Uma Relação Gratificante

Gostou? Dê sua nota


O que é uma relação gratificante? A que tem sexo gratificante, gostoso, livre, criativo? A que tem carinho, muito afeto, companheirismo, compreensão? A que tem momentos de humor e descontração, oportunidades de ensino e de aprendizagem, horas de elaboração de planos conjuntos e bastante espaço para realizações individuais?

Qual dessas questões corresponde à que mais satisfaz uma mulher e um homem? Qual é mais vital para viver um grande amor? Qual traz mais felicidade na vida das pessoas?

Poderíamos afirmar, com segurança, que o conjunto de todas as condições aventadas corresponde ao ideal de relacionamento feliz e saudável. Essa constatação, contudo, é de difícil ocorrência no plano da realidade. Muito poucos parceiros preencheriam todas as condições dessa relação ideal.

Além do mais, há pessoas para quem, num certo momento da vida, o sexo será o fator mais importante; enquanto outras pessoas terão mais necessidade de encontrar um parceiro terno e compreensivo; e outras pessoas, ainda, desejarão relações que lhes tragam oportunidade de aprender novas coisas e ampliar sua visão de mundo.

A nosso ver, portanto, uma relação gratificante é aquela que pode contribuir de algum modo para que nos sintamos felizes ou para que satisfaçamos alguma necessidade essencial num certo momento de nossas vidas. Não devemos descartar um possível relacionamento nos baseando em regras do seja o melhor, em termos abstratos.

Em questão de relacionamentos, não existem fórmulas de vida. Existem opções. Só não deveríamos nos entregar a ligações marcadas por sofrimento, por humilhação ou por outras razões que não as de querer compartilhar bons momentos com alguém.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

4 comentários em “Uma Relação Gratificante

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: