Sonhos e sua relação com a sexualidade

Sonhos e sua relação com a sexualidade
Gostou? Dê sua nota

Sonhos e sua relação com a sexualidade – Visando esclarecer as dúvidas de muitas pessoas, pesquisei, e agora disponibilizo um trabalho recente sobre os sonhos eróticos, as suas principais dúvidas serão solucionadas. Tratado ainda como tabu, por parte de alguns, não há como deixar de lado um tema tão interessante, que faz parte da vida de milhões de pessoas no mundo todo. Boa leitura!

Cerca de 12% dos homens e 4% das mulheres sonham com sexo regularmente, afirmam pesquisadores do Kinsey Institute, nos Estados Unidos. Porém, a maioria das vezes o sonho nada tem a ver com desejos sexuais, e representam anseios reprimidos no dia-a-dia.

Sonhos e sua relação com a sexualidade
Sonhos e sua relação com a sexualidade

A vontade de mudar algo no estilo de vida, no emprego ou no relacionamento costumam estar por trás dos significados escondidos dos sonhos.

– Os sonhos são carregados de simbolismo e, muitas vezes, estes símbolos substituem situações que não queremos ou ainda não estamos preparados para encarar de frente no cotidiano – explica a psicóloga Janice Baylis em seu livro Sex, Symbols and Dreams, relançado nos Estados Unidos e ainda inédito no Brasil. Para ela, os sonhos podem ser uma ótima ferramenta de autoconhecimento, principalmente quando o assunto é o amor.

– Os sonhos são carregados de simbolismo e, muitas vezes, estes símbolos substituem uma situação que não queremos ou ainda não estamos preparados para encarar de frente.

Confira a interpretação de alguns dos sonhos mais comuns, de acordo com a psicóloga Janice Baylis:

Sexo com um ex-namorado: Se você está namorando e não quer voltar para o antigo amor, é provável que o sonho represente um momento de vida do qual esteja com saudade, ou de um tipo de afeto que você não recebe mais. Estes sonhos, segundo Janice, acontecem mais em momentos de estresse ou de muita responsabilidade.

Sexo com um estranho ou com uma pessoa “sem rosto”: Este é um dos sonhos mais comuns entre adultos, afirma a psicóloga. O estranho ou a pessoa “sem rosto” representam a dificuldade de entender o atual parceiro. Também pode apontar para um desejo de firmar laços maiores com alguém que não quer compromisso no momento. Às vezes, quer dizer que a pessoa tem desejos ou anseios secretos que não está pronta para enfrentar.

Sexo com uma celebridade: Sonhar com o Brad Pitt, o Rodrigo Santoro ou o George Clooney pode ser sinal de que você sente necessidade da aprovação dos outros. Também pode significar que você quer mudar de vida, ou que você gosta de fama, poder e reconhecimento.

Sexo em locais públicos: Este sonho, se for bom, pode indicar uma pessoa com traços exibicionistas ou que se sente muito confortável com ela mesma. Se o sonho for ruim, é sinal de sentimentos reprimidos, excesso de timidez ou necessidade de se firmar perante os outros.

Traição: O sonho não quer dizer que você tem vontade de trair seu parceiro, mas que você está com vontade de mudar radicalmente de vida. O sonho é mais comum em pessoas passivas, que não costumam tomar decisões, e esperam que o outro resolva seus problemas.

Sexo com outra mulher: Poucas vezes o sonho indica lesbianismo, afirma Janice Baylis. O sonho é comum em mulheres que precisam ter mais contato com o lado feminino. Costuma ser mais comum entre mulheres muito contidas, competitivas ou que tiveram uma criação machista.

Sexo com o chefe: Este sonho nada tem a ver com sexo, diz Baylis. Seu real significado é a vontade de ter mais poder. Quem passa a sonhar com seu superior pode estar querendo tomar as rédeas de sua carreira. Também sinaliza a vontade de mudar de emprego ou que é hora de pedir uma promoção.

fonte: AGÊNCIA O GLOBO

Clique no botão abaixo e adicione o Namoro na Boa aos seus favoritos:
Valeu galera bonita!!!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

4 comentários em “Sonhos e sua relação com a sexualidade

  • 21 de abril de 2009 em 21:17
    Permalink

    Quando a pessoa tem qualidades, e as expõe sem medo de críticas, certamente haverá quem as olhe, quem as admire. Daó para o estrelato é um pulinho. Claro qeu você pode dar uma ajudinha à sorte: só depende de seu desejo e empenho em conseguir esse objetivo.
    Torcida não lhe faltará!
    Beijos

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: