Porque não me acerto com nenhum namorado? Onde está o erro?

Gostou? Dê sua nota

Chego a ficar desesperada, porque não acerto com homem nenhum, não dá certo meu namoro com ninguém? Nenhum namoro dura mais que algum tempo. Porque escolho homens errados? Ou será que eu estou errando em alguma coisa?

Nada de desespero, nem é preciso ficar se descabelando toda, amiga. É assim mesmo, acontece e ponto! Sim, eu sei que você vai falar que isso não acontece com a maioria de suas amigas… Bem, isso é discutível, amiga. Na verdade, relacionamentos não são fáceis. Caso fossem, a tendência seria das pessoas se relacionarem pouquíssimas vezes, concorda?

Uma boa pista do porque dos seus sucessivos, vamos assim dizer, fracassos amorosos, pode estar localizado bem pertinho de você mesma, ou seja, você costuma repetir os erros esperando que dêem resultados diferentes. Desista, amiga, aí é que mora o desacerto e o consequente insucesso dos seus relacionamentos.

Dê uma analisada em todos os perfis de seus namorados. Veja se não são parecidos nos hábitos, nos mesmos padrões dos quais você tanto reclama. É, amiga, nós seres humanos temos uma incrível tendência a repetir indefinidamente nossos erros, e assim, ao invés de facilitarmos nossas vidas… parece que colocamos um montão de pedras e obstáculos ante o êxito e o estado de contentamento, de satisfação pessoal, de prazer.

A coisa certa a fazer, embora complexa e às vezes demorada, começa por uma revisão completa da sua forma de escolha, no seu modo de seleção dos prováveis parceiros . Ao elaborar um “menu” muito sofisticado, cheio de exigências para consigo mesma e para seu fututo companheiro, toda aquela simplicidade, que torna místicos os momentos de romance e prazer, fica reprimida às embalagens que você mesma rotulou. E, assim, não rola legal, a coisa derrapa e não deslancha.

Simplifique as coisas, nem que para isso demore um pouco mais para se livrar dos seus hábitos anteriores. Às vezes, um pouquinho de solidão é muito apropriada, cai muito bem. Sabe aquele vazio que dá quando sentimos que estamos sozinhas… nuas. Pois é, é nesse exato momento que podemos enxergar que a simplicidade, aliada a humildade – que não significa absolutamente aceitar tudo e todos passivamente -, vem à tona, e com ela a abertura de novos campos de visão, para que você possa vislumbrar quais caminhos serão mais convenientes para torná-la mais feliz.
Certamente, você encontrará, entre eles, a via mais harmoniosa que a conduzirá à situações mais legais, estáveis e duradouras.

Mas, lembre-se: nada de excesso de cobranças. Comece por si mesma, não se culpe tanto, nem se, por acaso, logo de cara não der certo. Continue sua jornada sem encucamentos, nada de pânico somente porque está só. Os dias que passará sozinha serão recompensados por momentos mágicos na companhia de uma pessoa especial, sem que para isso você tenha feito qualquer exigência. E. aí… bem daí você já está no caminho certo, se encontrou e encontrou o outro.
Parabéns

Bjús 🙂

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

5 comentários em “Porque não me acerto com nenhum namorado? Onde está o erro?

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: