Porque namoros terminam rápido demais – Às vezes, namoros terminam muito rápido, nem dando tempo de, sequer, os envolvidos se conhecerem melhor.
Há inúmeros fatores que contribuem para que um namoro, um relacionamento termine muito antes de ter, de fato, começado. Não há regras específicas, mas há dicas de como evitar o término de um namoro que ainda pode dar certo.
Se os envolvidos forem adolescentes, a probabilidade de um relacionamento relâmpago é muito grande, e eu explico: na adolescência vive-se apaixonado, é a fase dos experimentos, das aventuras, de certa carga de irresponsabilidade. Por isso, namoros ou ficadas acabam cedo, porque um dos dois, ou ambos, encontraram uma nova paixão, um novo experimento,
Se você é bem jovem, prepare-se: vai se apaixonar muitas vezes e… nem sempre as coisas irão rolar da maneira mais legal, com você e ele (ou ela) apaixonados e às mil maravilhas, durante muito tempo. Há, como escrevi anteriormente, nessa fase da vida a necessidade de se provar coisas novas, sair da mesmice, contestar as coisas do jeito que estão e, nesses casos, sempre um lado fica sobrando, fica sem par.
Uma coisa é certa: namoros onde os envolvidos são, acima de tudo, amigos e companheiros, a possibilidade de um relacionamento mais maneiro e estável é muito mais real. Por isso, se quer, de fato, começar um namoro legal, que dê o tempo certo para que você e ele (ou ela) se curtam mais, é preciso começar pela amizade, que pode vir durante o começo do namoro. Sim! Procure ser franca(o), mais amigo e companheira(o), e pode apostar: o relacionamento vai durar muito mais que os namoricos de baladas.
Para os mais experientes, também fica a dica: quanto mais cumplicidade e companheirismo rolar junto ao casal, maiores as chances de um relacionamento mais prazeroso e duradouro.
Texto muito bem estruturado, mas não condiz muito com a nossa atual realidade.