ENCONTRE SEU AMOR COM QUEM SABE

Gostou? Dê sua nota

Descubra onde você está errando e inverta o jogo a seu favor!

Você é uma pessoa divertida, sabe conversar sobre os mais variados assuntos e admite que a preguiça faz com que você não conquiste o corpinho malhado que queria, mas sabe também que não é de se jogar fora. Outro detalhe a seu respeito: está solteira! E sem entender o porquê disso, mesmo com tantas qualidades aparentes. Se você se identificou com o perfil, a autora do livro Está na hora de se ligar 59 truques para você encontrar o amor , Carolyn Hax, pode te ajudar a mudar a última característica citada acima.

Ou seja, ela tem dicas para você encontrar o par ideal. A primeira delas talvez seja não seguir um roteiro, e sim, ficar atenta a certos errinhos que pode estar cometendo. Confira 12 das 59 dicas que a responsável por uma coluna de conselhos sentimentais no jornal americano The Washington Post deu:

1- Comer, comer, comer

Não importa o tipo de problema pelo qual você está passando, a solução é sempre devorar qualquer tipo de guloseima? Seria ótimo se todas as dificuldades fossem realmente resolvidas desta forma. Porém, tal atitude só vai contribuir para ganhar uns quilinhos extras. E convenhamos, aumentar o número do manequim não melhora a auto-estima de ninguém. Caso a sua compulsão por comida seja exagerada, peça ajuda. O importante é parar com a automutilação calórica.

2- Pontos (de encontro) a seu favor

A sua desilusão é tamanha a ponto de achar que nenhum ambiente social é propício para conhecer alguém interessante? Está na hora de mudar de idéia. Se conseguir imaginar um lugar melhor que um onde haja muitas pessoas diferentes circulando por um ambiente à meia luz, regado a doses de álcool, parabéns! Venda sua fórmula mágica e fique rica.

3- O desespero leva à fuga

Estar disposta a sair e como conseqüência conhecer pessoas novas pode ser facilmente confundido com sair somente com esta intenção . Pior ainda é confundir ou seria antecipar? os sentimentos e chamar de amor , o cara quem você saiu quatro vezes. Estes são fortes indícios que você está desesperada. Trate de mudar suas atitudes e dê um passo após o outro.

4- Bom humor em primeiro lugar

O conselho parece pouco útil se pensarmos nas contas atrasadas, no trânsito parado na volta do trabalho e no último relacionamento que não deu certo. Mas a lógica é simples: pessoas de bem com a vida atraem semelhantes – e vice-versa.

5- Valorize a aparência na medida certa

Não é difícil notar que certos amigos se tornam mais bonitos à medida que passamos a apreciá-los mais. Portanto, seja mais razoável com a aparência dos outros. Mas não se esqueça que a atração física também é fundamental em um relacionamento. Se o papo for bom, mas você continua achando que o sapo nunca vai virar príncipe, fique apenas na amizade.

6- Eu sou do tipo de pessoa que…

Nada mais chato que ouvir as auto-definições de uma pessoa. O ditado não faça aos outros o que não gostaria que eles fizessem a você continua valendo. E não é só pela chatice deste tipo de bate-papo, mas sim pelo fato de sempre se definir como membro de um grupo maior. Há coisas que você gosta e que você não gosta. Você não precisa fazer uma listinha, organizá-las em categorias e fazer parte do grupo de pessoas que não gosta de alface, por exemplo.

7- Você não é o máximo!

E mesmo que seja, se vangloriar disso acaba diminuindo seus pontos no placar. Se você se encaixa neste perfil, certamente vai achar que esta dica não é para você. Afinal, as pessoas adoram as histórias sobre como você atingiu o sucesso profissional. Elas estão sendo educadas, acredite!

8- Beba com moderação

Apesar da recomendação do Ministério da Saúde estar relacionada à saúde física, ela também dá uma mãozinha na vida sentimental. Três coisas importantes em um encontro são: roupas bonitas, bom senso e um papo agradável. Algumas cervejas a mais e você estará se despedindo das três mais cedo do que pretendia.

9- Não se reprima, mas não se arrependa

Por mais que o mundo de hoje esteja moderno e que os valores morais de cada um só dizem respeito a si próprios, não se deixar levar pelos desejos sexuais ainda é importante. Evitar uma gravidez indesejada ou mesmo uma doença sexualmente transmissível não depende apenas de preservativos e de outros métodos contraceptivos, mas também do caráter do parceiro. E isso só é possível descobrir ao longo do tempo.

10- Nem muito animada, nem tão descrente

De repente surge em sua vida uma pessoa completamente apaixonada pelo seu jeito de ser. No entanto, ela nem sequer teve tempo para conhecer seu jeito. Se esta for a situação, uma dose de ceticismo é sempre bem-vinda. Paixão não é sinônimo de envolver-se de cabeça em algo ainda obscuro. Saiba diferenciar.

11- O fantasma do passado insiste em te rodear?

Uma das certezas que a vida te dá, é que você ainda vai levar muitas rasteiras – dela mesma, inclusive. Se carregar as cicatrizes de antigos desapontamentos servisse para algo, ninguém levaria o segundo tombo.

12– Não se esforce para ser o que você não é

Ser uma pessoa diferente a cada encontro não é tarefa das mais fáceis. Mas não se preocupe porque você não precisa desempenhar tal atividade. Muito pelo contrário. Mantenha sua personalidade, independente da sua companhia.

Título: Está na hora de se ligar – 59 truques para você encontrar o amor
Autora: Carolyn Hax
Páginas: 152 Preço: R$26

Boa sorte no amor!
Até a próxima!!!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

5 comentários em “ENCONTRE SEU AMOR COM QUEM SABE

  • 23 de maio de 2015 em 09:27
    Permalink

    ola gostei deste site ok valeu

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2009 em 13:02
    Permalink

    Olá Misleide, as escolhas são pessoais, disso ninguém duvida, mas têm pessoas que se dedicam durante longos períodos aos estudos do comportamento humano – nesse caso a pesquisa abrabgeu mais de 1000 mulheres diferentes – aos interrelacionamentos mulher – homem. Alguma coisa de boa há de se aproveitar…
    Quanto a ser solteira… aproveite bem… é melhor estar só, do que ter que partilhar o mesmo “teto” com um homem que não te faz feliz!
    Curta essa liberdade, e vá “treinando”, afinal quando menos se espera… se é escolhida!
    Beijos, obrigadão pelo comentário e pela visita aqui no Namoro na Boa!

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: