ambos: a tolerância. Agora, dependendo de sua personalidade e a dele, essa tolerância pode ter vida curta, quando a visão de mundo de um é completamente deturpada por comentários ácidos, piadinhas sem graça e/ou quando o outro(a) em questão quer fazer impor seus pontos de vista a qualquer preço.

O que se vê normalmente em relacionamentos estáveis é que a tolerância, em muitos casos, supera a distância de ideias e ideais numa convivência democrática, onde os dois lados se manifestam, e pronto. Cada um expôs seu ponto de vista e é respeitado em sua opinião, não importando se essa fosse completamente oposta à opinião do outro(a).

Porém, é aconselhável começar relacionamentos com pessoas que tenham, pelo menos, alguns pontos de vista comuns, seja enquanto projeto de vida, alguns gostos pessoais e, também manter respeito sobre o ponto de vista dele ou dela. Se por um lado, para alguns, a convivência com um oposto (pensamentos distintos, diferentes) pode até estimular o debate democrático de ideias e ideais, na maioria das vezes, num relacionamento, em que se tinha a ambição de ser estável e duradouro, mas começou com intolerância, justamente por causa de divergências de como pensar a vida, o mundo, a sociedade, os preconceitos, ou a falta deles, o racismo, o machismo, etc., será irremediavelmente tempo perdido, com dissabores de ambos, independentemente de quem está certo ou errado, de quem tem a melhor visão do mundo, como uma pessoa generosa, sem vaidades, que perdoa, que tolera, em contraposição àquele(a) que compartilha com pensamentos atrasados, mesquinhos e que em nada poderá acrescentar de bom em sua vida, somente numa pessoa semelhante a ele ou ela.




Portanto, faça o test drive antes! Tente conhecer as posições sociológicas, como: o que ele(a) pensa sobre o racismo, o machismo, o feminismo, a liberdade, a democracia. Por aí, dará para se ter ideia geral sobre o resto. Boa sorte nas escolhas!

Um comentário

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.