Chego a ficar desesperada, porque não acerto com homem nenhum, não dá certo meu namoro com ninguém? Nenhum namoro dura mais que algum tempo. Porque escolho homens errados? Ou será que eu estou errando em alguma coisa?
Nada de desespero, nem é preciso ficar se descabelando toda, amiga. É assim mesmo, acontece e ponto! Sim, eu sei que você vai falar que isso não acontece com a maioria de suas amigas… Bem, isso é discutível, amiga. Na verdade, relacionamentos não são fáceis. Caso fossem, a tendência seria das pessoas se relacionarem pouquíssimas vezes, concorda?
Uma boa pista do porque dos seus sucessivos, vamos assim dizer, fracassos amorosos, pode estar localizado bem pertinho de você mesma, ou seja, você costuma repetir os erros esperando que dêem resultados diferentes. Desista, amiga, aí é que mora o desacerto e o consequente insucesso dos seus relacionamentos.
Dê uma analisada em todos os perfis de seus namorados. Veja se não são parecidos nos hábitos, nos mesmos padrões dos quais você tanto reclama. É, amiga, nós seres humanos temos uma incrível tendência a repetir indefinidamente nossos erros, e assim, ao invés de facilitarmos nossas vidas… parece que colocamos um montão de pedras e obstáculos ante o êxito e o estado de contentamento, de satisfação pessoal, de prazer.
A coisa certa a fazer, embora complexa e às vezes demorada, começa por uma revisão completa da sua forma de escolha, no seu modo de seleção dos prováveis parceiros . Ao elaborar um “menu” muito sofisticado, cheio de exigências para consigo mesma e para seu fututo companheiro, toda aquela simplicidade, que torna místicos os momentos de romance e prazer, fica reprimida às embalagens que você mesma rotulou. E, assim, não rola legal, a coisa derrapa e não deslancha.
Simplifique as coisas, nem que para isso demore um pouco mais para se livrar dos seus hábitos anteriores. Às vezes, um pouquinho de solidão é muito apropriada, cai muito bem. Sabe aquele vazio que dá quando sentimos que estamos sozinhas… nuas. Pois é, é nesse exato momento que podemos enxergar que a simplicidade, aliada a humildade – que não significa absolutamente aceitar tudo e todos passivamente -, vem à tona, e com ela a abertura de novos campos de visão, para que você possa vislumbrar quais caminhos serão mais convenientes para torná-la mais feliz.
Certamente, você encontrará, entre eles, a via mais harmoniosa que a conduzirá à situações mais legais, estáveis e duradouras.
Mas, lembre-se: nada de excesso de cobranças. Comece por si mesma, não se culpe tanto, nem se, por acaso, logo de cara não der certo. Continue sua jornada sem encucamentos, nada de pânico somente porque está só. Os dias que passará sozinha serão recompensados por momentos mágicos na companhia de uma pessoa especial, sem que para isso você tenha feito qualquer exigência. E. aí… bem daí você já está no caminho certo, se encontrou e encontrou o outro.
Parabéns
Bjús 🙂
Olá.:
Parabéns por sua postagem e blog.
Estou com novo blog, gostaria de contar com sua visita.
Siga também, será um prazer.
Obrigado e Até aproxima.
Abs.
Solange e Alessandro
Blog novo:
http://buildingconectores.blogspot.com/
@ Renata
Bem-vinda, amiga!
O link está acima, no box Contact,
ficaremos aguardando, ein?!
Bjús 🙂
Sissym… Sissym,,,
o tema é complexo, ou você que complica o tema kkk
Depende do astral da pessoa. Umas vão achar super simples lidar com esta questão. Àestas, pode ter certeza, a maré de estabilidade está há muito fazendo marolinhas para ninar seus momentos. Em miúdos: está numa boa.
Só é complicado, quando a gente se complicou de montão.
Bjús, você é sempre bem-vinda, fadinha 🙂
Oi pessoal, curti demais o blog de vcs! Esse post ficou show! Tema realmente complexo, como disse a Sissym acima, mas muito bom de ser tratado, não é?!
Gostaria de saber se vocês tem algum email de contato, para sugerir algumas coisas… Aguardo!
Parabéns!
Olá Lelo, sobre relacionamentos… é sempre um tema complexo.
Bjs