meu namorado pensa o mundo diferente

meu namorado pensa o mundo diferente – namorar com alguém que pensa totalmente diferente de você pode ser péssima ideia. Vamos supor, você gostaria de mudar o mundo, torná-lo muito mais legal para todos os povos, independentemente de país, enquanto seu namorado é reacionário (ver as coisas por uma visão atrasada, moralmente e eticamente sem aplicação nos dias de hoje), um egoísta, e não enxerga nada senão o próprio umbigo. É um relacionamento fadado ao fracasso, um momento a barreira da distância ideológica e visão do mundo estoura e, com ela, o diálogo, mesmo que sem graça, vai para o espaço.

meu namorado pensa o mundo diferente
meu namorado pensa o mundo diferente

Muitos artigos sobre relacionamentos e compatibilidades podem ser vistos aqui, ou em nossa Página no Facebook

Nada contra aquelas pessoas que se toleram, apesar de parecerem viver e pensar em mundos totalmente distintos, ao contrário, vê-se aí uma grande virtude de ambos: a tolerância. Agora, dependendo de sua personalidade e a dele, essa tolerância pode ter vida curta, quando a visão de mundo de um é completamente deturpada por comentários ácidos, piadinhas sem graça e/ou quando o outro(a) em questão quer fazer impor seus pontos de vista a qualquer preço.

O que se vê normalmente em relacionamentos estáveis é que a tolerância, em muitos casos, supera a distância de ideias e ideais numa convivência democrática, onde os dois lados se manifestam, e pronto. Cada um expôs seu ponto de vista e é respeitado em sua opinião, não importando se essa fosse completamente oposta à opinião do outro(a).

Porém, é aconselhável começar relacionamentos com pessoas que tenham, pelo menos, alguns pontos de vista comuns, seja enquanto projeto de vida, alguns gostos pessoais e, também manter respeito sobre o ponto de vista dele ou dela. Se por um lado, para alguns, a convivência com um oposto (pensamentos distintos, diferentes) pode até estimular o debate democrático de ideias e ideais, na maioria das vezes, num relacionamento, em que se tinha a ambição de ser estável e duradouro, mas começou com intolerância, justamente por causa de divergências de como pensar a vida, o mundo, a sociedade, os preconceitos, ou a falta deles, o racismo, o machismo, etc., será irremediavelmente tempo perdido, com dissabores de ambos, independentemente de quem está certo ou errado, de quem tem a melhor visão do mundo, como uma pessoa generosa, sem vaidades, que perdoa, que tolera, em contraposição àquele(a) que compartilha com pensamentos atrasados, mesquinhos e que em nada poderá acrescentar de bom em sua vida, somente numa pessoa semelhante a ele ou ela.

Portanto, faça o test drive antes! Tente conhecer as posições sociológicas, como: o que ele(a) pensa sobre o racismo, o machismo, o feminismo, a liberdade, a democracia. Por aí, dará para se ter ideia geral sobre o resto. Boa sorte nas escolhas!

Um comentário em “meu namorado pensa o mundo diferente

  • 20 de março de 2016 em 16:27
    Permalink

    esse video sim mostra uma grande aprovação num namoro

    Resposta

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: