será que estou sendo traída

Gostou? Dê sua nota

será que estou sendo traída – Sinto que estou sendo traída. As atitudes do meu companheiro não são as mesmas há algum tempo. Ele já não me trata com aquele carinho ao qual eu estava tão acostumada, e como gostava disso… Além disso, ele sempre inventa algum motivo para chegar mais tarde em casa. Será que estou sendo, de fato, traída, ou é coisa que coloquei em minha cabeça?

será que estou sendo traída
será que estou sendo traída

Olá queridos leitores!

O depoimento acima nos leva a alguns raciocínios possíveis. Um deles é o conjunto de fatores que demonstram as mudanças ocorridas nele. Outra possibilidade é de que ela, só tenha notado essas mudanças recentemente, quando, na verdade, elas já estavam ocorrendo naturalmente há mais tempo, durante esse relacionamento em questão.

Vamos analisar pelo ponto de vista de um expectador distante e imparcial: é muito difícil afirmar, categoricamente, que este é um caso de traição. Por quê? Durante um relacionamento razoavelmente longo (de três a sete anos, aproximadamente), ocorrem mudanças entre as pessoas que convivem sob o mesmo teto, o tal do dia-a-dia, a rotina.

Há todo um desgaste normal de relacionamentos normais, aquela paixão tão avassaladora e agradabilíssima, tende a se “esfriar” com o passar do tempo. Tanto ela, como ele, não são mais aqueles namorados perfeitos, as diferenças vão aparecendo, além, é claro, da proximidade constante, coisa que não acontecia antes de viverem na mesma casa. Não podemos deixar de lado, também, a profissão de cada um, o tempo disponível para dois!

Imaginem, então, se ela, por exemplo, não trabalha, e fica o dia inteiro tentando se ocupar com alguma coisa interessante, além do trabalho doméstico? Esse “pequeno detalhe” é fundamental para desenvolvermos o assunto em questão: já pensaram em ficar o dia inteiro a espera de alguém, e quando essa pessoa chega, normalmente cansada e sobrecarregada por um dia árduo de trabalho, esperar demonstrações efusivas de afeto e amor, como um beijo ardente e abraços que entrelaçam seus corpos como se ambos não se vissem há muito tempo?

Vejam bem, eu não estou aqui defendendo a indiferença, ou mesmo a docilidade de um para com o outro. Afinal, se há amor, há também a compreensão mútua. Dá para perceber quando o ente querido está cansado, assim também como dá para perceber uma dissimulação, um falso cansaço, como se fosse uma desculpa antecipada pela falta de interesse pela companheira.

É por aí o caminho das conclusões. Se a paixão foi embora, tudo bem, pois ficou a parte mais importante: o amor, que compreende afeto, carinho, preocupação, atenção, desapego, cumplicidade e companheirismo, entre tantas outras coisas físicas e espirituais.

Quem ama de fato, numa situação dessa, “abre o jogo” com a(o) companheira(o), “joga limpo”, coloca todos os seus sentimentos para fora. Isso vale tanto para ela, que se acha traída, quanto para ele que está pretensamente traindo. Costumo dizer que “quem ama não trai”, posso estar redondamente errado, mas acho que o amor supera as barreiras da traição carnal.

Claro que há casos e casos, mas entendendo que o amor seja, antes de tudo, um sentimento, portanto, algo imaterial, intocável, daí as razões para que se acredite que há casos de traição piores que o simplesmente carnal. Trair o amor é não amar! No amor não cabe a mentira, a falsidade, os maus tratos, o desprezo.

Portanto, se você, mesmo depois de uma conversa franca e aberta com o seu companheiro, continuar recebendo por parte dele o mesmo tratamento anterior (ausência, desprezo, etc.), só lhe é possível, por enquanto, escolher ficar só!

Mas, como já disse um(a) grande sábio(a): “podemos continuar amando indefinidamente uma pessoa, não porque ela mereça nosso amor, mas porque fazemos de conta que não há nada de errado, e tentar mais uma vez”!

texto: Aurélio Martuscelli Neto –  www.timideztofora.blogspot.com

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

3 comentários em “será que estou sendo traída

  • 14 de setembro de 2009 em 13:26
    Permalink

    Saber de quem é o telefone, conseguir número de telefone, ver de quem é o dono do telefone, como conseguir de quem é o telefone?

    Lev antamos NOMES,doc , TELEFONE, ENDEREÇO…, DATA DE NASCIMENTO, NOME / LEVANTAMENTO DE DADOS / INVESTIGAÇÕES DE DADOS PESSOAIS

    VOCÊ QUER NOME, TELEFONE , ENDEREÇO, dados DE ALGUEM?

    Entre em contato conosco através do Msn:

    [email protected]

    LEVANTAM ENTO :

    NÚMERO DE Documento( basta passar o telefone da pessoa, endereço ou nome completo)
    NÚMERO DE Documento da empresa.( Basta passar o telefone da empresa, endereço ou nome)
    NÚMERO DE TELEFONE( basta passar o número do documento da pessoa ou nome)
    NOME COMPLETO ( Basta passar o número de telefone ou doc ou endereço )
    ENDEREÇO COMPLETO( basta passar o número de telefone, endereço ou nome da pessoa)

    Saber quem é o dono do automóvel por placa

    Saber se a pessoa tem automóvel

    Lev antamento de empresas, veículos entre outros

    Nosso Msn é:

    [email protected]

    PRESTAMOS SERVIÇOS PARA PESSOA FISICA E JÚRIDICA

    RELATÓRIO COM DADOS COMPLETO

    O prazo é em até 24 horas

    Nossas pesquisas são em todo território nacional.

    Email : [email protected]
    Localidade: São Paulo, SP

    Resposta
  • 24 de junho de 2009 em 04:28
    Permalink

    Errata: ‘conceta’ quer dizer concreta.

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: