Categorias: Sem categoria

Como não se envolver demais com alguém – Teste


Quem se apaixona facilmente por alguém,tem muito mais possibilidades de se envolver demais e, assim sendo, não agir com a razão, deixando-se levar apenas pela emoção, pelo coração. E, nesses casos de envolvimentos quase que “relâmpagos”, adicionados ao fato da entrega incondicional, podem ocorrer muitas frustrações.

Não é fácil lidar com as coisas de um “coração apaixonado”, principalmente quando não se é dona de suas próprias escolhas. É aí que mora o perigo, e é aí que a pessoa tende à radicalização, ao tentar transformar sua personalidade e a sua maneira de viver de uma hora para outra, num estalo de dedos!

Essa pessoa começa a se fechar dentro de si mesma, “trancando as portas de seu coração” para tentar impedir novos sofrimentos e frustrações. Qualquer relacionamento, seja ele apenas uma nova amizade, já começa a ser questionado, sondado profundamente dentro de sua mente, objetivando extrair respostas precisas. E, como se sabe, esse procedimento vai afastando essa pessoa do convívio social, excluindo-a de um possível recomeçar.

Como tudo na vida, encontrar pessoas perfeitas, ou procurar nelas a perfeição, demonstram ser atitudes, no mínimo, ingênuas, para não dizer totalmente imaturas – o que é perfeitamente passível quando se é adolescente -, mas que não faz bem às pessoas mais maduras. Parece que quem vive se apaixonando com muita freqüência, de fato não sabe exatamente, ou nunca experimentou um verdadeiro amor, e nem, tampouco, uma ”paixão daquelas”. Isso nos remete àquelas pessoas que, por não saberem bem o que querem fazer dentro de um supermercado, acabam comprando tudo o que aparecer à sua frente, principalmente pela bela aparência, mas que, necessariamente, pouco ou nunca vai usar realmente.

Não seria melhor escolher um pouco mais o “produto”? Na fase da adolescência muitos agem exatamente assim, vivem apaixonados, e por isso mesmo, “sofrem pra caramba!”. Basta encontrar um garoto ou garota bonitinho e sexy e …. pronto …. já estão caidinhos por eles! Não vou dizer que nessa fase da vida até o sofrimento tem lá a sua graça. Será que deixar de ser amorosa, trancar-se em seu mundo protegido vale a pena?

Existem fórmulas mágicas, poções, remédios ou antídotos para os apaixonados que vivem se dando mal?
Não sei, realmente. Mas existem “medicamentos do coração”! Mas, como todo remédio, via de regra, é amargo, e são necessárias mudanças de atitude, mesmo que forçadas no início de um novo relacionamento.

Vamos às dicas:

1- Nunca, em hipótese alguma, no começo de um relacionamento, diga a ele que você o ama profundamente;
2- Nunca dê sinais claros de que você está totalmente apaixonada por ele (por mais que estiver
3- Espere que ele abra o seu coração a você, como se você fosse apenas uma ouvinte (com carinho é claro);
4- Deixe que ele tome a iniciativa de lhe procurar (mesmo que você estiver morrendo de vontade de ouvir a voz dele)
5- Aprenda a dizer não, quando na verdade seu coração e seu corpo estão dizendo sim;
6- Não demonstre ser uma pessoa ciumenta, isso dá mais certeza a ele do que você sente realmente (um pouquinho de ciúmes não faz mal a nenhum relacionamento);
7- Use, de vez em quando, um modelito mais ousado, daqueles de fazer parar o trânsito, entendeu? Daí, você forçará a que ele se exponha (eu não deveria dar tantas dicas para as mulheres!!!….rs)
8- Não deixe ele te levar, logo de cara, para um motel, carro, apartamento ou outros “abatedouros”, a não ser que você esteja só com vontade de sexo (muitos casos promissores começam e terminam depois da primeira transa);
9- Depois de melhor conhecê-lo, seja a melhor amante que um homem desejou, dispa-se, não só das roupas, mas também de preconceitos e tabus, desde que isso lhe proporcione prazer;
10- Seja um pouco misteriosa, guarde alguns segredos para momentos oportunos, surpreenda-o, de vez em quando, com uma roupa de baixo mais “caliente”, com um olhar enigmático, ou com uma carinha de secretária sexy, use a sua imaginação.

Bom, espero ter dado minha contribuição às apaixonadas anônimas e, desculpem-me os homens por ter “entregado o ouro ao bandido”, nesse caso “bandidas”.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 14 de janeiro de 2015 14:49

Share
Leave a Comment

Ver Comentários

  • As dicas podem sim serem aplicadas,mas viver uma relação com limitações e complicado,não poder expor o que voce sente.

  • Olha, legal, mas em outro post vc mesmo disse q é contra os joguinhos d amor? Eu demonstro o q sinto sim, mas deixo claro q se pisar na bola comigo será só uma vez. Aí sim eu digo não pro meu corpo e coração pra não sofrer, mas enquanto é bom e está sendo correspondido, por que não deixar rolar e corresponder tb? Isso q vc sugeriu seria como uma forma d transformar o amor num joguinho d se fazer o q não quer ou não sente "pro outro valorizar". Espero q meu relacionamento não va por esse caminho, ficaria muito decepcionada!

  • Nossa Até Parece Quee você me conhece e conto0u minhaa historiaa.rsrs
    Tudo0 isso que ta escrito0 que não0 podia fazer,eu fiz...
    Adorei as dicas..
    beijo0s

  • bom, vamos lá...
    eu achei extremamente interessante o seu post, mas quero te fazer uma pergunta....
    estou atualmente em um triangulo amoroso, onde eu sou a que não faz cu doce e nós fazemos loucuras juntos, na cama, nos lugares, nas conversas... porém é a outra cu doce, que tem o sentimento dele. Ele gosta dela, mas está comigo... até que ponto isso vale a pena pra ela? eu corro muito mais risco, e é claro quando ela estralar os dedos ele vai estar lá pra ela.. mas agora me diz uma coisa.. quem está vivendo com ele? eu namorei 3 anos e nunca fiz um joguinho se quer pra conquistar meu ex namorado... e era oq ele mais falava q admirava em mim, a capacidade de ser verdadeira ;)
    eu concordo com vc, e to até pensando em fazer tudo q vc disse ali em cima do post. mas eu tenho medo de deixar muito a minha personalidade "porra louca" só pra conquistar alguem.. queria saber sua opiniao, de até q ponto podar um pouco os instintos vale a pena...
    O blog é otimo, parabéns! ;)

  • Adoreiii....
    apesar de achar q funciona nos tempos de hoje(isso acaba sendo um diferenciall)...
    qdo gostamos, esquecemos e não praticamos... rs
    Amei e copiei a frase rs >
    "Ceder sempre,é persistir no mesmo erro esperando resultado diferente!"

    bjss a todos!!

  • Legal saber disso, Sandinhah!
    Por isso nossa responsabilidade aumenta ainda mais ao escolhermos os temas, e depois colocá-los de uma forma didática, bem simples.

    Nós que agradecemos!
    Bjos =)

  • Olá..
    sou a Sandrinhah..
    adorei essas dicas, acredito que elas sejam válidas.E que quando a gente não quer se envolver muito com alguém fazemos de tudo não é verdade?
    Aprendi muito com elas...
    bjO..
    sandrinhah.

  • VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

  • Ah, e sobre o html e o escambau...é o que dá não estar apaixonada, aí, arranja-se o que fazer... Tem sido divertido, mas não sei por que, acho que solidão não combina comigo.

    Um beijo procê também!
    Com muita saudade!

  • oiiiiii...
    por onde anda surfando que sumiu daqui?
    Tenho sentido a sua falta...
    Por incrível que pareça, embora sejamos um tanto quanto "exóticos", mas um ariano faz uma falta danada.
    Por onde anda esse coração?

  • VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

  • Se a mulher faz muito cu doce, é porque não tá interessada. Daí eu já sei que futuramente o lado que vai perder será eu. Simplesmente parto pra outra. Nada de mulher manipuladora.

    Quando mulher tá afim de dar, não tem ninguém que segure.
    Essa é a verdade.

    Não adianta ficar implorando para a mulher sair e ela ficar de indefinições. Ou quer ou não quer. paciência tem limites.

    Mas concordo plenamente que a única maneira de não quebrar a cara é não se envolver. Não se apaixonar.

  • O Namoro na Boa agradece, e espera estar contribuindo com você e todos os visitantes. Lembre-se: aqui a casa é sua, pode entrar, sentar-se, tomar um cafezinho e colocar sua dúvida, sua dica.
    Para nós, do Namoro na Boa, todas as opiniões são muito importantes.
    Beijos

  • Muito bom o texto e as dicas. Tava precisando, porque caaansei de me apegar fácil :P .A propósito, já virei fã do blog :)

  • Por isso, mística Ariana, experimentar bastante pode evitar problemas futuros.
    Errar é humano. Persistir no mesmo erro, inúmeras vezes, é burrice.
    Mas, às vezes, deixamo-nos levar só pela parte de baixo... huahuahuahua

    Bjos

  • Percebo que a coisa esquentou por aqui, hahahahaha...
    Adoro isso, adoro quando algum anônimo aparece nos meus blogs pra esquentar as coisas... Haja vista que você também parece gostar, o que não me espanta já que é ariano também, rsrsrs...
    Ah, esses arianos, tão intempestivos e adoráveis ao mesmo tempo, tão decididos e impulsivos...
    Ah, se houvesse uma fórmula de descobrir como se envolver sem se machucar, ou simplesmente não se envolver pra não se machucar.
    Já procedi das duas maneiras e posso te garantir que fazer c* doce, como disse o nosso amigo anônimo é a mais acertada, pois sempre que cedi facilmente aos encantos do lado oposto, desencantei logo...
    Resultado: confusão mental... você fica se perguntando: - Onde foi que eu errei?
    Não há erro! Apenas, interpretações diferenciadas (de um e do outro) para a mesma relação.
    É um problema: se vamos com muita sede ao pote, corremos o risco de sermos jogados fora com rapidez, se fazemos jogo duro, talvez acertemos mais, mas não sei se é tão bom, pois aí, acabamos nos contendo muito do que vem na cabeça, ou seja, limitamos muito os impulsos.
    Adorei pensar em tudo isso.
    Você sempre me causa reflexão.
    E se falei demais, é saudade de vir aqui...
    Tenho andado ocupada em configurar e arrumar os blogs...
    Aliás, por que vc ainda não colocou os seus no Facebook?

    Beijos, meu querido e adorado ariano.
    Gosto muito de via aqui...

  • Eu concordo com vc..Ainda acredito que a mulher deve ser conquistada,mesmo em tempos modernos, o homem gosta disso rs..claro que não precisa ser tão ortodoxa, mas um pouco mistério na relação faz bem.Esse é um tema muito complexo, como todos qdo se trata de relacionamentos. Ótima suas dicas.Mulheres ... acreditem funcionam.. Se auto valorizem, pq os homens as valorizarão.Pq mesmo que fiquem apenas numa transa, eles nunca vão esquecê-las
    bjs.
    bjs

  • Oi, Aurélio!
    O clube masculino deve estar te odiando c/ esse post! rsrsrs
    Adorei as dicas!
    Paixão não tem q ser sinônimo de loucura.
    Nós, mulheres, costumamos confundir isso mais q homens...
    Um abração da Mary p/ vc!

  • Eu acho que, pra um namoro dar certo tem que se envolver, se entregar. Não tem essa de ficar na retaguarda

    Artigo muito bom, abraços

    Ted Fernandes (www.tedfernandes.com)

  • Porém, Jessy, se depois de ter vivido alguns relacionamentos que só te deram prejuízo, em todos os sentidos, mas principalmente nos sentimentos, é chegada a hora de endurecer o coração, e consequentemente o jogo!

    Bjo =)

  • Quando se estar apaixonada todas as dicas são em vão!
    Tudo pode parecer fácil ser duro e dizer que não vai cair nas palavras dele, mas não é tão fácil!

    Beijos

  • Vê-se que, escondida(o) atrás do anonimato é mais fácil ter coragem para se expressar. Antes não tivesse nem assim, ou melhor, colocasse seu Nome...

    Quanto à largada na vida a que a pessoa sem nome e sem identidade se refere, deveria, antes de falar bobagens e estupidez, ter um mínimo de educação. Mas isso já é querer demais, não é?

    Boa sorte, mesmo assim!

  • Pelo visto, não vislumbro nenhuma alternativa apropriada.

    Se, como disse, a oferta está superior à demanda (parece mercado de ações kkkk), ter atitudes mais conservadoras, do tipo: "não dou, por enquanto, nem insista", podem vir a fazer a diferença, vista a concorrência do mercado.

    No meu ponto de vista, transar, por si só, não é uma coisa ruim. Ao contrário, é simplesmente delicioso. Porém, se o objetivo do companheiro(a) era apenas se divertir com você, enquanto, pelo seu lado, queria algo mais, seria melhor não ter cedido logo de cara.

    Vai por mim, homens ficam mais tempo com mulheres mais difíceis de serem "totalmente" conquistadas. A transa é apenas um bom argumento, mas existem muitos outros.

    Bjo! =)

  • fazr c.. doce nao adianta mais. os homens nao tem mais paciencia pois a oferta de mulheres e sexo facil estao demais, foi-se esse tempo que c.. doce funcionava

  • Pô... parece que eu escrevi em grego?! Justamente, de tanto ficar pagando mico que, aliás, nos faz sofrer, porque não endurecer mais o jogo? Ceder sempre é persistir no mesmo erro esperando resultado diferente!

    Tem que se valorizar, jogar a autoestima lá para cima, sacudir a poeira de relacionamentos unilaterais, onde somente um lado perde. Essa foi a idéia da postagem, apesar de simples, na prática vê-se que os elos da paixão e da sedução acabam por sufocar até os argumentos.

    Nem sempre amar é sofrer, por isso cabe a cada um de nós as escolhas.
    Obrigadão pelos coments!
    Bjos

  • Achei muito interessante, eu mesma já penei pacar## na mão de uns carinhas que não valiam uma nota de um real.

    O duro é Não fazer uma coisa, quando o seu desejo já falou Sim,mas acho que é por aí que a gente deve fazer o tal c# doce huahauhuhuhuahauahauahauahaua

  • Bom, isso tudo pode funcionar. São as dicas que eu daria a alguém que não quer se envolver demais. Porém, se a pessoa está apaixonada, é complicado...
    Faz tudo errado!

    Bom final de semana pra ti!

    Saudade!

    Beijos!

Publicado por
Aurelio

Recent Posts

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018

Viver com homem dominador ou ter sua liberdade

[kkstarratings]Viver com homem dominador ou ter sua liberdade - não consegue mais conviver com seu…

27 de fevereiro de 2018

Meu namorado não me dá atenção dicas

Meu namorado não me dá atenção dicas - porque meu namorado me ignora, será que…

1 de agosto de 2017