Quando a menina se transforma em mulher

Quando a menina se transforma em mulher. Menina se transformando em mulher, é um momento mágico, porém coberto de mistérios, mitos, tabus e blá-blá-blás. Eu passei uma vista geral em sites de busca… mas só encontrei dados relacionados a isso: menina se transforma em mulher quando transa. Pura conversa fiada, coisa de quem não tem a mínima noção do que é ser mulher, ou machismo mesmo.

Na verdade, o que uma menina tem curiosidade em saber, apesar do advento da internet, dos bate-papos virtuais, que facilitam sobremaneira um certo conhecimento sobre esse momento marcante na vida das adolescentes,são os detalhes, ou talvez precisem de umas dicas bem simples. Já que estamos no barco… vamos remar juntas? Então, vamos às dicas.

Quando a menina se transforma em mulher
Quando a menina se transforma em mulher

Sinais de mudança

Físicos

Um certo aumento na região da pélvis, além de um discreto, porém insistente aumento na proporção das coxas e nádegas (depende muito de seu tipo físico, além de características adquiridas através de herança genética). Por isso, não queira que seu bumbum fique turbinado de um dia para o outro. Isso também vale para as coxas e seios, além de sua altura.

Nota: pessoas que fazem exercícios físicos e/ou praticam modalidades esportivas tendem a ganharem mais massa física (aí, se incluem nádegas mais firmes, além de outros benefícios da prática de esportes. Quer uma dica para ter um corpo nota 10? Faça voleibol, é um dos esportes mais completos e deixa o corpo de seus praticantes um espetáculo.

Os seios crescem, apesar de serem vistos quase todos os dias na frente de espelhos e, aparentemente, nunca aumentarem de volume. O fato é que eles crescem, de acordo com o tipo físico de cada menina-mulher.

Começam a ocorrer as menstruações, de mês em mês estarão batendo à sua porta, que são marcados por sangramentos vaginais. Nada de pânico, meninas! Isso ocorre com todas as meninas, e indica que seu corpo está se preparando para gerar vidas, em outras palavras, você está sendo preparada para ser mãe.

TPM – Tensão pré-menstrual – Como a própria palavra chave sugere, ocorrem nos períodos que antecedem as menstruações, dizem as más línguas que as mulheres que estão nesse período ficam insuportáveis. Eu não acho rs. Veja definição simplificada:

A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nos seios, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água . Wikipedia

Sensibilidade ao toque

Chegamos no X da questão: porque eu sinto umas coisas estranhas, diria a menina desavisada. Pois é, amiguinha do Namoro na Boa, é nesse momento de sua adolescência que começam os desejos, que são bombardeados por poderosos hormônios que estavam de certa forma adormecidos, aguardando o momento para ir à luta.

Os seios ficam mais sensíveis ao seu próprio toque, assim como toda a região da pélvis, incluindo-se, claro, a vagina. De maneira geral, pode-se obter prazer em qualquer parte do corpo, coisa que não acontecia com essa intensidade.

Psicológicos

Além de parte dos “sintomas” da TPM, podem ocorrer centenas de fenômenos psicológicos numa menina-mulher. Isso é bastante normal para adolescentes, homens e mulheres. É um tempo novo de descobertas, encantamentos e sonhos, além da fase em que se questiona quase tudo. É o momento em que os hormônios se colocam em ação, bombando seu recém despertado desejo. Sim, você começa a desejar. De início, começamos por desejar o próprio toque, como numa forma de nos inteirarmos do funcionamento da regra: vontade, desejo + satisfação.

Todas essas mudanças devem ser acompanhadas sem nenhuma pressa, nada de querer ser igual a nalguma outra menina e/ou mulher. Tudo a seu tempo. Aproveite para saber mais sobre saúde da mulher, gravidez e suas consequências. Eu indico os sites abaixo:

Primeira Menstruação

Adolescência

TPM

Gineco

Primeira transa

Procure aqui em nosso blog por : A primeira transa de uma mulher
(mais de 100 comentários para você matar sua curiosidade)

Bem, meninas, até a próxima,
cuidem-se bem
Bjús 🙂

Tudo sobre o namoro: manual para garotas, sexualidade, traição, infidelidade, amor, romance, paixão, dicas, testes, pesquisas, sexualidade, verdades e mentiras, sexo, inveja, vídeos

2 comentários em “Quando a menina se transforma em mulher

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: