hora de dizer acabou

hora de dizer acabou
5 (100%) 1 vote[s]

hora de dizer acabou – É difícil aceitar, mas é hora de lhe dizer que acabou! Não dá mais para continuarmos juntos. Talvez você nem tenha se dado conta disso, mas nós dois mudamos muito. Já não somos aqueles apaixonados, onde nossos sentimentos eram tão compartilhados e éramos tão verdadeiros um para com o outro.

Vivemos, hoje, um dia-a-dia rotineiro e enfadonho, até o carinho me soa artificial. Não que eu não goste mais de você, mas sim porque o amor se acabou, consumido pela chama dos excessos de individualidades, acabando por extinguir-se em disputas e discussões banais.

hora de dizer acabou
hora de dizer acabou

 

É melhor dizer que acabou agora, enquanto existe um pouco de respeito e de companheirismo entre nós dois. Sei que você vai sofrer, também vou! Mas, para que adiar nossa separação, se não nos amamos mais, se não existe mais aquela química que nos fazia viajar nas nuvens e conhecer o quão bom é estar no paraíso. Para que matar o resto de dignidade que nos restou e ainda a possibilidade de continuarmos bons amigos, sem carregarmos mágoas por toda uma vida.

 

Olá galera do Namoro na Boa!

Concordo, plenamente, com o texto acima. Afinal das contas, o que une duas pessoas num relacionamento é a franqueza de sentimentos e sua exposição, de um para com o outro, sem essa de unilateralidade. O verdadeiro relacionamento, supõe-se, deve ser uma via de mão dupla, isto é, não é legal que apenas um dos dois ceda sempre em benefício do outro. Não, não existe amor sem a verdade, pois é nela que são erguidas as bases sólidas da convivência entre dois. Então, para quem serviria postergar a hora da decisão, a hora de dizer “acabou”?

Pode acontecer, como de fato acontece em milhares de casos, de que essa agora sentida ausência de amor seja apenas percebida por uma das duas pessoas do casal. Não se chega a uma conclusão repentina disso, é evidente que esse relacionamento vem se arrastando há muito tempo. E é extremamente benéfico a qualquer um que esteja nessa situação, ter a capacidade de por termo a isso, e dizer adeus! Nunca, em hipótese alguma, fique com alguém somente porque essa pessoa diz que lhe ama e precisa de você, se você nada mais sente de especial nele ou nela jamais aceite essa condição: “ficar porque tenho pena dele(a)”. Tal atitude não fará bem a nenhum dos dois, e o tempo não tardará a mostrar que a melhor maneira seria aquela de dizer a verdade, no momento certo e, preferencialmente, de maneira delicada, com carinho e respeito.

Mas… há casos e casos, diria um bom advogado. Poder-se-ia dar uma nova chance ao casal? Claro que sim, aliás muitos casais acabam voltando e se readaptando a uma nova realidade. Porque digo isso? Porque, toda vez que um casal se separa, quando voltam a se relacionar como casal novamente, nunca será a mesma coisa que já foi no passado. Então, quem tem a expectativa de recomeçar um relacionamento imaginando que será como naqueles maravilhosos tempos já vividos pelos dois, sinto ser o portador de más notícias: recomeçar é retomar o relacionamento anterior a partir do momento em que ele se findou, por um ou por ambos. Porém, também posso lhe trazer boas novas: com base na experiência anterior do convívio do casal, alicerçados pela franqueza, e “jogando todas cartas na mesa”, é possível, sim, viver um novo relacionamento, mais maduro, mais companheiro, mais generoso e prazeroso, portanto, mais capaz de suportar as oscilações de comportamento de cada um dos envolvidos.

De qualquer maneira, lembre-se que o fundamental é ser sincero(a) e ter a sensibilidade de escolher o momento certo para dizer tudo o que é preciso ser dito a ela(e).

texto: Aurélio Martuscelli Neto: autorizada a reprodução desse texto, desde que citados o autor e a fonte: http://www.timideztofora.blogspot.com/

Até a próxima
viva sem mentiras!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

6 comentários em “hora de dizer acabou

  • 26 de julho de 2016 em 07:20
    Permalink

    Olá….
    Quero terminar meu namoro com um jogador de futebol…sei que ele não é diferente de ninguém por ser jogador…mas queria saber uma forma de terminar com ele sem magoa-lo …pois nós terminariamos por causa que ele vai para outro time.Muito longe de onde moro… gostaria de saber dicas para terminar com ele sem magoa-lo muito.

    Resposta
    • 26 de julho de 2016 em 13:12
      Permalink

      Olá Tailane!

      A melhor forma de terminar um relacionamento, por mais difícil que seja, é chamar o parceiro à realidade, num papo franco e direto.
      Mentiras, somente servem para iludir. Há, no entanto, uma pergunta que não sabemos responder: você realmente gosta dele? Será que não daria para esperar as folgas dele, para vocês se verem de novo? Há muitos relacionamentos que duram bastante tempo, quando se usa franqueza e desprendimento (não ter ciúmes abusivos um do outro), mesmo que não seja para se ver sempre que se quer, estar juntos, essas coisas…

      Caso, você esteja decidida a terminar o namoro, deixe claro a ele que a distância, com o tempo, somadas as possibilidades de cada um de vocês de encontrarem alguém mais próximo, a melhor saída, por agora (nesse momento em que ele vai para longe), é terminar o relacionamento e cada um viver a sua vida.

      Perceba as reações dele, caso ele fique muito magoado, deixe a hipótese de, quando ele voltar, as coisas podem começar de onde terminaram.

      Boa sorte, amiga 😉

      Resposta
  • 12 de janeiro de 2011 em 21:51
    Permalink

    Surfista amigo, poderia escrever algo sobre: “se não vamos ficar juntos, então nem amizade quero”…tipo algo assim entendeu…vai me ajudar muito nesse momento em que estou passando…suas palavras e conselhos, assim como os textos que vc posta são mais serenos pra minha cabeça tão tumultuada rs…vlw irmãoznho..tfa

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: