Beijos e seus segredos

Beijos e seus segredos – o beijo, como simbologia, pode significar muitos sentimentos: normalmente ligado a amor, paixão, afeto, ou simplesmente um cumprimento casual.

Beijos e seus segredos
Beijos e seus segredos

Beijos e seus segredos

Num trecho de um livro indiano, pode-se ler que o ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o “sétimo céu”.

Quando o casal está iniciando o namoro, obviamente os beijos são meio que desencontrados, pela falta de prática e o pouco de conhecimento de um para com o outro, portanto não tenha vergonha de aprender com o outro.

Segundo pesquisadores, é através do beijo que se encontra os parceiros ideais. Portanto, fique atenta(ao) nos sentidos!

Beijar, significa também, demonstrar afeto. Assim, beijamos as pessoas mais próximas, como forma de cumprimento diferenciado às demais pessoas.

O beijo apaixonado, como assistimos nas novelas, parece que até hoje ainda encontra resistências em lares conservadores, por isso é aconselhável utilizar esse beijo apenas quando se está a sós com seu amor.

Como falar em sexualidade humana parece afetar o conservadorismo de alguns, em pleno século 21, mesmo levando-se em conta que não existem escolas de educação de sexualidade humana, não podemos aqui tratar do assunto da maneira mais adequada.

Beijar faz bem à saúde, isso já foi confirmado por cientistas em diversos países do mundo, e sexualidade humana deveria ser matéria escolar, para que os adolescentes não contraiam doenças sexualmente transmissíveis, além de pelo menos saberem o mínimo para, quando chegarem à fase do namoro, saberem o que se pode fazer e o que é recomendável evitar.

 

Clique na imagem para ampliar
Clique no botão abaixo e compartilhe o Namoro na Boa com seus amigos e amigas!

 

Aurelio

3 comentários sobre “Beijos e seus segredos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.