perguntas sobre namoro



perguntas sobre namoro
Gostou? Dê sua nota

perguntas sobre namoro – no início do namoro, muitas garotas e rapazes têm diversas dúvidas a respeito desse assunto. Algumas perguntas podem ser respondidas com a experiência, com o passar dos anos. Mas, mesmo os mais experientes, em se tratando de relacionamentos, ainda têm muitos questionamentos e, para dar uma arejada nas questões simples e, também, naquelas em que se exige um tipo de guru do namoro, convocamos nossa amiga blogueira Taís Regina, que é sexóloga e trabalha, também, com casais que possuem dificuldades de convivência.

perguntas sobre namoro
perguntas sobre namoro

Para as (os)iniciantes na arte de namorar

Como devo me comportar no primeiro encontro?

R – Amiga, amigo, tente ser o mais natural possível, porque a coisa está apenas começando e é preciso experimentar um ao outro, no sentido de tentar entender o que ele ou ela pretende com esse tipo de relacionamento. Comecem com encontros em público, como numa praça de alimentação e depois uma ida ao cinema, por exemplo. Nesse espaço de tempo, converse, pesquise, interaja com ele ou ela. Isso  fará ambos saberem pelo menos um pouco o que um pensa do outro, em outras palavras, deixam suas impressões mais próximas de uma real experiência de convivência.

A cada novo encontro, novas experiências, novos tipos de contato físico, a atração começa dar os sinais (se já não deu logo de cara), as conversas tendem a explorar um ao outro e, com isso, começa a se estabelecer um padrão de relacionamento.





Alguns apressadinhos, já querem ir direto para um motel, para a cama. A escolha é sempre sua, porém é sempre bom dar um tempo para que ambos se conheçam melhor. Vale a pena esperar! O prévio conhecimento mais amplo dele ou dela e de ambos, apesar da forte atração física, que pede uma rápida solução, é bom pensar com a cabeça, deixando o sexo para um momento mais adequado e satisfatório.

Qual o melhor momento de ir para a cama com ele ou ela?

R – Seguindo os passos informados acima, cada pessoa decide qual é seu tempo, não existem regras pré determinadas para isso. Quando a paixão e o desejo atacam é difícil segurar, mas é bom sempre lembrar das consequências: DSTs – doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, perda do interesse após o sexo, entre outros. Por isso, antes de mais nada, se a relação já está quente demais, tenha sempre na carteira, na bolsa, no bolso, preservativos. Se ele não quiser usar, isso já não é um bom sinal, sem camisinha não libere!

E como ficam minhas amizades?

Normalmente, quando o namoro é firme e as pessoas se dão bem, é natural certo afastamento das amizades. Mas, se não houver ciúmes exagerados de qualquer um dos dois, e nenhum(a) traíra na sua roda de amigas e amigos, não há nada que impeça que, de vez em quando, saiam juntos com os amigos dela ou dele.

Para os mais experientes ou para iniciantes

Evite ciumentos e ciumentas, isso poda a sua liberdade e, com o tempo, pode arruinar o relacionamento e nem amizade restar. Evite galinhas, uma vez galinha, sempre galinha. Desconfie de amigos de seu namorado ou de sua namorada que ficam cheios de lero lero com seu par, isso é desrespeitoso, e pode indicar que o cara (ou a cara) esteja afim de roubar seu par.

Evite ir para a cama num primeiro encontro, mesmo que já tenha larga experiência no assunto. Homens, em geral costumam usar e depois descartar. Por isso, nada melhor do que se certificar do quanto ele está afim de manter um relacionamento mais durável com você. Garanto que, caso ele ou ela esteja realmente afim de você, saberá esperar pelo seu tempo, ou aquele momento especial, que irá unir os corpos e liberar toda a adrenalina e hormônios numa noite (ou dia, quem sabe) inesquecível.

Evite namorar com pessoas que bebem demais, que usam drogas, mesmo as consideradas mais leves. Também, passe longe daqueles cujos amigos sejam ligados à transgressões, uso de drogas, tráfico de entorpecentes, porque depois pode sobrar para você.

Caso tenha mais dúvidas, o que é muito provável, deixe sua pergunta nos comentários. Na medida do possível, eu responderei com muito prazer! Falando nisso, namoro bom é aquele que lhe traz paz e satisfação, harmonia e tesão, alegria e prazer de estar com ele ou ela.

 




Bjús

 

 

Um comentário

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.