Categorias: Sem categoria

Uma Relação Gratificante


O que é uma relação gratificante? A que tem sexo gratificante, gostoso, livre, criativo? A que tem carinho, muito afeto, companheirismo, compreensão? A que tem momentos de humor e descontração, oportunidades de ensino e de aprendizagem, horas de elaboração de planos conjuntos e bastante espaço para realizações individuais?

Qual dessas questões corresponde à que mais satisfaz uma mulher e um homem? Qual é mais vital para viver um grande amor? Qual traz mais felicidade na vida das pessoas?

Poderíamos afirmar, com segurança, que o conjunto de todas as condições aventadas corresponde ao ideal de relacionamento feliz e saudável. Essa constatação, contudo, é de difícil ocorrência no plano da realidade. Muito poucos parceiros preencheriam todas as condições dessa relação ideal.

Além do mais, há pessoas para quem, num certo momento da vida, o sexo será o fator mais importante; enquanto outras pessoas terão mais necessidade de encontrar um parceiro terno e compreensivo; e outras pessoas, ainda, desejarão relações que lhes tragam oportunidade de aprender novas coisas e ampliar sua visão de mundo.

A nosso ver, portanto, uma relação gratificante é aquela que pode contribuir de algum modo para que nos sintamos felizes ou para que satisfaçamos alguma necessidade essencial num certo momento de nossas vidas. Não devemos descartar um possível relacionamento nos baseando em regras do seja o melhor, em termos abstratos.

Em questão de relacionamentos, não existem fórmulas de vida. Existem opções. Só não deveríamos nos entregar a ligações marcadas por sofrimento, por humilhação ou por outras razões que não as de querer compartilhar bons momentos com alguém.

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

Essa postagem foi modificada em: 14 de janeiro de 2015 14:49

Share
Leave a Comment

Ver Comentários

  • Infelizmente ou felizmente, eu não posso discordar do texto em nada! Sim, uma relãção IDEAL que seria gratificante deveria conter todos esses ingredinetes. No entanto, a experiência me diz ( 61 anos) que, as fases da vida pelas quais passamos fazem com que queiramos, com maior intensidade esse ou aquele ingredinete numa dose maior.Penso que a natureza é sábia! Quando somos jovens adolescentes,o desejo é algo relcioanando ao sexo de forma constante e arrebadatora.! A partir daí, é claro que continuamos a desejar sexo (e isso nnão pára nunca..) esse, deverá estar misturado com doçura, companherismo, cumplicidade, amizade que, alías, serão elementos que definirão a permanência da relação por longo tempo. Não ha sexo que mantenha um casamento onde, por exemplo, haja violência, destrato, falta de respeito e consideração pelo sonho e realização do outro.
    Sim, viva o sexo!!!! Mas, verdadeiramente, salvem os demais ingredientes, cultivando a relação cada dia, com encantamento, surpresas, fantasias e... amor!
    FáciL? Nãoooooo! Mas, com certeza, muito gratificante!!!

  • Ah, e eu vi os seus beijos quartais pra mim, hahahahahaha...
    Se formos seguir a regra que vc inventou então teremos:
    beijos segundais, terçais, quartais, quintais, sextais, sabadais, hahahahaha...só você mesmo pra me fazer rir.

  • Querido e adorado Aurélio, seu blog é um dos meus preferidos e se for falar de genero, é o blog masculino que eu mais gosto... então, a pergunta é:

    E se quisermos aliar tudo isso junto com uma única pessoa? Será possível?
    E se, de repente, temos uma coisa gratificante, mas nos falta outra... será que conseguimos nos conformar com a satisfação de uma coisa e a falta de outra (ou outras)???
    Aí é que perdura o meu questionamento...
    Beijos dominicais (vc sabe que adoro te visitar aos domingos).

    Boa semana!
    Boas energias!
    Bom começo de mês!
    Boas inspirações para o blog!

Publicado por
Aurelio

Recent Posts

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos

Por que muitos casais têm crises de tempos em tempos - Os relacionamentos amorosos são…

11 de março de 2024

Porque não dão certo meus relacionamentos

Porque não dão certo meus relacionamentos - Se você está se perguntando por que seus…

14 de fevereiro de 2024

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas - você é do tipo ciumenta(o), chegando…

28 de julho de 2019

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas

Ele te traiu você deve perdoar ou não dicas - bem, ele te falou, ou…

19 de fevereiro de 2019

Namorar com homem casado prós e contras e mais dicas

Namorar com homem casado prós e contras - muitas mulheres começam um relacionamento com homens…

27 de junho de 2018

Viver com homem dominador ou ter sua liberdade

[kkstarratings]Viver com homem dominador ou ter sua liberdade - não consegue mais conviver com seu…

27 de fevereiro de 2018