Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas – você é do tipo ciumenta(o), chegando ao ponto de ficar totalmente insegura com seu amor?

Dizem por aí, que uma pitada de ciúmes é como tempero do amor, mas se você exagerar no tempero, estraga qualquer relacionamento.

Homens adoram que as mulheres demonstrem ciúmes, isso é fato, assim como o contrário, salvo devidas proporções.

O tipo de ciúme quando chega à obsessão, aquela ideia fixa de que aquela pessoa te pertence, aí não vale mais a pena investir em casos de amor.

Há, inclusive, grupos de apoio para pessoas que sofrem de obsessão excessiva, visando reintegrar essa pessoa ao convívio natural com outros relacionamentos.

Mas, pode-se começar por si mesma, ao fazer pequenos testes que podem assegurar uma melhor convivência com seu medo de perder seu amor para outra.

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas
Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

• 1 – Parar de pensar 24 horas nele ou nela.

• 2 – Parar de fuçar nas redes sociais ou nos pertences dele ou dela, na busca por “evidências”. E aí vai o antigo ditado: “quem procura, acha!”

• 3 – Parar de enviar quinhentas mensagens no ZAP dele(a), para se certificar que não tenha tempo para flertar com outras,

• 4 – Parar de fuçar no ZAP, para ver se ele(a) está online

• 5 – O mesmo se aplica no Messenger

• 6 – Parar de se fazer de vítima, mesmo quando tudo está correndo normalmente

• 7 – Quanto mais tocar no assunto de traição com seu amor, maior será a possibilidade de que ele(a) acabe por partir para um caso.

• 8 – Mude sua rotina totalmente, se bater aquela vontade de fuçar nas coisas dele, faça outra coisa, como sair, se distrair, conversar com outra pessoa sobre “outro” assunto.

• 9 – Deixar de dar tanta atenção às amigas e amigos que insinuam que seu amor é galinha, pois pode ser pura inveja

• 10 – Valorize-se enquanto ser humano, pare de se julgar uma agente secreta, use apenas os seus encantamentos pessoais.

Quando o ciúme destrói o relacionamento 10 dicas

Caso não dê atenção para essas dicas, preocupe-se com a solidão, ou aprenda a viver com ela.

Siga esses passos, caso persista o ciúme doentio, procure ajuda de um profissional da área (psicólogos, psiquiatras), pois essa obsessão pode ser fruto de um trauma anterior, e poderá ser tratado por quem entende do assunto, não por palpiteiros.

Lembre-se: o amor é livre, assim como só é bom com a liberdade que se oferece a seu par, e falando sinceramente: ninguém é de ninguém.

Os amores acabam, porque são finitos, e a melhor maneira de acabar logo com um amor, que poderia ser duradouro, é não ter confiança no seu companheiro(a).

Viva sua vida sem sufocar quem você ama, e verá se valeu a pena ou não. O que é para ser seu, será, mas você é responsável pelo fim prematuro, agindo como age.

Cuide-se bem, mude de rotina, pense coisas positivas, curta seu amor enquanto está ao lado dele, deixe-se levar pelos bons sentimentos.

Boa sorte no amor e na vida!

Texto original não copiar
Criar é arte o resto é cola

Deixe sua opinião aqui! Comentários com links não serão aprovados, sorry!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: