Porque as pessoas fazem loucuras de amor

Porque as pessoas fazem loucuras de amor
Gostou? Dê sua nota

Porque as pessoas fazem loucuras de amor? O amor é um sentimento que se manifesta de diversas formas – pode ser sutil como uma borboleta, ou estrondoso como uma avalanche. Pode ser qualquer outra coisa entre esses dois extremos também, mas seja como for que ele se manifeste, o amor, quando nasce dentro da gente, faz com que queiramos expressá-lo. Botar esse sentimento pra fora, da maneira que der!

Porque as pessoas fazem loucuras de amor
Porque as pessoas fazem loucuras de amor

Uns, por exemplo, mandam flores. Outros gostam de elaborar lindas frases de amor e dizê-las ao vivo ou enviando um cartão. Cada um tem a sua maneira de extravasar esse sentimento, de demonstrá-lo ao ser amado. O que nos traz a pergunta: Porque as pessoas fazem loucuras de amor? Para demonstrar seu amor, é óbvio – você deve ter pensado. Sim, mas porque dessa forma?

O que move uma pessoa a querer fazer um espetáculo ao vivo em nome desse sentimento? Eu tenho algumas teorias: Em primeiro lugar, quando começamos a construir o nosso conceito sobre amor, juntamos várias referências que encontramos ao longo da vida: o amor que vimos na nossa família, aquele que vivenciamos nas nossas relações, o amor que está presente no relacionamento de amigos próximos, enfim, absorvemos informações a respeito desse sentimento. Inclusive costumamos comparar nossa percepção de amor com essas situações – frases como “se você me amasse tinha me levado em tal lugar”derivam dessas comparações.

Quando uma pessoa se dispõe a fazer uma loucura de amor para demonstrar seu sentimento, a meu ver, ela sente dentro de si um amor completamente incomparável a todos os outros que já conheceu, ouviu e assistiu. É um sentimento que ela nem consegue explicar, partindo para algo quase teatral para tentar demonstrar a sua plenitude. Em segundo lugar, sair do lugar comum. Todo mundo adora presentes, flores, lembranças de qualquer cor, forma e tamanho. E na nossa sociedade onde compramos presentes todos os meses dada alguma data específica – dia das mães, dos pais, das crianças, aniversário, natal, páscoa, etc… – a demonstração do amor não pode cair nesse mesmo clichê. A não ser que seu amor seja um clichê de novela.

Se ele é original, único, diferente de tudo o que você já sentiu, ele muda sua percepção e estimula sua criatividade. Aí chega a hora de fazer uma loucura de amor! Em terceiro lugar, a existência da confiança. A confiança nos faz agir sem medo. Já ouvi algumas vezes a conversa entre amigas “eu queria fazer uma coisa dessas pra ele, mas tenho medo de como ele vai reagir”. Ora, se estamos falando de uma demonstração de amor, como mais ele poderia reagir?

Se ambos confiam no amor que sentem, sua expressão pode ser de qualquer jeito, pois será sempre alegre e positiva. Enfim, as pessoas fazem loucuras de amor porque amam! Amam como nunca amaram antes, e precisam botar isso pra fora de um jeito um pouco louco. Até porque, amor e razão nunca andaram muito tempo de mãos dadas, não é verdade?

Texto escrito e enviado por Maura Camargo, amante, blogueira e disseminadora das frases de amor mais bonitas que encontra na internet! Psss: ela nos prometeu escrever mais… vamos aguardar 😉

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: