Camisinha Pode Provocar Alergia?

Camisinha Pode Provocar Alergia?


O látex, material de que são feitas as camisinhas masculinas no Brasil, é um material que costuma provocar alergia. Se você sente intensa coceira no canal vaginal após as relações sexuais, é bastante provável que isso ocorra devido à sua sensibilidade ao látex.

Para amenizar esse incômodo efeito, pode-se passar uma pomada antialérgica na vagina, antes da penetração, e pedir ao parceiro que use uma camisinha bem simples, sem lubrificante. Os lubrificantes podem piorar a reação alérgica.

Uma alternativa, seria o uso de camisinha feminina, que é feita de poliuretano, em vez de látex. Ou, o que seria mais recomendável, fazer uso da camisinha masculina com esse tipo de plástico. O problema é que tais preservativos são de marcas importadas, apenas vendidas em sex shops ou em sites da internet.

Consulte um dermatologista ou um ginecologista para esclarecer suas dúvidas.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Aurelio

6 comentários sobre “Camisinha Pode Provocar Alergia?

  1. Olá Aurélio!
    Em nome da organização da Blogagem Colectiva”Aldeia da Minha vida”, quero agradecer a sua participação , na qualidade de leitor e eleitor,bem como o seu contributo para o sucesso da mesma.

    Dia 30 de Junho serão publicados os resultados.

    Até lá,
    Bom fim de semana!

    Susana Falhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.