Categorias: namoro dicas

Namoro melhor parte do relacionamento

Advertisement

Namoro melhor parte do relacionamento – O que eu mais curto num relacionamento é o namoro. É muito bom namorar, é o momento que cada um dos envolvidos parte para as descobertas, tanto no companheiro quanto em si mesma. São momentos maravilhosos, portanto os mais suaves, sensuais e encantadores num relacionamento.

Aí vem aquela perguntinha básica: porque, depois de um tempo juntos, os casais já não se curtem tanto quanto antes?

Advertisement
Namoro melhor parte do relacionamento

De fato é verdade, mas só acontece porque esquecemos do prazer que nos proporcionava o namoro (as carícias, as brincadeirinhas, até as loucuras de amor, hummm…), e passamos a estabelecer outro tipo de convívio com nossos companheiros, aquele onde o trabalho (carreira), os estudos (formação) a casa (cuidados), e depois os filhos (no coments), consomem todo o tempo que tínhamos disponível para namorar, brincar de amor.

Deixamos que a rotina consuma todo o prazer, dia após dia, e não nos damos conta que estamos nos distanciando do que mais gostávamos de fazer, daquilo que nos dava mais prazer e que nos fez encantar nesse relacionamento. Esquecemos de namorar! Esquecemos de nos doar com prazer, e não como se fosse uma obrigação. Esquecemos de brincar de amor, e é tão bom!
Passamos a ficar mais concentradas em nossas atribuições de mulher moderna: o trabalho, o cuidado com os filhos, a manutençao da casa, despesas, etc., e acabamos deixando o companheiro num plano secundário.

Por seu lado, ele também muda de acordo com suas novas responsabilidades e, numa sociedade machista como a nossa, ele tem que ser o provedor da casa, arcar com todas as despesas, escola das crianças, aluguel e/ou prestações da casa própria, contas diversas, pelo menos é isso que lhe é ensinado pelos seus pais (até hoje, acredite se quiser!). Com isso, fica absorto nessas atribuições, e acaba por se excluir de alguns compromissos (esses sempre sobram para as mulheres), a educação dos filhos, mais diálogo em casa, procurar a mulher na cama, etc.
Imagine se nesse novo perfil de homem (não aquele com quem você namorava, ainda há pouco), podem caber namoricos e fugidinhas a um motel, por exemplo? Nem pensar, não há tempo!

Na verdade, o que se perdeu de qualidade nesse relacionamento (mais ou menos assim: você faz isso e eu faço aquilo, ok?), foi a habilidade de contornar a monotonia, driblar o tempo, mais que isso, esqueceu-se da dedicação e do carinho de um para com o outro, esqueceu-se, até, de como é que se namora?! Até o sexo parece mecanizado, não é? Parece que nunca namoraram antes, todo aquele passado parece perdido ou arquivado num local inacessível de suas lembranças.

Muitos casamentos e/ou relacionamentos terminam precocemente pela ausência do namoro, que você bem sabe que é aquele conjunto de coisas prazerosas que você e ele faziam e dividiam, às vezes secretamente, outras para todo mundo saber que estavam felizes. Você pode me questionar: mas os tempos mudaram, não posso ser duas, e outras coisas mais. E eu te respondo: quer preservar seu relacionamento? Haja como mulher durante o dia, e como namorada e amante à noite, é infalível!
Há muitos casos (que não são esses específicos aqui) onde o relacionamento termina porque um ou ambos deixaram de amar, mas isso é para outra postagem, assim como a dura rotina na vida de uma mulher moderna, cujo tema depois será debatido com você!

Namore muito, dê um tempo especial para seu prazer e um prazer especial para seu tempo!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 28 de janeiro de 2015 10:30

Share
deixe sua opinião

Ver Comentários

  • Sr. Franco, Josué, ou seja lá qual for seu nome: aqui não é lugar de "SPAMMERS".
    Tenho todos os seus dados, inclusive o seu IP.
    Caso continuar a mandar esses SPANS medíocres, acionarei as autoridades competentes.

