Categorias: namoro dicas

Violência contra a Mulher – previna-se!

Violência contra a Mulher – Previna-se! – Como posso saber se meu namorado, companheiro ou marido é agressivo? Não é muito fácil essa resposta, porém alguns sinais são emitidos logo quando se conhece o homem. Por isso, fique atenta aos pequenos, mas não menos importantes, detalhes que podem te dar uma pista segura se ele é ou não agressivo.

Violência contra a Mulher – Previna-se!

 

No início do relacionamento, alguns homens já demonstram esses sinais, tais como, ficar com ciúmes de todos e de tudo que lhe cerca. Esse é um importante dado para que você se previna de pessoas desse tipo. Normalmente, esse homem vai acabar te isolando de todo convívio social, por causa do ciúme. Colocará uma série de restrições em seu modo de vida: “não vista essa mini saia, está tudo de fora.

Você quer que eu pareça um corno?” Ou, “melhor não deixar aquela sua amiga vir aqui muitas vezes, ela é péssima companhia, vai te jogar contra mim, você sabe que ela é galinha!” Mais, “vê se não deixa aquele amigo seu te beijar, o cara parece que vai te comer pelos olhos, não estou gostando nada disso, fique, então com ele!”

Outros homens vão apresentar esse comportamento mais tarde, depois que conseguiram te envolver, assim terão certeza de que você não vai ter forças para contradizê-lo. A maioria deles só apresentam esse lado oculto depois de algum tempo de relacionamento, uns por serem ciumentos demais, e assim sendo, agem de forma inconsciente. Já outros, fazem todo o planejamento antecipadamente, e na hora certa, mostram a verdadeira face.

Esses homens tornar-se-ão muito agressivos, quando se assegurarem que você está apaixonada demais para dizer não, ou para acabar com o relacionamento. A partir daí vem o perigo das agressões físicas, afora as ameaças verbais, que acabam tornando sua vida um verdadeiro inferno. Não tenha medo, na primeira agressão ou tentativa de agressão por parte dele, recorra à polícia. Não deixe o pior acontecer com você, e não tema as ameaças dele, é justamente aí que ele a domina: pelo medo e pelo terror!

Entenda que, se ele fez uma vez, e passou impune, fará mais vezes, pode ter certeza disso. As estatísticas mostram que a maioria das vítimas de agressão doméstica tinham
medo dos seus companheiros, nada mais do que isso “medo”! Não tenha pena de quem não tem o mínimo respeito para com você, além do que agressão, tanto física como moral, além de fazerem muito mal às pessoas fisicamente, podem deixar sequelas irreparáveis no futuro, pense nisso!

Se, assim mesmo, você achar que vale a pena, melhor consultar um especialista, um terapêuta de casais, um psiquiatra. Outro dado importante, muitos desses homens que parecem tão bonzinhos e carinhosos no início do relacionamento, já sofriam de distúrbios mentais, como: obsessão, ciúmes exagerados, agressividade latente, compulsividade (sexo, jogo, drogas, bebida alcoólica, etc).
Muitos, ainda, não apresentavam quadros clínicos de agressividade, porém com o uso de drogas e/ou o consumo de álcool podem ter feito dele um dependente químico e, nesse caso, somente com tratamento especializado, poderá ser um bom companheiro, ou ainda, voltar a ser uma pessoa saudável, um amigo, talvez!

Antes de assumir qualquer compromisso mais sério com qualquer homem, certifique-se desses pequenos detalhes, previna-se, cuide mais de você. Um relacionamento cheio de brigas, discussões e confusões não fará bem a nenhum dos dois. Nunca, em hipótese alguma, permita sofrer uma segunda agressão por parte de seu companheiro, recorra à Delegacia da Mulher mais próxima da sua residência, ou, na urgência de uma agressão ligue para 190. Não tenha medo, senão ficará escrava de um psicopata, e sofrerá todo o tipo de atrocidade por parte daquele homem que um dia você amou, agora… nunca mais!

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo seguro, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 28 de janeiro de 2015 10:56

Share
Leave a Comment

Ver Comentários

  • Voltando para matar a saudade. Parabéns! Este espaço esta cada vez melhor. Gostei da materia, violência contra mulher e um ato inaceitável, despertou curiosidade, ótimo texto, muito interessante, tema muito bem escolhido. Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso fim de semana, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

  • Olá Malvada!
    Tava brincando com o link, é perfeitamente normal esquecermos de contemplar tantos amigos simultâneamente, ainda mais quando se muda o design do site/blog.
    Quanto à denúncia, não deixa de ser uma agressão, nesse caso à consumidora. Procure o Procon de sua cidade e faça seu relato, entre no portal do Procon e deixe sua denúncia. Funciona, pelo menos eles (aqueles que não te pagaram) vão levar umas boas duras, e quem sabe te pagam...
    Beijo

  • me perdoa pelo link coloco agora novamente.

    hein sobre o calote que levei a quem eu poderia recorrer?
    é pouco mas eles tem que se ferrar!!!

  • Como vai, Surf, certinho?
    Homem que bate em mulher é um covarde, vai ver se na rua ele manda uma de gostoso.
    Boa postagem, é uma deixa para que nós os homens saibamos respeitar nossas companheiras e elas perceberem se o cara é agressivo logo no começo do namoro.
    Abraço

    obs: passa lá no Terra?

  • É, amiga Luciana, não é possível ser agredida a vida inteira e não achar um lugar para morar! É preferível viver nas ruas. Uma das piores situações em que uma pessoa pode estar vivendo é, sem dúvida, sofrendo por maus tratos.
    Já conheci pessoalmente mulheres que conviviam com seus "companheiros" dessa forma: na base do terror físico e mental, e num desses casos, infelizmente, a mulher foi assasinada pelo marido. Eu era pequeno, mas me lembro muito bem!
    Esperamos que as mulheres se previnam, antes de manter um relacionamento doentio e maléfico.

    Beijos e obrigadão

  • É um pouco difícil falar disso, pois é fácilpensar em uma solução quando isso acotece: basta ir embora. Porém, se levarmos em consideração que muitas mulheres não tem para onde ir ou então não tem coragem de mudar de vida, acabam se tornando permissivas e impotentes. É problemática essa situação, ainda bem que hoje em dia com tantos recursos se tornou mais fácil ajudar as mulheres que passam por esse problema.

    Muito relevante este assunto.

    Beijos!
    Lu

  • Agradecendo as comentaristas:

    Rê, Planetablogueira e EAD/Joyce, seus comentários reforçam o artigo: nunca deixem acontecer, caso aconteça agressão pr parte de seu companheiro(a), denuncie-o e acabe com esse relacionamento urgentemente!

    Beijo às meninas!

  • Muito bom o seu post. Muitas mulheres não sabem reconhecer quando o ciúme é doentio, ou acham que merecem ser agredidas.

  • Violência contra mulher é de uma covardia sem tamanho!!!! Poxa... nos entristece saber que qualquer tipo de violência aconteça, de qualquer espécie.
    Parabéns pelo post!!!

  • Prevenir e não aceitar qquer tipo de violencia pq se vc aceita uma, outras virão com certeza, tem que cortar o mal pela raiz!!!
    Abraço

  • Olá Solange!
    Agradeço a linkagem e o elogia. A visitarei certamente.
    Também acho importante deixar bem esclarecida essa questão da violência doméstica. Só aparecem, agora, com amis destaque nos notíciários, embora o número de mulheres que acionam judicialmente seus companheiros agressores é irrisório e alarmante.
    Abraços

  • Eu tenho certeza absoluta que comentei na sua postagem Depressão, inclusive um comentário longo, doravante vou copiar e colar aqui kkk, como forma de comprovante. Sério, não sei o que pode ter causado o pâne!
    Vale sempre pela sua presença, e o perfume....
    Beijos

  • Só vou comentar o seu post se você for ao meu blog Perfume de Afrodite e disser se é um homem metrosses]xual ou retrossexual... Estou colhendo opiniões masculinas para o tema...
    e depois, foi uma desculpa que eu arranjei para você ir até o meu perfume que anda sentindo muito a sua falat...
    Beijos!
    Depois eu volto aqui!

Publicado por
Aurelio

Recent Posts

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos - Os relacionamentos amorosos são…

11 de março de 2024

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018

Viver com homem dominador ou ter sua liberdade

[kkstarratings]Viver com homem dominador ou ter sua liberdade - não consegue mais conviver com seu…

27 de fevereiro de 2018