Categorias: Sem categoria

Saber se ele(a) está com outra(o) – Teste


Olá leitoras e leitores do Namoro!
Não é fácil dar conselhos sobre esse assunto tão complicado de se resolver, mas há algumas dicas que gostaria de passar a vocês. Não são meramente ilustrativas, tratam-se de muitas coisas das quais senti o gosto amargo da tristeza e da amargura, portanto bastante reais.

Sinais que você já esta ficando fora da vida dele(a)

* Indiferença

Esse é o método mais simples de compreender que a pessoa amada está para sair de sua vida. Já não mais a procura para o sexo, ou raramente o faz. Não conversa com você outros assuntos como antigamente, se limitando a tratar de assuntos de pouca importância como banalidades e/ou como a vida está dura! Atenção, esse sintoma é altamente preocupante, mas se você procurá-lo (a) para um diálogo franco, procurando saber os motivos que podem estar atrapalhando o relacionamento, pode ser que descubra muito mais do que uma simples má fase.

Ou, ainda, se trata realmente de uma fase crítica que não está sendo bem resolvida por ele(a). Preste atenção aos detalhes dessa conversa. Tudo, absolutamente tudo, tem que ser percebido e estudado por você após esse diálogo. Não vá jogando pedras nele(a) sem o devido tempo para entender os reais significados das desculpas ou motivos que ele(a) está lhe dando nesse momento. Afinal, quem procurou o entendimento foi você. Procure ouvir mais do que falar.

* Mudança repentina de comportamento

Atitudes desconhecidas, esse(a) não é ele(a)!
Você reparou que nos últimos dias ele(a) a procura desesperadamente na cama? Sentiu que fazia amor com outra pessoa? Ele(a) está completamente mudado(a), lhe agradando demais? Todas as atitudes com as quais nós não estamos acostumados num relacionamento podem trazer boas ou más notícias. Quando as mudanças se encaixam no contexto acima… fique de olho, tem gente nova frequentando o coração de seu par. As evidências ficam por conta da tentativa desesperada, por parte dele(a), de acreditar que é você quem ele(a) realmente ama, mas no fundo já está implantado o conflito dentro dos sentimentos dele(a). Pode indicar que ele(a) está ganhando tempo para resolver, sem deixar mágoas na(o) companheira(o), mas enquanto isso fica aquele clima estranho, desconhecido.

Agressividade por parte dele(a)

Isso não é bom, aliás nunca será. É um sinal evidente de que algo está aborrecendo-o(a), a ponto de deixá-lo(a) completamente transtornado(a), incapaz de raciocinar e tomar as atitudes certas. Não está sabendo lidar com uma Nova situação: o amor acabou, o tesão se foi, o fogo apagou. Inconscientemente, ele(a) sabe o porque das coisas, mas não assume isso, deixando você mais perdida(o) ainda. Cabe aí mais uma tentativa de diálogo, nunca nos momentos de explosão. Procure outro momento, se ele(a) evitar (lembre-se de que quer ganhar tempo), imponha-se e chame-o(a) à responsabilidade, afinal quanto tempo será necessário que você espere para que ele(a) tome uma atitude, decida-se, enfim? Nunca, em hipótese alguma, permita que ele(a) lhe agrida! Caso isso, lamentavelmente, ocorra, não tenha medo, procure a Delegacia da Mulher, ou, na falta dela, uma Delegacia qualquer e preste queixa. Agressão é crime previsto em lei, e você não é um saco de pancadas.

Por fim, amiga(o), tente ser forte, entender que acabou. Quanto mais essa situação for arrastada por você através de pedidos de “não me deixe” “eu te amo, e preciso de você”, mais dor pode proporcionar a ambos. O diálogo franco entre o casal é o meio mais legal para se chegar a um lugar comum, nunca o silêncio e o abandono, embora esses muitas vezes aconteçam. Posso lhe dizer que a dor da perda, seja ela de um amor ou de uma ente querido, é muito forte. Porém, se não nos deixarmos levar exclusivamente pelo lado emocional e pelo egoísmo, agindo com proporções entre sentimento e razão, o tempo será capaz de deixá-la(o) livre da emoção da perda, assim você poderá caminhar sem trizteza, para procurar um novo lugar onde possa descobrir a felicidade.

Texto – Aurelio Martuscelli- Autorizada a reprodução total desse texto, desde que citados o autor e a fonte.

Clique no botão abaixo e adicione o Namoro na Boa aos seus favoritos:
Valeu galera bonita!!!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 14 de janeiro de 2015 14:49

Share
Leave a Comment

Ver Comentários

  • Eu tbm estou com esse mesmo poblema ela fc me evitando fazendo coisas q não nd a ver,faz e diz que não fez...mas dx rastro e rastro grande..tbm não sei o q fazer...me ajude por fvr e fc mdd eu procurar um especialista q eu estou louco...

  • O que posso dizer a você, DHAY? Depois de tantas evidências negativas, e depois de tantos momentos de solidão e abandono, depois de tantas provas de que ele não está nem aí para você... eu acho que já estava na hora de você dar um basta nessa situação.

    Sei que é difícil, que dói, mas é preciso gostar-se um pouquinho mais, para que não pareça masoquismo (onde a pessoa sofre... mas aprecia).

    Se você colocar na balança todas as coisas ruíns pelas quais você tem passado, certamente chegará à conclusão de que não vale a pena, tanto para ele, quanto principalmente para você. Esse relacionamento acabou, querida amiga, está morto, ou morimbundo.

    Isso, infelizmente, acontece a todos nós, e sempre um lado fica querendo ressuscitar o amor, o desejo, o carinho... mas, será em vão, e mais fará sofrer do que trará momentos de alegria.

    Quer parar de sofre de verdade?
    Chama o futuro ex-namorado e leva um papo bem franco, dizendo que terminar será a melhor atitude que "ambos" podem tomar. Você vai perceber que ele vai ficar bem animadinho com sua revelaçao, e lhe dará todos os sinais de que, para ele, já havia terminado... e já faz um tempão.

    Desejo boa sorte, amiga
    Bjús :-)

  • OLA ADOREI SEU BLOG. ESTOU PASSANDO POR UMA FASE MUITO RUIM EM MINHA VIDA,TENHO UM COMPANHEIRO QUE HÁ 1 ANO E 6 MESES ESTA MUITO DIFERENTE COMIGO,SENTE CIUMES,MAS ME TRATA COM MUITA INDIFERENÇA,Ñ FAZ SEXO COMIGO,Ñ ME DÁ CARINHO,TRATA OS AMIGO MELHOR QUE EU,A CACHORA TEM MUITO MAIS SORTE QUE EU,POIS,ELA TEM CARINHO,AMOR ATENÇÃO...ME SINTO SÓ MUITO SÓ,E TRISTE,ELE NEM ME PROCURA PRA NADA,SÓ QUANDO É PARA SASTIFAZE-LO,EU O AMO E FICO SEM FORÇA PARA RESOLVER ESSE PROBLEMAÇO E MUITO TRISTE,ELE LEVA ATÉ 1 MÊS E MEIO SEM SEXO COMIGO É MUITO EGOISTA,QUERO MUITO ESQUECE-LO E Ñ CONSIGO POIS,O FANTASMA DA PERCA E DO CIUME ME PERSEGUE,PRECISO ME LIBERTAR DISSO ESTA ME DEIXANDO DEPRESSIVO E DEPRIMIDO. POR FAVOR ME AJUDA QUE FAÇO,QUERO MUITO TIRAR ESSE SENTIMETO DE DENTRO DE MIM. DIFERENTES_MP@HOTMAIL.COM DHAY.

  • É isso Carolina, o desprezo e a indiferença ferem mais que muitas palavras porque não é em si uma atitude, mas sim um não fazer.
    É melhor, às vezes, um palavrão!
    Obrigado pela visita e comentário!
    Bjo :)

  • indiferença.. é horrivel d+
    vc se torna algo invisivel onde n tem mais atençao e n marca mais presença.. é pior do q palavras q machucam..

  • DE facto quando a gente sente que nada mais é k alguem com quem se divide as despesas...
    eu ja demosntrei de todas as formas para uma mulher que amo ela, ja a magoai e sei disso e admito, mas porra, pedilhe perdao, aceitou, e agora tou tentendo remediar, e demonstrando de novo que apesar de tudo eu nao posso viver sem ela, me humilhei, estive a 10 segundos da morte por ela, tou farto de mostrar pa ela o quanto a amo, mas ela nem um carinho´só que seja, me faz, nem um simples passar a mao pela cara... a indiferença mata mesmo

  • Na minha opinião, qdo chega ao ponto da indiferença, nem um papo resolve.

    Digo isso pq a indiferença mostra q sua opinião, sua atenção e seu amor não são mais importantes para a pessoa, mesmo q sejam enormes e bem intencionados.

    [ ]s,

    F.

  • Olá Danilo, obrigado pelo elogio. Acho que com 13 anos somente, este blog que trata de assuntos complexos, embora de uma maneira didática não-erótizada, acredito não ser adequado, ainda. Tenho outros blogs bem interessantes:
    Desabafaki
    http://desabafaki.blogspot.com
    que tem muito humor e curiosidades
    Timidez To Fora
    http://timideztofora.blogspot.com
    posssuindo um ótimo acervo de artigos sobre educação sexual para adolescentes, além do tema princpal, a timidez, e a questão das drogas e dependência química.
    Poder Mágico
    http://podermagico.blogspot.com
    muitos assuntos que tratam de grandes mistérios da humanidade, ovnis, simpatias, orações, mandala, tarô, horoscopos especiais, etc.
    Acho que estes são mais convenientes e interessantes para a sua idade.
    Vou visitar seu blog.
    abraços

  • Concordo Atreyu. A pessoa não te falar nadica, deixa-nos numa situação de pedindtes de palavras.
    Grande abraço, amigo!

  • Olá Victor!
    Vivendo e aprendendo, essa é a maior sabedoria da vida, não acharmos que já sabemos tudo e nos fecharmos na soberba.
    Obrigadão pela visita e comentário, você sabe que é muito bem-vindo!
    Forte abraço

  • Olá Taís!
    Bem sabemos dessa situação de indiferença, é muito ruim! Mas... acontecem e nada melhor de que "perceber" esses sinais antes que seja dispensado dos serviços kkk
    Beijos

  • Informações importantes para os jovens, nós já fomos jovens e ainda precisamos aprender muito. Abraços

  • Indiferença, essa palavra é muito pior que a raiva e o ódio, às vezes, machuca mais.
    Já passei por isso e também já agi assim sem querer, mas fiz.
    Vivendo e aprendendo Surf.
    Beijinhos

Publicado por
Aurelio

Recent Posts

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018

Viver com homem dominador ou ter sua liberdade

[kkstarratings]Viver com homem dominador ou ter sua liberdade - não consegue mais conviver com seu…

27 de fevereiro de 2018

Meu namorado não me dá atenção dicas

Meu namorado não me dá atenção dicas - porque meu namorado me ignora, será que…

1 de agosto de 2017