  • Namorar é muito bom mesmo. Muitos depois de se casarem se esquecem disso. Muitas mulheres depois que têm filhos pensam assim "agora sou mãe". Tenho amigas que me falaram isso. Puxa, são mães, mas não deixaram de ser mulheres. Os homens também perdem o romantismo. Isso não pode acabar. Muitos casais com o passar do tempo sequer se beijam. Beijar na boca é fundamental. Eu acredito que é possível continuar namorando sim... sempre.

    Bj!

  • Ah, agora não sou mais Luciana, no blogger vou aparecer como Afrodite, e no Perfume, vou aparecer como Ariana a aprtir do próximo post... Espere e verá!

    Estou dando uma reviravolta em todos os sentidos. Onde isso vai dar eu não sei, mas que resolvi revolucioanr, já faz 5 dias... Até agora não me arrependi, hahahahaha

  • Puxa, ainda bem que vc apareceu, pois além do frio, da chuva e do meu mau-humor de hoje, ainda não ter o seu comentário em pelo menos um dos meus blogs, aí já é demais...

    Beijos, querido!
    Também gostei da expressão que inventei "patacoadas emotivas". Achei ótima!

  • Agradeço a presença de todos, devidamente registrada pelos comentários interessantes.
    Insisto no tema, porque acredito que muitos bons relacionamentos se perdem apenas pela falta de cuidados na manutenção. É, parece meio mecânico o termo, mas não é.
    Se, logo de cara, soubessemos que tudo que tem vida requer cuidados sempre, talvez não nos lamentaríamos depois, quando o relacionamento se esvaiu, morreu.
    Essa era a principal dica!
    Valeu amigos: Blog do seu PC, Morro de São Paulo (jamille), Luciana (minha freguesa especial kkk), e Arte e Manhas, na figura da amiga Luisa! Recomendo a todos os leitores do Namoro uma visita nos blogs dessa gente inteligente, criativa e de bom gosto!
    Abraços e beijos

  • Pois é meu amigo!

    Sem dúvida que o namoro tem um gosto especial! Eu penso que é por estar associado à paixão, época em que a razão é posta de parte para dar lugar aos sentidos: enquanto eles dominarem conseguimos desfrutar plenamente a sensualidade e o encanto de uma relação.

    Eu já conhecia o teu blog, não me recordo como cheguei aqui, talvez através de uma rede social, mas já tinha aqui lido um artigo sobre o orgasmo.
    O teu trabalho é muito bom e estás de parabéns!

    Abraços
    Luísa

  • Muito fofo esse texto. Concordo que oda namoro é a melhor fase da vida dois. É tudo de bom!
    Pena que passa na maioria dos casos.

    Beijos!

  • Muito interessante o seu blog...e ai?
    jà està perto do dias dos namorados,
    Que tal passar a data em Morro de sao paulo?
    um abraço e sucesso!

  • É verdade o namoro é uma época muito especial para a maioria dos casais. Pergunto se a peça Romeu e Julieta se iniciasse com os protagonistas casadas, seria assim mais ou menos:
    - Romeu bem que minha mãe me alertou que você não valia nada.
    E Romeu aos berros recrutava:
    - Bem que meu pai me falou que você é uma "porcaria", igual a todo a sua família.
    Mas Shakespeare foi um romântico e acima de tudo esperto, pois ninguém pagaria para assistir uma peça com esses diálogos, as pessoas querem amor, romantismo e muito namoro, estão todos fugindo da responsabilidade e aborrecimentos do casamento.

Recent Posts

Não enviar muitas mensagens ao namorado

Não enviar muitas mensagens ao namorado - essa é a principal dica para que você não pareça muito afim, os…

5 de agosto de 2020

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado

Como virar o jogo e fazer seu homem ficar apaixonado - ele está diferente, te esnobando e se achando muito,…

7 de julho de 2020

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço

Sou casada e me apaixonei por outro o que faço - se a vida com seu marido segue normal, inclusive…

3 de julho de 2020

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando ao ponto de ficar totalmente…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou você descobriu que ele te…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens casados, sem sequer saberem que…

27 de junho de 2018

This website uses cookies.

Leia Mais